quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ideias para uma tábua de passar que ninguém passa a ferro nela

Ainda não sei como consigo ser assim, mas sempre que fico cismada com uma coisa, gosto de resolver imediatamente e com a tábua de passar foi desse jeito. Um dia, estava sem faxineira, lavadeira, passadeira, arrumadeira e afins e resolvi que teria que passar as roupas da casa. Saí de casa com a ideia fixa de comprar uma tábua de passar e um ferro a vapor. As duas compras foram um fracasso. O ferro veio com a caixa violada e todo manchado e a tábua não oferecia segurança para passar roupas mais pesadas. O ferro solucionei o problema na mesma horinha, mas a tábua ficou ali encostada por um ano inteiro. Então, o céu ouviu minhas preces e reclamações de dores na coluna e me mandou Nana, direto de João Pessoa para cuidar de nossa bagunça literária e histórica e tudo ficou bem mais uma vez.
Pois voltando à tábua, semana passada Nana estava arrumando a área de serviço e tirou a tábua de passar do canto isolado que ela estava e perguntou onde devia colocá-la. Como eu sou muito voluntariosa e já estava há meses aborrecida com a dita cuja, disse que ela poderia levá-la pra casa naquele mesmo dia. Sorte a dela que não tem roupas para passar, mas que vai poder dar uma nova função para aquela fraquinha e fininha tábua.
Aproveitei então para buscar algumas ideias de novos usos para a tábua de passar e olhem só o que achei:
http://www.care2.com/greenliving/a-new-life-for-a-old-ironing-board.html
Gosto da ideia de dar uma demão de tinta branca e lixar deixando grandes áreas na cor natural da madeira. Além de um ar rústico, a peça tem um design muito original, isso tenho que admitir. A outra ideia cai muito bem em um hall ou na sala de jantar. A tábua usada como mesa de apoio ou aparador é de fato um grande auxílio para a decoração.

http://remodelista.com/posts/5-quick-fixes-vintage-ironing-boards-as-decor
 Também achei muito bacana essa outra composição. Confesso que depois que despejei a tábua de passar bateu um arrependimento, mas já passou:

http://patricia-krank.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html
E como mesa de apoio para o buffet? De fato essa ideia conquistou meu coração:

http://patricia-krank.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html
Mas se vocês não tiverem mais espaço dentro de casa para ela, podem arranjar um lugar na varanda ou no jardim. Certeza que ela vai ficar bem dando suporte para suas flores e plantinhas ou até mesmo ajudando no churrasco e no lanche do meio da tarde:

http://www.sheilazellerinteriors.com/tag/wooden-ironing-boards
Para as minimalistas, também funciona como um aparador para um vaso e a decoração da parede é super fácil: barbante, pregadores e fotografias:

http://www.crystelleboutique.com/1/post/2011/12/
decorating-with-a-vintage-ironing-board-the-ultimate-in-home-decor.html
Para as amantes de um estilo mais country ou do shabby chic, algumas ideias bem espertinhas:
http://pinterest.com/auntgrannyb/country-decorating-ideas/

E a última é bem no clima natalino e fica linda decorando a cozinha. Espero mesmo que gostem:

http://pinterest.com/jonahbodine/christmas/

Então meninas, a tábua se foi, passei algumas ideias para a sua nova dona e logo logo vou conferir o que ela fez com aquela danadinha, mas de uma coisa tenho certeza, é sempre possível dar um novo uso para um velho objeto.

Beijos e até loguinho!

Andreia

@AndreiaReginaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...