sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entre quadros e retalhos

Olá, espero que tenham bons planos para o feriado de carnaval. Os meus se dividem entre escrever a tese e decorar nosso Odysseus. Mais tarde vou ao comércio local garimpar alguns vasos e plantas artificiais para criar um cantinho aconchegante na recepção e área social, mas, enquanto o dia não amanhece, vou tendo pequenas ideias e colocando alguma coisa em prática.
O "projeto vira noite" de hoje é super simples de ser feito e tem um custo muito pequeno em relação ao efeito que ele pode causar na decor de algum espaço especial: quadros de retalhos. E como ele nasceu? Primeiro, da minha incapacidade de dormir cedo, segundo das ideias que ficam "friviando" em minha cabeça, então, levantei da cadeira, abri meu armário e peguei as primeiras coisas que vi pela frente para executar um projeto express: molduras, retalhos, tesoura, cola.
As molduras custaram R$ 7,50 em um lojão popular e eu as havia guardado por ter substituído por três porta retratos do mesmo estilo. 
O primeiro tecido que bati o olho foi esse azul de poa. Logo imaginei fazer um par com porta retratos parecidos. Reservei e pulei para o tecido seguinte: deliciosos cupcakes. Como sou gulosa e estou em dieta forçada, aproveitei e fiz um quadrinho para decorar minha "prateleira do chá".
O quadrinho foi tão simples de fazer que até criança faz com orientação de um adulto, é claro. Cortei o retalho 2 cm maior do que a base da moldura, passei cola branca para fixá-lo e depois, montei o quadrinho. Simples que só!


Depois que deixei aquele cantinho mais vistoso, voltei para meu projeto e fiquei pensando o que combina com azul e branco. Como as cores remetem ao céu, imaginei anjinhos e nada como ter lindos tecidos, recortes e retalhos variados, sem ter certeza de quando vai usá-los. Com ajuda dos lápis e da tesoura, fiz um círculo ao redor dos anjos maiores e o resultado ficou celestial:


Pronto, ganhei dois novos quadros angelicais, um quadro super gostoso para minha cozinha e agora o sono chegou e vou deitar para mais tarde recomeçar meu passeio pelo mundo da decoração simples, fácil e barata. Depois mostro minhas novas "ideias friviocas".

Um beijo e até loguinho!
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...