segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como começar bem a semana

A semana não começa na segunda-feira mesmo. Ela começa ainda no domingo, quando precisamos tirar pelo menos uma horinha de nosso dia e planejar o que resolveremos, agendaremos ou adiaremos nos próximos sete dias.

Um ótimo exemplo é o dia da dieta, que sempre é marcado para a segunda-feira, o qual, por unanimidade, é o dia da sabotagem geral de qualquer tipo de regime. Também é um péssimo dia para pensar em iniciar o programa de caminhadas ou de abdominais. Enfim, na segunda-feira já estamos cansados do domingo e sempre levantamos com menor humor, menos disposição e parece que com menos energia.

Como estive vivendo meus seis meses sabáticos, preciso me reprogramar e retomar o trabalho e isso requer planejamento, disposição e coragem. Aliás, esses itens andavam em falta na minha prateleira, mas ganhei um estoque novo e estou desejando colocá-lo em uso para já. Por isso, minha dica de hoje é, prepare sua agenda no domingo, garantindo o sucesso de sua receita com os itens que eu apontei lá em cima.
E mesmo que tenha flexibilidade de horário, é sempre interessante eleger as prioridades e começar resolvendo justamente aquilo que demanda mais tempo e atenção.

E nunca se esqueça, a sua semana depende de você. É você quem decide se vai superar as dificuldades ou topar diante dos obstáculos. Também é de sua responsabilidade definir aquilo que te faz muito bem e identificar aquilo que não lhe acrescenta nada. Assim, faça suas escolhas, planeje bem a sua semana e viva ótimos novos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...