terça-feira, 25 de junho de 2013

Quatro para Quinze: amarelo na decoração

Faltando quatro meses para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha, nós já acertamos alguns itens.
1- Local.
2- Tipo da festa.
3- Cor da decoração.
4- Tema.
5- Convidados.
 
 
Como eu tinha dito para vocês, a decoração será organizada por mim, minha mãe e minha irmã, então, já temos que correr com tudo para não deixar algumas coisas para a última hora.
A primeira coisa que fiz foi encomendar silhuetas de bailarinas, que serão coloridas e receberão um belo tutu de tule. Elas vão ser a decoração das mesas. Também aproveitei e encomendei com Adriana Alves, na sua loja do Mercado Livre, lindas lembrancinhas para serem entregues para as meninas convidadas da festa.
Agora vem a minha principal preocupação, como decorar um pátio com muitas colunas e paredes enormes. Aproveitei e busquei algumas ideias na blogosfera e quero dividir com vocês.
A primeira ideia veio do blog That special day. A mesa foi decorada com toalhas na cor amarela, taças decoradas e casais representando os meninos e meninas que dançam a valsa com a debutante. Essa ideia lembra bastante minha festa de 15 anos. Cada menina ganhou uma boneca com uma réplica do meu vestido. Achei muito linda.
 
 
O fato de minha sobrinha ter escolhido a cor amarela para a festa tem sido uma grande complicação para mim. Tanto o amarelo quanto o dourado são muito usados em casamentos, mas poucas debutantes optam por essas cores em seus bailes. O jeito é intensificar a busca e diversificar as fontes.
 
Como não podem faltar cupcakes nas festas brasileiras, achei essa sugestão linda  no http://party.lovetoknow.com/Quinceanera_Cakes:
 
 
Em festa de quinze anos também não pode faltar uma mesa cheinha de doces, balas, bombons, pirulitos. Adorei a simplicidade da ideia do site http://www.bedifferentactnormal.com/2011/06/scrap-fabric-party-decorations.html:
 
 
Com toda essa inspiração da Katie Grace Designs agora sei que vou longe. Amei as fitas amarradas nas cadeiras, adorei os potinhos e os arranjos de parede:
 
 
Balões enchem o espaço de alegria. A ideia do site http://thejudyfamily.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html é super simples e bonita:
 
 
Aceito sugestões, indicações, tudo que puder ajudar essa tia desesperada para fazer a mais perfeita festa para a sua sobrinha linda.
 
Um beijo no coração e até loguinho.
Andreia Regina

domingo, 23 de junho de 2013

4 para 4.0: celebrando um novo ciclo

No dia 19 de junho acordei feliz e muito grata pela vida. Olhei meu rosto no espelho, examinei minhas primeiras linhas de expressão e pensei comigo mesma: que bom que cheguei até aqui. Fui para a cozinha, preparei o café da manhã de amor-marido e corri para um bom banho. Quando abri o guarda roupa escolhi um lindo vestido vermelho, bem a gosto de Iansã e decidi que me daria de presente uma manhã de mimos.
Assim, passei rapidinho no Odysseus Cursos e caminhei até o salão de beleza da Raquel. 
Avisei na porta que era meu aniversário e queria ser tratada mais do que bem naquela manhã, elas entenderam o recado e me cobriram de cuidados e eu simplesmente amei.
De visual transformado, voltei para casa, preparei um almoço bem especial, escolhi nossas melhores taças e fizemos nossa pequena comemoração a dois. Até essa hora, a página do facebook tinha mais de 200 mensagens de parabéns, felicitações e muito amor e afeto da parte de amigos próximos e distantes. Lembrei como é importante ser querido nessa vida e mais uma vez fiquei grata pela oportunidade de viver mais um ano.
Lá para o meio da tarde, minha cunhada linda Flávia veio me visitar e trouxe um saboroso bolo de aniversário para mim. Cantamos parabéns, comemos, rimos, conversamos, filosofamos e mais uma vez agradeci pelo dom da vida e pela dádiva da família. Enquanto isso, ela me olhava intrigada, afinal, aquela era a primeira vez em dez anos que eu não celebrava meu aniversário cercada de amigos e amigas aqui em casa, e não demorou muito para ela questionar a razão dessa minha escolha. Foi nesse momento que percebi que atingi um novo nível de maturidade, que deve ser característico de quem se aproxima de uma nova fase.
Apesar de não ter pensado muito nessa questão, diante daquele questionamento, eu lhe disse que esperava apenas saúde para mim e para a nossa família e que na verdade, naquele momento estes eram os valores que pautavam a minha escolha. Não quero dizer com isso que minimizo a importância dos amigos em minha vida, na verdade, percebo claramente que se antes eles eram contados entre os dedos das mãos e dos pés, hoje eles se resumem a poucos, mas são excelentes amigos. Apenas com a chegada da maturidade passamos a enxergar sob uma nova ótica e ela acaba sendo fundamental para definir nossas próximas escolhas, nossos passos seguintes e nossos novos sonhos.
Outra coisa muito particular que me aconteceu foi receber a ligação de duas pessoas que me deram um presente fabuloso: esperança. Ambas afirmaram que no dia do nosso aniversário, o nosso anjo da guarda fica bem pertinho de nós e podemos dizer pra ele o que desejamos para o próximo ano e ele nos dará bastante inspiração e orientação para conseguir.
Então, antes de dormir, peguei meu caderno de anotações e fiz uma lista com cinco pedidos. Ano que vem conto o que se concretizou! Faltando então 4 para 4.0, é tempo de redimensionar os projetos e renovar o ânimo, afinal, chegar até aqui foi fabuloso e agora quero chegar bem além.

