quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quero uma sala de jantar provençal

Como já disse para vocês, esse foi o ano de renovar pra valer a casita. Afinal, casei em 2010 com ela já toda montada e aos poucos decidimos alterar os móveis e a decoração para que ela ganhasse a cara do casal e não ficasse parecido com a cara da "solteiríssima". Assim, ano passado foi o tempo da ampliação da cozinha americana e esse ano estamos dando uma faceta nova para cada espaço.
Já mostrei para vocês um pouco as ideias e algumas mudanças no escritório, sala de visita e quarto dos enteados filhotes. Mas quando olho para minha sala de jantar fico com a impressão que ela merece um ar mais provençal. 
E qual foi minha nova invencionice? Quero mudar tudo, gastando pouco. Primeira ideia, remover as prateleiras  e colocar no lugar delas um lindo espelho com um buffet bbb: bom, bonito e barato, ou, comprar uma cristaleira e colocar minha coleção de xícaras de café e taças de vinho. Segunda ideia, mudar o estofado das cadeiras da mesa de jantar. Ártemis acabou com o courino e quero investir num tecido de estampa bem romântica, estilo liberty. 
Andei investigando na blogosfera e vi algumas ideias que quero dividir com vocês. Vamos conferir?
Primeiro, não gosto de uma sala jantar em cores escuras. Acho que é um ambiente que pode invocar uma atmosfera mais livre e por essa razão, gosto de pensar que o estilo provençal reúne um toque de rusticidade com a simplicidade da decoração.
Gostei muito desse ambiente que encontrei na Holiday Villas Provence. O tom claro da madeira dos móveis é apaixonante e na parede do buffet temos uma tela. Tudo feito com o simples que acolhe e libera o que há de melhor, não acham?

Na próxima ideia, temos um ambiente totalmente rústico, com teto em madeira pintado de branco, combinando com os móveis ao redor e o legítimo charme francês. Além das luminárias, adorei o formato do buffet e a tela com a natureza morta. Realmente, impressionante.
http://www.avignon-et-provence.com/provence-week-end/cote-provence/#.UImAScWHLhU
Agora, se eu tivesse uma lâmpada mágica com um gênio maravilhoso dentro, eu pediria essa linda sala de jantar. Amo absolutamente tudo: a mesa com os gavetões, as duas cristaleiras com o buffet,  o espelho com a moldura trabalhada. Meu novo desejo pink.
http://neovictorianvoyage.blogspot.com.br/2010/11/dark-gothic-design.html
Estou quase acreditando que quem nasce na Provença tem no seu dna inscrito um código que ativa o bom gosto e a excelência em casar móveis de estilos e épocas diferentes, respeitando sua história e a memória do lugar. Essa é uma sala tipicamente provençal. Perceberam que enquanto na sala acima o pink e o cinza vivem uma paixão, aqui o cinza tem um amor verdadeiro com o rosa. Que família de sorte!
http://1st-home-design-interior.blogspot.com.br/2012/05/restored-farmhouse-in-provence.html
A presença das flores, principalmente de lavanda e orquídeas e dos pequenos vasos de topearia remete muito ao clima provençal. Um luxo.
http://celiaporto.wordpress.com/tag/decor-provence/
E da região da Provença, mais um ambiente com o casamento feliz entre a luz e o bom gosto:
http://info.asmarainc.com/blog/bid/48207/Bunny-Williams-Stylish-Decor-on-Oriental-Rugs-Needlepoint-Rugs
E quem disse que os ingleses também não adoram o estilo provençal? 
http://www.ukhomeideas.co.uk/ideas/furniture/dining-room-furniture/page/2/
A essência da Provença é a luz que invade a casa e permite que cada dia seja dia de sol interior:
http://www.nicespace.me/category/design-trends/kitchen-dining-room/page/6/
E para finalizar, uma sala de jantar completa com cristaleira, buffet, mesa e uma linda decoração provençal. É de encher os olhos:
http://amishcf.com/products/dining-room-products/provence-dining-collection-dining-set

Já estão inspiradas? Eu estou suspirando aqui, mas quero encontrar novas ideias para dividir com vocês e até o Natal espero ter uma nova sala de jantar com um ar provençal tropical.
Beijos e até loguinho!

Um comentário:

  1. Adorei todas as fotos! gosto muito do 'clean' sem exageros! ;)
    Espero a foto da sua sala, boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...