terça-feira, 25 de setembro de 2012

Balada do Amor Eterno


Hoje celebramos nossas Bodas de algodão. Dois anos de casamento e parece que foi ontem que estava sentindo uma emoção gigantesca por poder encenar o papel que esperei tanto na minha vida, ser a noiva.Existe uma receita para o sucesso de um casamento? Claro que sim. Os principais ingredientes são: Amor, Fidelidade e Respeito. Os outros ingredientes entram na composição de acordo com a história de cada casal, mas é muito importante acreditar que essa é uma jornada que só faz sentido se os dois participam plenamente dela, contando com as bençãos de todas as divindades, só para garantir.
Antes do casamento, Amor Marido vivia dizendo que escreveria uma balada para mim. Seria os seus votos de amor eterno. Eu achei extremamente romântico e não acreditei que isso aconteceria. Então, antes de partir o bolo ele disse no meu ouvido que iria me fazer chorar. Ri muito na hora e disse que ninguém poderia me fazer chorar no momento mais feliz de minha vida, daí ele tirou do bolso do paletó uma folha dobradinha e quando começou a ler, meu sorriso se transformou em um rio de lágrimas de alegria por uma declaração tão pura e real como aquela.
Fica a dica para os noivos e noivas e deixo um trechinho da minha Balada para vocês.
Felicidades sempre!

Muitas voltas Gaia e Cronos já deramEm seu vasto e celestial jardim, impedindoQue demorássemos em convenções sociais.Promessas de amor eterno soaram, E o enlace definitivo anunciamos.Duas partes um todo se tornam, E junto com duas preciosidades minhasUma família é formada.Prometo diante de deuses, cristãos e pagãos,Só para garantir, amar, respeitar e protegerEssa mulher que trouxe para mim, enfim,Iluminação.

F.M.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Super heróis para nos ajudar na decoração

Com toda a produção da Marvel na promoção do filme Os vingadores não tem como as crianças não ficarem empolgadas com tantos super heróis.Com meus enteados filhotes não poderia ser diferente e enquanto o pequeno pensa em ser grande como o Capitão América, o mais velho curte o estilo e status do Homem de Ferro. Eu prefiro apelar direto para a mitologia e torcer para que Thor sempre traga o seu martelo e ajude na luta contra o mal da falta de bom gosto e de criatividade na decoração.
Como o dia das crianças está se aproximando, resolvemos tematizar a celebração, resgatando um pouco dos nossos heróis da DC, como o Batman e o Superman e trazer um pouco dos heróis do universo Marvel para dentro do quarto deles. 
E quais foram as ideias? Primeiro, mexer um pouquinho na decoração, mexendo menos ainda no bolso. Assim, a primeira mudança foi investir em duas colchas de gorgurão da Liga da Justiça, que você pode encontrar para vender nessa loja.

Colcha Döhler

Depois, fiz uma pesquisa no banco de imagens do Oráculo e achei dezenas de desenhos tanto dos heróis da Marvel quanto da DC e selecionei os melhores desenhos para imprimir em uma gráfica rápida. Quando o funcionário viu os desenhos que escolhi, deduziu que era para meus filhos e disse que eles tinham muita sorte em ter uma mãe como eu. Agradeci o elogio e disse que era para meus enteados, e rapidamente ele mudou o discurso, dizendo que tudo fazia sentido, pois o papel da madrasta é agradar. Acreditam? Enfim, a impressão em papel especial, tamanho A4 custou R$2,50 por figura e o resultado do trabalho dele ficou ótimo.

O que vou fazer com as imagens? Elas vão se transformar em lindos e coloridos quadros para decorar a parede do quarto. 
http://www.houzz.com/super-hero-room

