domingo, 4 de junho de 2017

Casamento Rústico parte 2

Olá gente, tudo bem?
Sei que faz tempo que a gente não bate um papo por aqui, mas agradeço muito aqueles que continuam nos seguindo e nos visitando. Estou esperando vocês ainda no nosso Instagram, @blogterapiadacasa. Siga a gente e conheça mais de nosso dia a dia e inspirações.
Como prometi para vocês, estou aqui hoje para mostrar o resultado de alguns elementos de nossa decoração para o casamento rústico que acontece dia 24 de junho.
Inicialmente, o primeiro passo foi decidir quais seriam as cores e materiais que a gente usaria para compor a decoração.

Decidimos primeiro então utilizar fita de renda, fita de cetim, juta dourada para decorar as garrafas de cerveja e compor assim um arranjo de centro. Minha irmã Andrielle Mendes preferiu confeccionar corações de feltro nas cores branca e amarela, como a noivinha pediu. 

Materiais comprados em armarinho da cidade de Parnamirim-RN
O segundo passo foi decidir como seriam os convites. Para que tudo fosse artesanal e ao mesmo tempo econômico, eu mesma comprei um pacote de folhas decoradas com gramatura 180 gramas e motivo de estrelas. Iniciei a confecção de laços em estilo Chanel, que são super fáceis de fazer. A pérola fez parte apenas do modelo, preferimos simplificar mais ainda o convite.

Papel comprado na loja Iskisita Atacado, Via Direta-Natal/RN

Em seguida, parti para a confecção dos convites. O legal de tudo isso é que eu fiz os convites de meu aniversário de 15 anos, em 1992. Naquela época, a gente usava muito o papel vegetal para trabalhar os convites. Quem lembra?
Quanto a minha irmã, juntou as garrafas de cervejas e retomou a confecção dos corações em feltro.

Garrafas vazias de Budweiser. 

Daí foi só elaborar o convite no word, pesquisar uma fonte bem bonita e original e pedir a noiva as informações para organizar os dados. 
Produção dos laços Chanel.
 Quando aos envelopes, comprei pardos, tamanho médio, para fazer a composição do estilo rústico e fiz uma decoração usando um mini perfurador de rosinhas. 

Arthemis fazendo a supervisão dos convites.
Convites prontos!
O passo seguinte foi a confecção dos centros de mesa com as garrafas de cerveja. Primeiro fiz a higienização das garrafas com água morna e detergente líquido. Com uma faca de mesa raspei os rótulos e removi bem a cola. Depois coloquei para secar ao sol.
Ajudinha complicada.





Enquanto elas secavam, separei os materiais e comecei a cortar as medidas corretas de cada garrafa. Para isso contei com a ajuda de Mármara, a arteira.
Materiais selecionados.



Depois foi a hora de decorar as garrafas e o resultado final ficou muito bom, faltando apenas a tag:


A noivinha aprovou tudo e partimos para a seleção das placas para a hora das fotos. Aqui deixo meu agradecimento público a todos que compartilham ideias e inspirações no Pinterest e na rede de uma forma geral. Gratidão. Fiz a impressão em casa em papel peso 40g e depois cortei, fixei o palito de bambu com cola de silicone e arrematei com fita adesiva para aumentar a aderência. Gostaram?







Espero que tenham gostado das nossas ideias. Em breve posto mais resultados de nossa inspiração para um casamento rústico. Torçam por nós e que esse casamento seja uma bênção.

Beijos de luz:
Andreia Regina








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...