domingo, 19 de março de 2017

Casamento rústico parte 1: uma tendência charmosa

Olá gente, tudo bem com vocês?
Hoje quero falar do convite que recebi para ser madrinha de casamento de uma querida e de um querido que muito estimo. Conheço ela desde que era uma menininha e agora com orgulho olho para a moça linda e meiga que se tornou e vibro pela oportunidade linda de participar do casamento dela duplamente. Duplamente porque não apenas terei a honra de ser a madrinha ao lado de meu amor-marido, mas também estarei ao lado de minha irmã, a jornalista Andrielle Mendes, colocando em prática nossos hobbies de decoração, trabalho com feltro e scrapbook.
O casamento é nos próximos meses e nós duas já começamos o planejamento junto com a noivinha Jaqueline para acertar cada detalhe e ter um casamento bonito e charmoso, sem estourar o orçamento.
A celebração será no final da tarde e será servido um coquetel para os poucos convidados. Ou seja, esse casamento é um mini wedding, um casamento para menos de 80 convidados, o que garante que só vai participar desse grande encontro de almas, aquelas pessoas que fazem parte de fato da vida do lindo casal.
As vantagens de um mini wedding são muitas, principalmente pelo tom mais intimista, pelo orçamento mais reduzido e claro, pelo sentido da festa ser estar cercado de pessoas queridas e amadas, não apenas de convidados que agregam valor ao evento pelo presente que podem contribuir.
Assim, pelo formato da lista de convidados, fizemos a opção pelo casamento do estilo rústico e estamos adorando planejar cada coisinha nele.
E como compor um casamento nesse estilo? alguns elementos que são essenciais: velas, juta, toalhas de papel rendado, flores do campo, elementos em madeira, como escadas de madeira, caixas, caixotes, placas e móveis mais rústicos, além de vidros variados e garrafas de vinho, de cervejas, potes de conservas e potes de molho de tomate.
Então, na nossa postagem de hoje quero compartilhar algumas ideias que encontrei na blogosfera e que vão inspirar vocês.

O bolo é uma das atrações da festa de casamento, e nesse caso, ele ganha um ar mais simples, podendo ser decorado apenas com glacê ou ter o formato do bolo pelado, ou naked cake.

Inspiração via www.casar.com.



Inspiração via http://www.boho-weddings.com/2017/03/04/boho-pins-cake/


Inspiração via https://apracticalwedding.com/small-wedding-cake-ideas/?utm_referrer=https://www.facebook.com/

Inspiração via https://apracticalwedding.com/small-wedding-cake-ideas/?utm_referrer=https://www.facebook.com/




O casamento rústico tem pitadas vintage e boho chic e tudo se complementa de forma graciosa e bonita. Vamos conferir algumas ideias de decoração pra lá de lindas.

As gaiolas aparecem como centros de mesa, em mesinhas de doces ou de lembrancinhas, com flores delicadas, velas e muita fita. São excelentes para compor um cenário rústico mais romântico.
Inspiração via http://blog.stylishwedd.com/30-birdcage-wedding-ideas-to-make-your-wedding-stand-out/




O uso de placas de madeira com localização ou plaquinhas divertidas está em alta. Também temos o uso de caixotes como estantes, mesinhas ou simplesmente compondo um cenário mais rústico e natural. Percebem a versatilidade dos caixotes e caixas de madeira?
Inspiração via http://weheartit.com/entry/11432606/via/designmevintage?page=2


Inspiração via https://www.theprettyblog.com/wedding/frans-stephne/

Inspiração via http://countrywisher.tumblr.com/
Inspiração via http://www.rusticfolkweddings.com/2015/02/17/5-christian-wedding-ideas-reception/


O tecido juta tem uma qualidade de ser bem rústico e ao mesmo tempo, em conjunto com rendas, bicos e passamanarias formar belas composições que podem ser usadas na decoração da recepção, da igreja e das próprias lembrancinhas de casamento.
Inspiração via https://www.weddingsonline.ie/blog/14-fabulous-wedding-table-runners/
Inspiração via http://www.intimateweddings.com/blog/12-beautiful-burlap-ideas/


Garrafas e vidros são os verdadeiros coringas em um casamento rústico, pois tanto podem compor o centro da mesa dos convidados, como podem ser espalhados na mesa dos doces e lembrancinhas, ou compor um lindo mural para as fotos. Os usos são muitos, mas a única certeza é que a decoração fica mais linda.