Outra ideia que tive é imprimir uma dessas imagens em papel adesivo e fazer uma aplicação direto no armário do quarto deles. Vejam que sugestões interessantes:
A primeira ideia é aplicar o adesivo sobre toda a superfície do armário. Claro que eu amava o Batman quando era adolescente e devorava HQ, mas ele anda meio em baixa aqui em casa, apesar de sempre elogiar sua inteligência para o combate do crime na sua difícil cidade, enteados filhotes ainda não captaram.
http://www.homedesigninspirations.com/2012/08/super-hero-decorating-ideas-for-kids-bedroom.html/kids-bedroom-superhero-batman-hero
Um super herói que sobrevive ao tempo e atravessa as gerações é o Superman. Os meninos são muito ligados ao fato dele ter vindo de outro planeta e ter uma fraqueza apenas. Eu achei a ideia de decorar apenas parte do armário mais interessante, pois o visual fica clean e sem exageros. 
http://www.homecreat.com/2011/04/06/super-child-bedroom-decor-creative-super-hero-room/


Gosto de tudo nesse projeto, desde o adesivo no armário, até o logo do Superman e os pequenos quadrinhos na prateleira. E os móveis? Simplesmente personalizados e cheios de vida.

Agora, confesso que assim que vi essas telinhas, fiquei me coçando para fazer esse projetinho. Acho que nada era mais engraçado na hora de assistir um desenho e ver o Batman dar um soco no vilão e aparecer o famoso POW! E o que precisamos para isso? Uma tela pequena, que custa em média R$4,00, tinha acrílica de várias cores e um pincel fininho. Talento todo mundo pode ter para fazer essa decoração mais onomatopeica possível.
http://www.etsy.com/listing/93126800/nursery-wall-art-kids-room-childrens
 Outra ideia para trazer mais do universo colorido dos super heróis é fazer um relógio de parede personalizado. Gostei muito da sugestão e vou anotar.
http://www.squidoo.com/decor-for-a-marvel-comics-bedroom-theme

Vocês podem se inspirar em outro tema que seu filho ou filha goste e com pequenas mudanças, criar uma nova decoração para o quarto deles. Agora vou retomar meus trabalhos na tese, pois daqui a pouco eles vão chegar e a boadrasta precisa deixar tudo prontinho. Até loguinho.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para encontrar um amor depois dos 30

http://www.ehow.com/about_6299656_traditional-2_year-anniversary-gift_.html

Em dez dias comemoro meus dois anos de casamento, o que significa que vamos celebrar nossas bodas de algodão. Para algumas pessoas pode parecer um festejo menor pelo pouco tempo de casados que temos, mas para mim é motivo de grande festa e exaltação. Afinal, todos os dias nos deparamos com as aflições e tristezas de quem conseguiu conquistar muitas coisas, mas não ocorreu ainda o encontro com o amor.
http://iloveswmag.com/2012/09/03/texas-wedding-megan-david/

E como isso acontece para algumas pessoas e para outras demora tanto? Será que existem dois grupos de mulheres, as abençoadas com relações felizes e as amaldiçoadas com péssimos encontros? Claro que não. Todas nós já vivemos o céu ao lado de um companheiro e já experimentamos o inferno na companhia de um homem. O problema central é que algumas mulheres esquecem de retomar o amor próprio e  de valorizar suas outras conquistas pessoais e profissionais.
http://iloveswmag.com/2012/09/03/texas-wedding-megan-david/

Não quero com isso dizer que o amor é um assunto para segundo plano, mas lembrar que a ordem dos fatores não altera o produto final, que é a nossa felicidade. Falando um pouquinho de história, na vida de nossas avós existia apenas um aspecto que elas deviam se preocupar desde a sua infância: o dia do casamento. Nossas mães já tinham dois assuntos para pensar desde cedo: seus estudos e seu casamento. E nós? No que temos que pensar? Precisamos pensar em nossa formação acadêmica, no conhecimento de uma língua estrangeira, no cuidado com o nosso corpo e espírito, no estabelecimento de uma carreira, na construção de um capital social, no encontro de um parceiro, na possibilidade dele ser o homem certo, na possibilidade dele não ser o homem certo e em muitas outras coisas.
http://www.oncewed.com/27059/wedding-blog/real-weddings/a-sweet-arkansas-wedding/

