sábado, 7 de abril de 2012

Mania de caixas

Adoro caixas na decoração e sempre gostei delas espalhadas pela casa. Anos atrás fiz um curso de decoupagem na Criando Artes e aprendi a usar algumas técnicas bem interessantes. Nunca fiz para venda, mas sempre utilizei meu novo conhecimento para presentear as amigas.
Minha primeira caixa foi um trabalho para guardar rolos de filme e negativos de fotografias (vejam que isso foi antes da era digital).
Usei uma caixa para garrafa e escolhi tons em sépia para fazer a pintura. Utilizei esponja natural para criar o efeito. O papel que comprei é próprio para trabalhos manuais. São lindas fotos de meninas do começo do século XX segurando seus ursinhos de pelúcia, os famosos teds.
 Na época do nosso casamento, ganhamos uma linda caixa da designer de interiores Bernadete. Nela guardo as contas da casa em uma mesinha de canto:
O presente é um dos itens que mais gosto em nossa decoração.

Mas ando procurando novidades, principalmente para decorar meu futuro espaço da costura. Vejam que ideia mais interessante: 

Fonte: http://blog.craftzine.com/archive/2012/01/how-to_wine_box_sewing_room_de.html



E uma ideia de caixa para guardar os livrinhos no quarto dos filhotes? Aqui podemos pensar em usar um caixote de frutas, não é mesmo? Depois, de pintá-lo, basta escrever em nossa língua: Era uma vez...

Fonte: http://www.styleathome.com/decorating-and-design/bedrooms/10-delightful-nursery-decor-ideas/a/31642/5 
Nesse conjunto, adorei a aplicação da pátina, pois deu um ar de coisa bem antiga e eu simplesmente amo essa cara de passado que o desgaste oferece aos objetos:
Fonte: http://www.theartzoo.com/sanded-back-distressed-boxes/
Outra ideia, super simples e extremamente bonita: caixas em mdf com plantinhas dentro. Você pode aplicar as letras usando tecido e adesivo. Ou também pode pintar de acordo com as cores do seu ambiente:
Fonte: http://www.kaboodle.com/reviews/kraft-decor-clean-up-box-alphabet-1-box-choose
Agora, se você não tem tempo ou acha que não tem habilidade para fazer sua própria caixa personalizada ou conjunto de caixas, que tal chamar uma artesã ou uma designer? Tenho uma sugestão para vocês. É o trabalho de Jyliana Ribeiro.
O e-mail para contato é: julyanasiqueira_ribeiro@hotmail.com
Lembranças de casamento.
Depois de tantas ideias inspiradoras, vou tirar hoje uma horinha do meu dia para trabalhar em um novo projetinho: um quadrinho em MDF para minha nova sobrinha postiça que acabou de nascer. Depois mostro o trabalho final. 
E nunca se esqueça, em tudo que for fazer coloque seu esforço e dedicação, o resultado do trabalho será melhor.

2 comentários:

  1. Afe, tudo lindo demais! Adorando o blog amiga, parabéns!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Faço com carinho e procuro ideias que possam ser aplicadas em nossa terra brasilis. Espero que esteja ótima. Beijos.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...