Inspiração via http://www.stylemepretty.com/2014/05/08/golden-sebastopol-wedding-at-oconnell-vineyards/

Inspiração via http://www.stylemepretty.com/2014/05/08/golden-sebastopol-wedding-at-oconnell-vineyards/
Inspiração via http://www.deerpearlflowers.com/cheap-mason-jar-wedding-ideas/2/

Inspiração via http://www.deerpearlflowers.com/cheap-mason-jar-wedding-ideas/2/


Espero que tenham gostado dessas inspirações tanto quanto eu. A noivinha disse que amou e já estamos planejando o que vamos agregar ao seu grande dia.
Depois vamos falar de outros detalhes, como o formato da festa, o convite e as lembrancinhas dos convidados.
Um super beijo de luz e uma semana abençoada para nós!
Andreia Regina

domingo, 12 de março de 2017

Nova vida, novo blog

Olá gente, tudo bem com vocês?
Espero que sim. Aqui chove nesse Nordeste de Deus e somos gratos pelas águas que caem em março, principalmente as que enchem açudes, barragens e poços.



A novidade de hoje é que finalmente temos uma identidade para nosso blog. Para quem ainda não sabe, em 2012 tive meu ano sabático e resolvi começar um novo blog para falar de meus novos desafios como esposa, dona de casa e madrasta. Eu já tinha um blog anterior onde falava de história e antropologia, mas precisava ser apenas eu, Andreia Regina, não a professora Andreia Mendes e assim fiz a primeira postagem na nossa Terapia da Casa.
Escolhi esse título por estar na época envolvida com a escrita da tese e as pesquisas do doutorado, por isso, encarando meus momentos no blog como uma terapia que me deixava mais centrada naquilo que era mais importante para minha alma, para minha identidade.
Então, cinco anos passaram e apesar de ter centenas de visitas por dia, sempre vi o blog como um espaço de minha terapia, sem pretensões comerciais, simplesmente escrever por amar a escrita e adorar falar do cotidiano feminino.
Mas nos últimos meses tenho visto o quanto é importante ser lida e tomei a decisão de criar uma identidade para nosso blog. Convidei então meu ex-aluno, o talentoso designer potiguar Hiago Fernandes e dei a tarefa para ele executar.
O resultado é esse que vocês viram: uma logo linda, com muita personalidade e ao mesmo tempo, revelando no quadro do canto meu lugar de fala, meu pertencimento ao clube de Clio, meu ser de contadora de histórias.

Quero então agradecer de coração para minhas leitoras e leitores, dizer que vibro quando vejo novamente os mesmos destinos visitando a minha página diariamente, que amo ver que assim que atualizo as postagens, vocês aparecem aqui para ler. Gratidão!
Um forte abraço e um cheiro de luz para todos e todas e até loguinho com mais novidades!
Andreia Regina




domingo, 5 de março de 2017

Uma casa dentro da caixa: organizando a mudança

Olá gente!
Tudo bem com vocês?
Como foram de carnaval?
Aqui ficamos em casa planejando o processo de mudança e, quando digo processo é pelo fato das coisas estarem acontecendo de forma muito lenta mesmo.
Então, já que só na última semana conseguimos colocar as grades nas janelas e o portão novo, agora começou a fase de embalar as centenas de livros e objetos de decoração que existem espalhados pela casa.

Em 15 anos acumulei não só muitos livros, mas muitos presentes, mimos de viagens, porta retratos e o que é mais grave: objetos de cozinha. Como se desfazer de tanta coisa? essa é a questão mais importante dessa mudança de casa.

Então aproveitei o feriado de carnaval e embalei todos os objetos da estante da sala: foram quatro caixas repletas de filmes, cds, jogos de vídeo game e pequenos aparelhos de som antigos. Falta ainda embalar os objetos que fazem parte de nosso pequeno altar na sala de visita. Além de fechar as caixas com fita adesiva como na foto, também coloquei uma etiqueta informando em qual espaço devem ficar aquelas caixas. Essa é a dica que dou para vocês. Assim, na hora de levar a mudança para a casa nova, os ajudantes já podem deixar as caixas em seus respectivos espaços e você pode decidir o que é mais importante para abrir primeiro.




Após ler os livros de Marie Kondo, consegui abrir mão de muitas roupas, sapatos, bolsas e bijuterias antigas, até minha sobrinha ganhou alguns anéis e brincos de prata. Mas continuo presa aos livros e papelada. Garanto que até agora já esvaziei uma estante de metal grande, mas ainda tem três estantes de madeiras abarrotadas de livros.
Marie Kondo já havia dito que se livrar de livros, fotografias e papelada é a fase mais difícil de uma mudança, e estou sentindo isso. Ah, percebem que falo no singular? ninguém está muito envolvido com o trabalho de separar os livros, jogar fora o que não interessa mais ou doar o que pode ser útil para outra pessoa. Simplesmente estou sozinha nessa guerra.

Com a sala de estar quase finalizada, a batalha da vez é no home office e espero mesmo até o próximo post ter finalizado com esse ambiente. Acredito que embalar e guardar por ambiente favorece a organização na hora da mudança.
Então é isso gente, vou rezar para que energias boas favoreçam nossa mudança e que possamos reconstruir um novo lar.
Um beijo de luz e deixem um comentário sobre quando tiveram que colocar uma casa numa caixa, vou adorar saber de outras famílias que viveram o mesmo que eu.

Andreia Regina

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...