Simplesmente somos seres eternamente insatisfeitos, já dizia Freud, mas somos também seres ansiosos demais. Olhando as outras gerações, podemos dizer que no tempo de nossas avós a vida delas começava aos 15 anos, já na de nossas mães começava perto dos 20 anos e nas nossas as coisas de fato só começam a se encaixar depois dos trinta anos. E as vezes esquecemos que algumas coisas só acontecem nas nossas vidas quando não estamos tão concentrados nelas e sim vivendo e explorando outros caminhos.   
http://blog.weddingpaperdivas.com/tag/cotton/
E sabem quando comecei a entender tudo isso? Em janeiro de 2010, quando eu tinha exatamente 32 anos. Naquele mês resolvi que me dedicaria totalmente ao doutorado e em conhecer o mundo. Entrei na CVC e pedi para a agente um pacote de duas semanas para a Grécia e Turquia. Acertei com ela, voltei para casa com a certeza que em seis meses estaria percorrendo outros caminhos, sozinha e feliz. Mas a vida reservava uma nova surpresa e com menos de trinta dias de minha decisão "... um certo alguém cruzou o meu caminho e mudou a direção".
http://joliejoliedesign.blogspot.com.br/2010/01/rustic-inspired-wedding.html

Então, para encontrar um amor, primeiro esteja apaixonada por quem você é e pelo o que a faz única e especial no mundo. Procure viver intensamente seus círculos de amizade, mas livre-se de toda pessoa que possa lhe dizer que não é capaz de conquistar alguém só porque é uma balzaquiana. E por último, relaxe. Tenha a certeza que sua vida começou aos trinta anos e que quando o amor bater na sua porta vai encontrar você radiante, realizada, estabilizada e preparada para viver de forma intensa essa nova conquista. 

Ame-se.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Preparando a casa para uma visita inesperada

Quem tirou o feriadão de folga deve ter olhado de forma desolada para o pequeno caos que se instalou durante a ausência de qualquer uma de nós. Eu mesma fui uma das vítimas dele, depois de desfile cívico com enteados filhotes na sexta, parque de diversões no sábado e domingo na casa dos sogros retornei para casa na noite de domingo de olhos fechados e fui direto para meu quarto pensando no bicho papão da bagunça que estava além de minha porta.
Entretanto, precisamos encarar nossos medos mais íntimos, inclusive aquele pavor psicológico de que alguém pode chegar a qualquer minuto e encontrar sua casa em estado pós-tsunami. Nessa hora lembro de duas cenas de filmes que adoro: Um lugar chamado Notting Hill e Thor. Sei que são filmes totalmente diferentes, mas em ambos existem espaços bagunçados e sujos e que precisam ser organizados em 5 segundos por causa das famosas visitas inesperadas.
www.cenasdecinema.com
Talvez nenhum artista famoso chegue na sua casa agora, muito menos uma divindade mítica, mas quando o assunto é arrumação precisamos pensar em bem estar e agir em um ambiente por vez ou vamos nos estressar e perder a disposição de colocar aos poucos a casa em ordem. A primeira dica que tenho aprendi com a minha mãe: comece sempre pela frente de sua casa. É a varanda? É a área social? É a sala de visitas? Não importa, o que de fato é essencial é que exista na entrada de sua casa bastante limpeza e organização. 
E qual seria o próximo cômodo? Obviamente que o banheiro social, caso tenha um, ou o banheiro da família. Lembre-se que estamos cogitando receber uma visita de última hora e que estivemos fora de casa por um fim de semana ou até mesmo, uma semana inteira, assim, precisamos mesmo estabelecer quais são os pontos críticos e agir diretamente neles.
Agora que o seu banheiro está limpo e cheiroso é hora de pensar em colocar as coisas em ordem na cozinha. Tudo bem, sua visita não vai até lá, mas você pode querer servir um suco, uma água ou até mesmo um café com biscoito e seria muito útil que toda essa louça estivesse pelo menos limpa no escorredor de pratos, então, coloque o avental e comece os trabalhos na sua pia, que espero não ser tão alta e desconfortável quanto a minha.
No filme, Um lugar chamado Notting Hill, o personagem de Hugh Grant corre para a cozinha para esconder os vestígios de louça suja, restos de alimentos e lixo espalhado. Já no filme Thor, a personagem vivida por Natalie Portman faz o mesmo, inclusive ficando bastante atrapalhada e guardando restos de comida onde não devia. No final, ela cobre a louça suja com um pano de prato, ideia que achei excelente, mas que depois lhe obriga a lavar também o paninho, não esqueça disso.
www.epocasaopaulo.globo.com
Agora que resolveu três áreas bem críticas, pode programar o resto da limpeza com mais calma. O que devemos ter em mente é que a casa deve ser um espaço acolhedor e limpo não apenas para quem chega e vai embora, mas principalmente para quem nela mora e vive. O meu segredo para tentar deixar as coisas em ordem? Sempre imagino que receberei alguém em 60 minutos e rapidamente vou arrumando o que é essencial. Algumas tarefas podem esperar até o próximo fim de semana ou uma outra folga, como lavar a roupa, passar as que estão no cesto ou até mesmo limpar os tapetes, as portas e janelas, mas evitar a instalação do caos ainda é a melhor história de amor entre você e sua casa.
www.adorocinema.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Quarto das crianças: como ganhar mais espaço

