terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sobre as escolhas de final de ano

"No fim das contas, apenas três coisas importam: o quanto vivemos bem, o quanto amamos bem e o quanto aprendemos a abrir mão". Jack Kornfield.
Dizem que o clima das festas de fim de ano deixa todo mundo reflexivo, eu não concordo com isso, pois sou reflexiva todos os dias. E nos meus diálogos internos tenho descoberto que a frase acima tem muito a dizer sobre cada escolha que fazemos.
Escolhemos ter um estilo de vida mais simples e real ou um estilo de vida fantasioso, idealizado, do tipo " perfeito para compartilhar no Facebook".
Escolhemos amar as pessoas desinteressadamente ou prender as mesmas em gaiolas de ouro ou ser presos em seus egoísmos.
E por fim, escolhemos mudar de rumo e ser mais flexíveis como um bambu, ou nos engessamos em determinadas situações ou armadilhas mentais por tempo indeterminado.
Mais uma vez reforço que muito mais importante que desejar um ano novo é fazer um novo eu. É mudar a roupa da alma, não apenas a roupa que se veste nas festas de fim de ano. A mudança para a felicidade deve começar a cada dia, em cada despertar, pois não podemos deixar para encontrar a felicidade e o equilíbrio quando tudo estiver bem e perfeito para compartilhar nas redes sociais. Precisamos decidir ser felizes e equilibrados agora, bastando para isso: viver bem, amar bem e escolher bem.
Ótimas festas para todos e todas.
Um abraço e até loguinho.
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...