quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser mulher é uma vocação difícil, porém fascinante.

Ser mulher é uma vocação difícil, porém fascinante. 
Desde a pré-história que os homens nos temem e nos adoram. As esculturas encontradas em diferentes partes do mundo representam o espanto masculino diante de nossas capacidades e ao mesmo tempo o encantamento diante do nosso ser.
VÊNUS DE WILLENDORF
A história da arte apresenta muitas beldades femininas e outras personalidades que foram captados pelos artistas e que povoam o nosso imaginário como um registro de uma época e ao mesmo tempo, uma cartografia de nossa presença na história.
O NASCIMENTO DE VÊNUS
Ao longo do tempo, nos fizeram de deusas e santas.
 Mas também houve séculos nos quais fomos caçadas como bruxas e feiticeiras.
A sociedade do consumo nos transformou, mas ainda mudamos muitos paradigmas.
O século XXI começou ainda a pouco e podemos marcá-lo como o tempo de nossa emancipação. Somos mulheres livres, mas ainda presas nas amarras de uma cultura sexista. Somos seres criativos, mas ainda vivemos na sombra do que já foi dito sobre nós. Nosso desafio: ser uma e ao mesmo tempo mil.

FRIDA KAHLO

Que cada mulher lembre das lutas que já foram travadas para que nosso lugar fosse respeitado. Sejamos um ser de luz e ao mesmo tempo de determinação, pois o mundo já mudou outras vezes e agora é o tempo da mulher retomar seu papel e reescrever uma nova história. Feliz dia internacional da mulher para todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...