No início era um home office com uma cama de solteiro para as visitas e assim permaneceu por longos cinco anos, depois casei e ele foi transformado no quarto dos enteados filhotes. O único problema é que a metragem do ambiente era muito favorável para a função anterior, mas na medida que os meninos crescem, surgem novas necessidades e o quarto vai ficando mais quartinho ainda.
Ontem, conversando com a avó deles falei da opção de comprar um beliche loft que vi na Meu Móvel de Madeira, com gavetões e escrivaninha conjugado, mas daí ela me lembrou que eu comprei recentemente o novo beliche e que o mais sensato seria pensar em mudar os outros móveis, mas permanecer com as caminhas que já temos.


E daí fiquei imaginando como posso criar mais espaço incorporando poucos móveis. A primeira ideia foi eliminar um armário de duas portas nos quais guardo os brinquedos e livros e no seu lugar investir em prateleiras e uma escrivaninha. Encontrei uma ideia fantástica e que já está anotada para análise.
http://www.ihomee.com/topic/small-spaces/
O que gostei no projetinho acima? primeiro, a praticidade e as linhas sóbrias tanto da estante quanto da escrivaninha mas com uma pitada de cor. Segundo, o aproveitamento total da parede, mas sem ocupar todo o espaço do quarto. Acredito que as medidas ajudam bastante no meu projeto.
Em um outro modelo, vejo uma forma de aproveitar o armário que já temos e agregar ao projeto de reforma apenas uma escrivaninha, nichos e um organizador com gavetas.
http://www.decoist.com/2012-04-28/best-paint-colors-for-small-spaces/
Permaneceria com os brinquedos e jogos guardados no armário, mas poderia organizar os livros e dvds da turma daqui de casa. Mais uma sugestão anotada.
A ideia seguinte tem uma marcenaria bem planejada e de fato é um projeto para acompanhar o crescimento das crianças. Apesar de gostar dos armários, prefiro algo que posso levar para uma nova casa. Mesmo assim, vale a pena conferir.
http://mydeco.com/blog/review-apartment-therapys-big-book-of-small-cool-spaces/

Tem como não amar uma escrivaninha com prateleiras? Acho que não. A ideia é muito moderna e leve, e cai muito bem nos quartos de meninas e meninos. Anotada!
http://www.supermama.me/en/Decor-12-Desk-Ideas-for-Small-Spaces
Outra dica super linda é de uma escrivaninha minimalista, ideia vinda de um dos meus blogs favoritos Apartment therapy.

Uma estante só de prateleiras  não tem um ar muito estudantil? Gostei demais da ideia.
http://www.kidspacestuff.com/blog/
 
Também achei boas ideias para quem tem crianças com idades parecidas. No nosso caso, um tem 4 anos e outro tem quase 10 anos, o que dificulta adaptar o espaço para uso em comum. Mesmo assim, vale a pena conferir outras sugestões.
http://www.homesideas.net/kids-bedroom-storage-ideas/
E se couber só uma escrivaninha? Gostei muito desse estilo bem vintage e dos números colados na parede, daí podemos colocar outras coisas, como mini quadros, pequenas prateleiras ou até mesmo um mural com as fotos das crianças.
http://nooshkids.blogspot.com.br/2011/01/im-on-mission-at-moment.html
Agora que conhece meu projetinho, torça para que eu consiga realizar com um orçamento bem pequenininho. Vou apresentar as ideias para Amor marido e depois procurar o marceneiro para executar a selecionada. Depois mostro como ficou. Detalhe, quero muito que seja a surpresa do dia das crianças para meus enteados filhotes e quero mais ainda que eles gostem muito do novo quarto. 
Boa sorte sempre.

