segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Escolhendo um nome para o novo blog

Não se espera que uma pessoa, casada, boadrasta de dois enteados-filhotes, professora de ensino superior e fazendo o 3º ano do doutorado tenha algum outro interesse em sua lista diária. Parece que a vida já é bastante cheia de compromissos, metas, objetivos, responsabilidades e todas essas coisas que nos tiram o juízo.
Entretanto, quando tudo parece nos pressionar, nada como uma boa terapia. Mas quando não dispomos de meios ou tempo, ou os dois para procurar um bom terapeuta, a nossa casa pode se tornar um espaço para reflexões, mudanças e bem estar.
Pensei no nome do blog após ouvir alguém dizendo: tá estressado? vá arrumar uma casa. Ou, tá nervosa? Vá lavar roupa. Limpar a casa ou lavar a roupa são tarefas corriqueiras, cansativas e bastante rotineiras, mas cuidar dos espaços que ocupamos de uma forma especial e inteligente nos garante mais tranquilidade e paz para o melhor desempenho de outras tarefas.
Hoje pode ser o dia de planejar sua agenda, arrumar o armário da cozinha, seu guarda roupas, uma gaveta ou até mesmo seu arquivo pessoal. Mas é sempre útil começar o dia com uma tarefa que ao final lhe dará um prazer impressionante, não importa ela qual seja. O fundamental é que ela esteja no topo das prioridades do dia. Pois se temos que vencer, que seja logo pela manhã, como já dizia um dos grandes nomes do budismo.
Agora vou colocar em prática minha reflexão do dia e fazer uma faxina na alma, no corpo e na casa. Um lindo tempo para todos.

2 comentários:

  1. Quando eu crescer quero escrever que nem vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, comece a escrever que estou curiosa para conhecer suas ideias. Beijocas.

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...