domingo, 8 de julho de 2012

Desafios: decorando paredes com imagens.

Como já sabem, aprendi a gostar de casita e transformá-la de uma casa qualquer para um aconchegante lar. No início não tinha muito bom gosto ou bom senso para decoração, mas aprendi muitas coisas com as principais revistas de decoração que encontrava nas bancas. Com o advento da blogosfera, sinto que aprendo cada dia mais e procuro colocar em prática alguma das ideias que descubro com as criativas blogueiras desse cibermundo.
Pois bem, na última semana recebi  novos desafios de decoração e estou esperando a ficha cair para começar o planejamento e orçamentos. Porém, o primeiro dos desafios vou adiantar para vocês: decorar uma parede com três metros de altura por um metro e meio de comprimento. Impressionou? Imaginem como eu fiquei pensativa diante dela. Mas logo me animei quando pensei nas múltiplas possibilidades para decorá-la. A primeira delas é decoração com cartões postais. 
A primeira sugestão é bem sofisticada. Que tal colocar postais antigos em molduras bem moderninhas? Fica mais elegante se colocar prateleiras estreitas nas paredes. Eu achei uma ideia digna de designer.

http://mondaypievintage.wordpress.com/2012/07/06/new-for-wall-and-tabletop-decor-framed-vintage-and-antique-postcards/
Colocar os postais na parede deixando um espaço entre eles nos dá a impressão de uma moldura, não acham? Eu usaria uma fita adesiva para ajudar a fazer as marcações.
Anos atrás tentei colocar um grupo de postais em um banner, mas a aderência não ficou boa e acabei desistindo da ideia. Talvez com uma fita dupla face seja mais seguro. Vamos tentar?
http://jennannej.blogspot.com.br/2011/02/postcard-wall.html

E um inusitado varal na parede? Cada cartão postal foi fixado com pequenos pregadores. Ideia muito bacana e de impacto garantido.


http://decorating.visitacasas.com/homeowners-and-home-buyers-simple-guide-is-renovation-always-good-or-not/

Na imagem abaixo percebam que eles fizeram uma linda moldura sobre a porta.

http://thingsbright.com/my-postcard-wall-wall-collage-tips/


Agora se não é uma viajante ou colecionadora de cartões postais, que tal decorar com fotografias? Elas podem ser colocadas direto sobre a parede. Mas antes é importante ter uma cópia.
http://www.designs-room.com/wall-decorating-ideas/


Outra ideia é colocá-las em molduras com paspatour, vejam que efeito lindo:
http://www.amillionlives.net/wall-decoration-ideas-showing-your-creativity-on-the-walls-and-partitions.html


Mais uma ideia de fotografias em belas molduras. Confiram:
http://luzedesign.blogspot.com.br/2011/01/cada-quadro-no-seu-quadrado.html
 

Enquanto decido o que farei na minha parede desafio, espero que vocês encontrem outras ideias e compartilhem com a gente. Será um prazer vencer esse desafio.


2 comentários:

  1. Tenho coleção de postais, ou melhor eu coleciono postais! Tenho umas duas caixas cheias! :) Já decorei uma porta, em um dos locais onde trabalhei...era motivo para todo mundo ficar em frente a minha porta/sala admirando :):) Tentei fazer recente em uma porta lá de casa, mas não ficou muito legal por questão de aderência dos postais...agora estou colando os postais repetidos em na minha estante, que fica no quarto - pena que não fica tão visível p as visitas :)- depois fotografo e te envio!

    ResponderExcluir
  2. Oba! Gostei muito Bethânia da ideia de aproveitar para decorar um móvel, principalmente uma estante que toma conta de boa parte do espaço de uma parede. Sua dica é excelente e vou aguardar sim a foto.
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...