sábado, 12 de maio de 2012

Quarto infantil para brincar de escolinha e fazer as tarefas.

Nós ainda não temos um quarto maior para oferecer uma área de estudo para meus enteados filhotes. Por isso, sonho com uma casa maior para que eles tenham um lugar para fazer tarefas e também brincar de escolinha. Mas tem gente que já realizou o sonho, vamos conferir? Veja o colorido dessas peças. Resgatam o lúdico na vida das crianças. Até as linhas dos móveis contribuem para isso:
Fonte:http://www.siamhousedesign.com/children-study-room-with-attractive-models/

Gostei muito da ideia de duas bancadas, uma estante e dois gaveteiros. É possível reduzir um pouco a quantidade de móveis para ter um quarto mais confortável:
Fonte:http://inhometrend.com/kids-study-room-design-from-pbteen
Quando é possível integrar tudo, fica mais interessante. A proposta é excelente para quem tem filhos adolescentes:


Eu gosto de coisas mais simples e como adoro o estilo provençal, amei a ideia seguinte: uma escrivaninha, uma cadeira e um cestinho. Os tons que predominam conferem muita harmonia: branco, azul e vermelho.
Fonte:http://www.furniturearcade.com/kids-bedroom-furniture/great-furniture-kids-rooms/
E não existe problema algum em duas crianças dividirem a mesma bancada:
Fonte:http://www.housetohome.co.uk/room-idea/picture/10-kids-bedroom-ideas
Um lindo quarto em tons lilás com um cantinho de estudo. Gostei da ideia por ser possível adaptar usando móveis avulsos. Também achei o pufe super bem vindo, marcando com graça o lugar de leitura:
Fonte:http://www.centralinteriordesign.com/5829/space-saving-for-small-kids-room-layout.html
E para encerrar, mais um quarto com cantinho de estudo, para meninas que adoram pink e rosa:
Fonte: http://www.ghoofie.com/modern-and-cool-bedroom-design-ideas-for-two-children/sweet-pinky-girls-room-design-with-study-desk/

Agora é sonhar, planejar e colocar em ação um espaço criativo e de acordo com as necessidades de sua criança. No dia que eu realizar o meu sonho de um canto de estudo para meus enteados filhotes, mostro para vocês.


Um comentário:

  1. Obrigada Renato, fico feliz que tenha gostado. O blog é feito com muito carinho e dedicação. A propósito, visitei o seu e gostei bastante das peças para decoração em MDF. Depois farei uma nova visita.
    Um grande abraço e seja sempre bem vindo.

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...