domingo, 2 de setembro de 2012

Como ter uma sala que não é de revista

Todo mês é a mesma coisa, chego na banca de revista e encontro uma nova publicação de decoração com a mesma chamada "Tenha uma sala por apenas 10 x R$ 550,00". E se eu não tiver R$ 5. 500? E se eu nem tiver metade desse valor? Vou ver a revista uma única vez e aposentá-la no revisteiro para o resto de sua vida útil de papel.
Muitos ambientes são montados para atender às exigências dos anunciantes e nós que queremos imprimir um estilo mais pessoal aos nossos espaços, acabamos frustadas a cada virada de página. Eu mesma coleciono revistas de decoração desde 2002 e sempre fiquei pensativa sobre algumas soluções que são apontadas como baratas e econômicas, mas que na realidade estão bem distantes de nossas condições sejam financeiras ou até mesmo de tempo.
Assim, resolvi mostrar uma reformulação que fiz da minha sala de visita e garanto que as mudanças agradaram a todos e não passaram do investimento de R$ 1.000,00. Quero mostrar com isso que podemos ter um ambiente bonito, com a decoração que tenha muito a ver com nossa personalidade e estilo de morar e que acima de tudo, seja uma casa para viver, não apenas para ser fotografada para uma revista.
Vamos então conhecer algumas modificações? Não se espantem com a simplicidade, entrem, fiquem à vontade, pois a casa aqui é nossa.
Minha tarefa inicial foi definir uma nova paleta para o ambiente e assim, alguns itens de decoração que não ficariam harmônicos com os novos elementos foram doados para parentes e amigos. Minha paleta contempla branco, preto, cinza, lilás, azul e roxo.
Começando pelos estofados. Já contei que tinha um conjunto de sofás de 2 e 3 lugares vermelho com poas brancos? Pois é, enquanto era solteira, ele cabia perfeitamente na sala, mas com a chegada de Amor marido, dois enteados filhotes e de uma bendita rede, as coisas foram ficando cada vez menores. Solução? doar o conjunto para alguém que estivesse mesmo precisando e investir em um móvel menor, porém mais prático. A solução encontrada foi comprar uma chaise de dois lugares numa loja do bairro. Ela custou R$ 650,00 e ocupou um espaço bem reduzido.
Chaise coberta com cobertor de algodão, muito encontrado no mercado tradicional nordestino.
Chaise e quadro vazado comprado nas lojas Etna na última promoção anual.

A questão seguinte é: como trocar cinco lugares por apenas dois lugares? Claro que pensei em outra alternativa e acabei comprando dois pufes pelo valor de R$ 40,00 cada um. Assim, temos 4 lugares na sala e podemos utilizar as cadeiras da sala de jantar quando recebemos mais visitas.


A outra mudança foi a troca de um rack por uma estante. Economizamos no espaço da sala, utilizando o chamado espaço vertical. Até os objetos ficaram melhor expostos e organizados.
A estante em MDF custou R$ 240,00 numa loja local.
 A graça ficou na composição dos objetos nas cores azul, lilás e roxo.


Quadro da Etna.
Como nosso espaço é reduzido, fico devendo uma fotografia da sala inteira, mas acredito que a partir de ideias simples é possível reformar um ambiente inteiro sem precisar ficar quase um ano endividada. A reformulação de nossa sala de visita custou ao todo R$ 1.000,00. Vamos checar?
Chaise= R$ 650,00.
Pufes= R$ 80,00.
Estante em MDF= R$ 240,00.
Porta-retratos lilás e roxo= R$ 30,00.

E agora? Mais animado com um exemplo real? Quero ver as modificações que todas vão fazer em suas casas nos próximos meses e depois vamos trocar algumas figurinhas, combinado?

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...