sábado, 13 de outubro de 2012

Casamento civil: decoração de uma celebração informal

Na última quinta-feira, meu irmão e sua esposa confirmaram perante o juiz o compromisso de união, após 15 anos morando juntos. Eles decidiram formalizar o casamento e receberam seus amigos e familiares para um churrasco em sua casa.
A proposta da mesa era ter alguma decoração com flores e como eles decidiram fazer o churrasco no feriado, não encontraria a floricultura da nossa cidade aberta, então pensei em dois arranjos com flores artificiais feitos com garrafa de vinho Lambrusco.
Gastei R$ 20,00 comprando as flores em uma loja no centro de Parnamirim, mais R$ 6,00 na fita azul com poás brancos. Usei um pedaço de uma renda emborrachada que custou cerca de R$ 4,00. Com a pistola de cola quente na mão comecei a montagem dos arranjos.

Aprendi assistindo o canal Bem Simples que uma forma de dar ao arranjo um ar de sofisticação é colocando as flores e folhagens em alturas diferentes. Tentei fazer isso e o efeito ficou interessante.

Em seguida, colei a renda ao redor da garrafa.
O arremate foi feito com a fitinha azul para casar com a decoração do bolo e das lembrancinhas da mesa.

Com as garrafas prontas, minha segunda preocupação foi com a lembrancinha para os convidados e sugeri distribuir os doces dentro de uma charmosa marmita. Eu fiquei encarregada de montar e esperei mesmo que ela fizesse  bonito na mesa do bolo. Querem ver como ficou?
Comprei trinta marmitas tamanho pequeno, um metro de tecido de algodão, três metros de fita de seda de largura média, trinta casais de resina. Encapei as tampas das marmitas usando cola branca e finalizei com a fita e o casal fazendo o arremate.

Os docinhos ficaram dentro das marmitas e foram entregues aos convidados na despedida. A montagem de uma das partes da mesa ficou assim:
O trabalho foi muito fácil de ser executado e o valor que gastei foi quase 10 vezes mais barato do preço que é cobrado no mercado para personalizar as marmitas. Meu irmão poderia ter elaborado uma tag de agradecimento para incluir na fita da marmita, mas faltou tempo. O bolo foi feito por uma amiga do casal com as cores favoritas do meu irmão. O casal do topo ficou super gracioso.
Achei que a minha primeira experiência com marmita e arranjo foi bem interessante e agora vou me preparar para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha Ritinha.
Vocês podem ousar mais nas festas de aniversário e celebração de suas famílias. Afinal, está na hora de retomar o prazer de confeccionar as lembrancinhas e mimos de nossas festas.
Até loguinho!

2 comentários:

  1. Decoração assim é realmente muito bonito!! São com coisas simples que fica romântico! Tem um fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro que transforma qualquer casamento em luxo, fica tudo lindo!! rsrs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tudo bom? Realmente vi o blog dele e fiquei impressionada como ele transforma os simples detalhes em algo memorável. Muito bom mesmo o trabalho dele.
      Fico feliz que também goste da beleza da simplicidade, ser simples hoje é raro, mas continua sendo muito mais especial.
      Um beijo e até loguinho.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...