sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um sonho de bebê: quartos e decoração

Tudo já estava organizado em minha agenda: estudar a manhã inteira e depois pensar em um almoço bem light só para mim. Mas é claro que essa sexta-feira começou atípica. Levantei cedo e deitei na danada da rede, resultado: acordei às 9h da manhã: planos perdidos por causa de uma rede no meio do caminho.
Anne Geddes.
Mas houve algo bom nisso tudo: tive um sonho gostoso com um bebê. Segurava ele nos meus braços, protegia da luz e cuidava com muito carinho. Acordei com uma sensação ótima e esqueci os planos de estudo e relaxei.
E já que sonhei com uma linda criança recém nascida, vamos falar de decoração para um quarto de bebê?
A primeira preocupação geralmente quando se pensa em montar um quarto para o bebê é em relação ao espaço. 
Anne Geddes.

Nessa nova sociedade, não há mais tanto espaço para as famílias acomodarem todas as crianças. Vejo isso quando analiso as plantas de apartamentos e casas em condomínios fechados. Cada vez mais temos menos espaço para as famílias, e quando a família já tem outras crianças ocupando um dos quartos, a solução é deixar o bebê no quarto dos pais. Mesmo que o espaço seja suficiente para colocar apenas o bercinho, capriche na decoração das paredes, combine a cortina da janela e invista em peças que remetam ao mundo do bebê. Lembre-se que no bercinho ele pode dormir por até dois anos e depois a família repensa os espaços da casa. Gostei muito dessa sugestão em patchwork e vi no site outros exemplos:
Fonte:http://dobel-id.com/baby/baby-crib-bedding-for-trendy-little-room/attachment/baby-crib-bedding-for-trendy-little-room3



Na próxima ideia, podemos ver os mesmos elementos de patchwork: quadrinhos, cortina, porta fraldas, cúpula decorada do abajur. O detalhe da decoração ficou um charme com a faixa nos motivos do enxoval e com os pequenos quadros também feitos em patchwork:
Fonte:http://dobel-id.com/baby/baby-crib-bedding-for-trendy-little-room/attachment/baby-crib-bedding-for-trendy-little-room6
Uma outra ideia para quem não tem bastante espaço é investir em um móvel que tenha já trocador e cômoda. Amei a sugestão seguinte e acredito que vai agradar muitas mamães e papais por aí:
Fonte:http://luxury-idea.com/furniture/2010/05/room-for-the-baby/
Vocês também podem aproveitar alguns dos móveis que já tem em casa, como a cômoda. Caso ela tenha uma altura confortável para os pais trocarem as fraldas do bebê, ela pode passar por uma pequena modificação, como uma pintura ou colocação de adesivos. No próximo modelo, eu achei muito boa a ideia de criar um móbile com bolas e estrelas, mas a cômoda merece uma cor, não acham?
Fonte:http://mommy2charli.blogspot.com.br/2011/07/nursery-love.html
Caso conheça um bom marceneiro e tenha pouco espaço no quarto, pode pedir para fazer um bercinho com bastante espaço para armazenar as fraldas, os produtos de limpeza e higiene. Gostei muito da ideia seguinte, apesar de achar que o berço deva ganhar mais profundidade:
Fonte:http://www.amillionlives.net/baby-room-themes-cute-themes-for-the-little-angels.html
Uma outra ideia é investir em um moisés. Os cestinhos podem ser usados até os seis meses de idade e geralmente custam mais caro do que um berço normal. Mas é uma forma charmosa e romântica de manter seu bebe do lado da cama dos pais:
Fonte:http://babykidset.blogspot.com.br/2010/06/baby-bassinet-bedding.html

Podemos também investir em decoração, como quadrinhos, almofadas e brinquedos. Vejam que ideias lindas achei nesse site:

Fonte:http://weedecor.com/2011/02/unique-nursery-decor/

Fonte:http://weedecor.com/2011/02/unique-nursery-decor/




Vejam que charminho esse espaço: o moisés, o pequeno baú, a luminária e o adesivo da árvore transformaram esse cantinho num espaço amoroso:

Fonte:http://trend-dir.net/2010/child-room/save-chic-interior-style-on-a-shoestring/
Muitas ideias para pequenos quartos mas cheios de amor e afeto. Espero ter novos sonhos inspiradores e partilhar mais um pouco da minha terapia da casa com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...