terça-feira, 15 de maio de 2012

Tinha uma rede no meio do caminho

Parafraseando o grande Drummond, tem uma rede no meio do caminho. A ideia foi de Amor marido e eu detestei desde o primeiro minuto. Imaginem que reformei toda a casa, troquei toda a cerâmica do piso, fiz o serviço de pintura completo, renovei os móveis da sala e marido cismou que precisa de uma rede na sala de visita.
Protestei, argumentei, expus meus poucos conhecimentos de decoração e design, mas nada o convenceu. Casamento tem dessas coisas: algumas vezes um lado cede mais do que o outro. E nesse caso, fui eu que abri mão.
Enfim, a rede continua lá, marido está mais relaxado e feliz e eu ainda um pouco zangada. Para amenizar minha irritação, resolvi substituir as redes bege e vermelha por outras em tons que combinem com a decoração e disso não abro mão de jeito algum.
A rede é um artefato da cultura indígena e foi adotada pelos colonizadores logo nos primeiros contatos. Desde então, ela ganhou novos usos além do dormir e balançar. A rede é ótima para descansar, ler, ver TV ou relaxar. Na minha varanda tenho uma sempre pronta para receber quem queira desfrutar dela. Mas vi na blogosfera que ter uma rede dentro de casa pode ser interessante. Vamos ver as ideias? Num dos meus sites estrangeiros favoritos encontrei essa ideia para instalar no home office:
Fonte:http://www.apartmenttherapy.com/outdoor-decor-indoors-160158


A próxima ideia é para quem deseja manter o ambiente clean e espaçoso:

Fonte:http://www.buzzle.com/articles/how-to-install-an-indoor-hammock.html
Uma cadeira para balançar também é bem vinda. Percebeu que a decoração segue um estilo bem rústico e investe em artigos naturais? Na casa de minha mãezita tem uma  cadeira de balançar que lhe dei em 2004. É o sucesso da varandinha dela:
Fonte:http://www.theluxuryspot.com/homeandrealestate/decor-spotting-indoor-hammocks/
Gostei da composição. O tom da rede combinando com a parede do quarto e muito branco para suavizar o ambiente.
Fonte: http://rockpaperpetals.ca/2010/11/01/hammock-heaven/  
Uma cadeira de balançar na sala de visita funciona bem. Vejam o cuidado para combinar os tons da rede com o tapete e os objetos no espaço vizinho:
Fonte:http://www.interiorholic.com/decorating/how-to-fit-hammock-into-interior-design/
Outra ideia de rede em um home office. Colocá-la em um canto do ambiente garante que a mesma possa ficar armada o dia todo sem atrapalhar a passagem das pessoas no cômodo:
Fonte:http://monsterjenn.tumblr.com/post/4576066432/love-the-hammock-by-the-window

Como filho de peixe, peixinho é, já estou investigando onde vendem redes berços para quando nosso primeiro herdeiro ou herdeira nascer desfrutar da mania do pai:
Fonte:http://www.redesdedormir.com/onet.aspx/Produto/rede-berco
Fonte:http://www.redesdedormir.com/onet.aspx/Produto/rede-berco
Fonte:http://www.clasf.com.br

Agora que conhecem um pouco mais de ideias sobre o uso da rede dentro de casa, divirtam-se, mas sem conflitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...