Um super abraço para vocês e até loguinho!
Andreia Regina

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia dos namorados, sem namorado

Eu já senti a pressão de viver mais um dia dos namorados, sem namorado e sei exatamente o que fazer para passar esse dia super bem e cheia de novas expectativas.
Para falar sobre isso, quero contar  um episódio bem interessante de um Dia dos namorados, sem namorado. Naquele ano acordei decidida que não ficaria deprimida, chorona ou saudosa, afinal, quando alguém realmente não nos valoriza, não devemos desperdiçar nosso precioso tempo pensando naquela figura ingrata.
Então, tomei um demorado banho, escolhi minha mais bonita roupa de passeio e fui para o Natal Shopping organizar os elementos para comemorar aquele dia, sozinha e feliz. Pensei que como o clima estava friozinho, seria ótimo uma sessão de cinema em casa. Comprei uma barra de chocolate, um filme e um presente bem lindo para mim e deixei o shop me sentindo querida.
Fiquei super exultante com minha escolha: ser feliz sozinha e voltei para casa pronta para curtir um dos melhores dia dos namorados de minha vida.
Mas a surpresa maior ainda estava para acontecer, quando entrei no estacionamento do shopping, cruzei com o ex e a cara dele de espanto ao me ver tão bem foi demais.
O que isso me ensinou? precisamos urgentemente sentir nosso eu, confiar mais em nossa intuição e entender que podemos também ser felizes sozinhas.
Apesar de todas as propagandas dizendo que você precisa ter alguém ao seu lado no dia 12 de junho, lembre-se que essa pessoa você já tem: olhe-se no espelho.
Afinal, como já dizia Oscar Wilde:


Desejo um ótimo dia dos namorados, sem namorado para você e que a cada dia, ame-se mais.
Um beijo e até loguinho:
Andreia Regina

segunda-feira, 3 de junho de 2013

São João da decoração

Na região nordeste a festa mais aguardada de todo o ano são as festas juninas. É comum as escolas, hospitais, prédios públicos, ruas receberem uma decoração festiva, com muitas bandeirinhas e símbolos que remetem aos festejos da data.
Esse ano meu desafio de decoração é ornamentar a primeira festa junina do Odysseus Cursos e pensei que a coisa mais interessante para fazer nesse planejamento era pensar em um tema. Como um dos santos católicos mais festejados é são João Batista, decidi que o tema do nosso primeiro arraiá é "São João do Carneirinho".
http://1.bp.blogspot.com/-m0F9fuUumZ4/Uau57r5pHHI/AAAAAAAAIAM/CwPEiRf5u-4/s400/junina_sao_joao.jpg
A escolha tem uma relação muito estreita com o imaginário infantil. Lembro que minha avó materna tinha um quadro com a imagem acima e que a graça nele eram pequenas luzinhas que acendiam. Ficava horas admirando e achando encantador aquele menino de cabelo de pipoca com seu carneirinho de rosto humano. Enfim, memórias de criança também são poderosas e por esse motivo, elas vão conduzir na escolha de alguns elementos de nossa festa.
Minha primeira ideia é elaborar um painel com a imagem de são João.

Nossa celebração será uma festividade coletiva e cada um de nossos convidados trará um pouquinho da culinária regional para compor nossas mesas de doces e salgados. Pensando nisso, achei excelentes ideias no blog Decore do seu jeito. Tenho algumas garrafas de vinho guardadas e vou aproveitá-las na decoração das mesas principais. Vejam que ideia fantástica: 

http://1.bp.blogspot.com/-3OYA7DFLz_I/Uau7m4FyilI/AAAAAAAAIAY/a68PmoKp4wY/s400/decoracao-festa-junina-segund-lote-02.jpg



Como pano de fundo, a chita será a estrela da atração. Vou fazer um mix de estampas e usar para o painel, como  toalha das mesas e arrematar algum detalhe da decoração. As cores mais utilizadas em nossa decoração serão azul e amarelo.

http://4.bp.blogspot.com/-odh3He8OlvQ/Uau-mSV4i1I/AAAAAAAAIAk/sIEl-diawkw/s400/300px-Chita.jpg


Vejam o efeito da chita na decoração dessa mesa:
http://1.bp.blogspot.com/-3P4GYTGlEMs/UavA9VCWyvI/AAAAAAAAIAw/m5RJ4nywWpM/s400/mesa+chita.png

http://4.bp.blogspot.com/-IqSsmuyGDUg/UavEbAd79OI/AAAAAAAAIA8/-MhgUiGGIQs/s400/chita.jpg

O blog Vila do artesão tem um artigo ótimo sobre outras ideias de decoração com chita, vale a pena conferir: 
http://4.bp.blogspot.com/-WaUsZLrW-oA/UavFgezyFGI/AAAAAAAAIBI/qP0bmeU3o-U/s320/bandeiras_de_chita_modarevenda_fashionbubbles.jpg

Essas são as ideias inicias e logo mostrarei outras sugestões para uma decoração junina fácil, barata e bonita.
Uma ótima semana para vocês.
Beijos e até loguinho:

Andreia Regina

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...