segunda-feira, 22 de julho de 2013

Renovando a sala de visita

Olá amigas e amigos, acredito que sentiram minha ausência aqui pelo blog, mas muitas coisas surgiram ao mesmo para eu resolver e como sou uma pessoa que não gosto de fazer postagens muito superficiais ou só com fotografias, preferi ficar um pouco afastada e voltar quando as coisas começassem a entrar nos eixos, o que já começou a acontecer.
Imaginem minha dupla aflição, eu fiquei distante daqui e dos cuidados de decoração da casita. Mas ontem mesmo tomei coragem, deixei os livros e agenda de compromissos de lado e fui à luta para tornar minha casa mais bonita, mais aconchegante e mais minha cara.
E o que foi que fiz de tão especial com o meu domingo? Decidi melhorar um pouco o clima de minha sala de visita, e é claro, gastando bem pouquinho. Então, fiz uma lista de três itens que podem mudar a cara da sala sem doer no meu bolso: almofadas, manta para o sofá, velas.
Fui então para a batalha, quer dizer, para as compras. Primeira parada foi na ETNA. A liquidação tem muitos itens com um preço bem interessante, mas alguns objetos super cobiçados continuam com o mesmo preço de antes. Gosto da ETNA pela variedade de estoque, mas detesto a falta de organização. Várias vezes pego um objeto da prateleira com um preço anunciado e quando chego ao caixa, o valor é totalmente diferente e sempre bem mais elevado.
Meu objetivo era encontrar capas para as duas almofadas que ficam no meu sofá. Apesar de muitos modelos com um ar mais provençal e country, não encontrei nas cores ou tons que combinam com meu espaço, daí fui atrás do outro item, a manta para sofá. Preciso de algo leve, de fácil lavagem e de material resistente para minhas amadas filhotas de quatro patas, mas não encontrei nada assim. Passei então para a busca do terceiro item, as velas. Confesso que adoro cheiro e luzes, aromas também tem seu próprio brilho e ajudam a enriquecer um ambiente. Nas velas perfumadas encontro as duas sensações que agradam meus sentidos. Muitos modelos em promoção e acabei bem satisfeita com minha compra. Entretanto faltava ainda as capas para as almofadas e a manta.
A segunda parada foi na Riachuelo e juro para vocês que em cinco minutos achei cada item que queria. As almofadas com uma estampa fotográfica super doce e alegre e a manta nos tons do meu sofá e combinando finamente com as almofadas.
No final, super satisfeita com minhas escolhas e já estou curtindo o clima de decoração renovada com apenas R$ 100,00. Vamos para as contas. Comprei velas pequenas, do tipo réchaud com cheirinho de lavanda. O pacote com 36 custou R$ 19,90. As almofadas foram R$ 25,00 cada uma e a capa estava de R$ 36,00 por R$ 29,90.
Casa renovada, doninha feliz, terapia dando resultados.
Como minha câmera não quer trabalhar, eu vou ficar devendo as fotos, mas não esqueci das ideias para inspirar todo mundo. Vamos conferir?
Quem acha que as almofadas precisam ser da mesma estampa ou cor, pode começar a pensar de forma diferente. O legal é brincar com as estampas, com os estilos e inovar com graça na decoração da sala. O que acham desse par?
 
http://allwomenstalk.com/8-pretty-pillows-to-update-your-space-for-spring
 
Brincar com as formas ajuda a suavizar o ambiente e deixar mais espaço para a descontração. O uso de grafismos com diferentes tons gerou uma mistura muito genial. Não acham?
http://design-milk.com/graphic-cushions-by-provide-home/
A próxima ideia está na minha lista de costurices. Quero ter minhas almofadas de passarinho. Ficaram na curiosidade? entrem no site e descubram como podem fazer.
http://www.goodhousekeeping.com/home/crafts/bird-pillows-1107



 
E quem disse que só o sofá e a cama podem ganhar um mix de almofadas? Confiram que ideia linda para deixar a cadeira favorita mais gostosa ainda.
 
http://www.newyorkmarkt.com/decorative-pillows-design-for-home-interior-decoration-by-allem-studio
Você é uma daquelas pessoas que foi abençoada com uma casa na praia? Vejam que conjunto mais praieiro para se inspirar na renovação do recanto de verão.
 
https://www.jossandmain.com/Beach-House-Pillows~E5105.html
Já imaginou que divertido contar uma história utilizando as almofadas? Achei a ideia super decente e recomendo.
http://www.trendhunter.com/slideshow/pillow-innovations
 
Tem também esse conjunto para os ligados nas redes sociais e no Iphone.Com um sofá super sóbrio, só um conjunto divertido e inusitado como esse pra deixar tudo muito mais atualizado. Qualquer coisa, F5 na decoração também.
 
http://www.trendhunter.com/slideshow/pillow-innovations
 
Acho fabuloso quem não tem medo algum de brincar com as cores e faz uma verdadeira salada na hora de decorar a sala de visita. As almofadas de cores, estampas e tamanhos diferentes trouxe mais vida para o espaço, concordam?
http://homeinnovationdesign.com/home-innovation/cushion
 
Para os amantes da família real britânica, nada como celebrar a chegada do mais novo membro da realeza caprichando num mix de almofadas com a estampa da bandeira do Reino Unido. Percebam que o forte dessa combinação é o uso das mesmas cores e tonalidades, apesar das estampas tão diferentes.
 
http://www.freckledlaundry.com/2011/03/air-your-laundry-friday-textile-party.html


 
Agora que retomamos nossa terapia da casa, podem esperar por mim mais vezes nesse espaço que é nosso.
Vou agora pra sala, curtir minha nova decoração enquanto trabalho um pouquinho.
Um abraço bem grande e obrigada por continuarem na Terapia da Casa.
Andreia Regina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...