quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Para celebrar a união: bodas de algodão

Cada época de um casamento tem a sua beleza e cada casal tem um estilo pessoal de comemorar seu aniversário. Faltando menos uma semana para nossas bodas de algodão, ainda não decidimos pela forma de celebração, mas descobrimos muitas formas de presentear um ao outro nessa data.

O algodão aparece como elemento simbólico principal nessa celebração e duas formas de presentes tem relação direta com o material natural: roupas, jogos de cama e banho. Amor marido detesta ganhar roupas, então, essa opção foi por mim descartada, mas cada uma pode descobrir qual o estilo de seu companheiro e escolher algo que ele goste bastante de usar.
http://www.must-have-wedding-anniversary-gifts.com/secondanniversarygiftideas.html


Pode pensar em travesseiros com os nomes dos dois ou frases românticas e roupões bordados. Sobre conjuntos de lençóis e de toalhas, é interessante que neles seja bordado o monograma do casal. Geralmente a letra do marido antes, seguida pela letra da esposa e com a letra do sobrenome fazendo o elo entre os dois. Eu não pude adotar o sobrenome de meu marido, por ter já uma série de publicações científicas em meu nome, mas partilhamos da mesma letra e achei essa ideia muito especial e acredito que será a minha homenagem ao nosso aniversário de 2 anos de casamento. 
http://www.bagsoflove.co.uk/blog/2nd-anniversary-gifts-cotton-gifts/


Existem vários modelos de monogramas, e mesmo que não encontre uma bordadeira, pode procurar uma loja de tecidos e aviamentos que eles fazem o bordado a partir de uma máquina de costura.
http://typeandlettering.com/lettering/mbr-monogram
 Um outro monograma que achei belíssimo é esse do site:
Dizem que celebrar dois anos de casamento significa chegar ao primeiro patamar de uma relação mais forte, que simboliza o poder da paixão, por isso a cor vermelha é símbolo das bodas de algodão. A pedra mais usada é a granada, que tem um tom vermelho bem vivo e remete a sensualidade.


http://heartjoia.com/1121-pedras-preciosas-gemas-listagem

Para simbolizar a beleza e a elegância de um casamento feliz, alguns casais costumam presentear com objetos chineses, como porcelanas e artigos finos de decoração.
http://arts.cultural-china.com/en/31Arts9852.html

Para os mais românticos, um buquê de flor de cosmos é o mais indicado. Elas são muito singelas e existem em várias cores, basta apenas saber se existe em sua região.

http://maosverdes.blogspot.com.br/2009/03/plantas-faceis-para-plantar-com.html


E finalmente, você pode celebrar em um lugar paradisíaco como uma praia distante ou até mesmo, fazer um passeio por um parque de diversões e provar juntos um algodão doce para lembrar o quanto é gostoso está casado um com o outro.
http://living.msn.com/love-relationships/love-sex/sweet-fun-and-cheap-date-ideas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...