domingo, 10 de junho de 2012

Especial Dia dos Namorados: como preparar um jantar romântico

Dia 12 de junho chegando e temos uma excelente oportunidade para celebrar a união e o amor. Namorados, esposos e amantes podem fazer desse dia um momento especial e com algumas dicas preparar um encontro bem romântico. Geralmente os restaurantes, lojas, bares e motéis estão lotados nesse dia e para evitar alguns aborrecimentos e espera em filas, podemos eleger nossa casa como o lugar para a comemoração do Dia dos Namorados.
Santo Antonio é considerado "o casamenteiro". Você já pediu ajuda a ele?


Minha primeira dica é sobre a decoração. Use objetos que façam parte da história de vocês e decore o ambiente com vasos de flores e fotos do casal, criando assim um cantinho especial. Ano passado eu preparei essa decoração em nossa mesa de jantar e deixei o meu amor marido sem palavras. 



Também pode inovar na decoração dando novos usos para antigos objetos. Que tal comprar algumas flores naturais ou artificiais e colocá-las dentro de garrafas? Nesse Dia dos Namorados, vou decorar a casa com garrafas de vários tamanhos e tipos.
Fonte:http://alternateflorality.wordpress.com/2008/08/14/quick-arrangement-tips/
Outra ideia super simples e linda. Use vidros de geleia, azeite e torne seu ambiente mais apaixonante.
http://realsimple.com
Também pode usar garrafas de cerveja, água e vinho e montar um arranjo original e único:
Fonte:http://www.designsponge.com/2010/06/morning-inspiration-bottles-lights.html

Existem várias formas de decorar com fotografias. Você pode amarrar um barbante de um canto a outro da parede e prender com pequenos pregadores as fotos que contam a história do amor de vocês. A linha do tempo reforçará o conceito de duração da relação, não importando se estão alguns meses, anos ou décadas juntos.
Outra ideia é usar vidros de vários tamanhos como porta retratos. Eu acho super original. Basta colocar as fotos invertidas dentro dos vidros e depois virá-los sobre a mesa ou prateleira. Para isso valem fotos de viagens, festas, encontros e todo e qualquer momento especial que os dois viveram durante a relação.
Caso queira dar vida nova aos antigos porta retratos, basta cobri-los com tecido. É fácil demais. Use um pincel largo na cola branca diluída em água, espalhe em toda a peça e deixe secar. Horas depois poderá colocar as fotos e criar uma nova composição para seu ambiente ficar mais romântico e bonito.

Fonte:http://www.storenvy.com/products/55861-chiyogami-mini-frames-set
Não esqueça da luz. Velas perfumadas enriquecem os aromas da noite e tornam a atmosfera mais especial. Vejam que ideia simples e linda do meu blog estrangeiro favorito:
Fonte:http://www.apartmenttherapy.com/romantic-bedroom-week-angelas-42926
Outra ideia mais simples, porém, não menos romântica: velas comuns em tamanhos diferentes formando um coração.
Fonte: http://www.sodahead.com/fun/are-candles-romantic/question-1624111/?link=ibaf&q=&imgurl=http://www.sandiego-romantics.com/images/RomanticCandles.jpg

E o jantar? Caso queira cozinhar, pense numa receita leve e de rápido preparo. Não adianta gastar suas energias na cozinha e não ter condição de dar e receber amor no Dia dos Namorados.
Fonte:http://www.unforgettable-anniversary-ideas.com/a-romantic-dinner-at-home-with-my-wife.html
Sem tempo para preparar um jantar? 
Que tal comprar amanhã um bom vinho e uma tábua de frios? Pode arrumar numa mesa de canto ou em um centro na sala e teremos um ótimo espaço para um bom papo. Na foto, podem ver que eu usei uma tábua de queijos, acrescentei azeitonas e salame. Ficou simples e delicioso.



É claro que não pode faltar uma boa música. Outra dica é aproveitar uma horinha de folga e preparar um CD com a trilha sonora da história de vocês para tocar durante sua celebração do Dia dos Namorados. No nosso caso, nossa trilha sonora foi bem pop e inesquecível.
E finalmente, o que mais importa é que tudo seja feito com muito carinho para celebrar o amor.
Nas palavras do incomparável Carlos Drummond de Andrade: "Os dicionários registram as palavras amorosas e omitem os ruídos que as entremeiam ou substituem".

A dama e o vagabundo.

2 comentários:

  1. Andreia esse fds aprendi a fazer panqueca doce...e no dia 12 vou fazê-las em formato de coração e colocar chocolate derretido com morangos...vai ficar lindooo...vou aproveitar a ideia das velas e o principal: colocar a Ayla pra dormir cedo!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei sua ideia das panquecas em formato de coração s2 Paula. Acho que vou fazer uma lasanha de brócolis. Decidi por um mural com nossas fotos e montar dois arranjos com flores em duas garrafas de molho italiano de tomate (Carrefour). A sobremesa será com chocolate branco, que ele adora! Boa sorte com Ayla, eu terei o pequeno enteado filhote conosco amanhã :p

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...