quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um barato de casamento: decoração com flores

Em 2010 iniciei um blog para tratar do meu casamento e dos custos de tudo, desde a cerimônia até a festa para 140 convidados. Até fiz duas publicações comentando sobre os preparativos, mas não dei continuidade.
Já que maio chegou e sempre que vejo propaganda sobre o mês das noivas fico morrendo de saudade de minha época de noivinha, resolvi dedicar algumas publicações nas próximas semanas para tratar do tema que é sonho de nove entre dez meninas: um casamento.
Vamos começar pensando nas flores. A beleza das flores é algo bastante importante em um casamento. No nosso caso, eu sou amante das rosas e gostaria de muitas delas na minha decoração, mas não queria tornar esse elemento um dos mais caros de nossa cerimônia, daí optei por utilizar também flores do campo e astromélias. Pequenos vasos com laços de fita na cor lilás deram bastante graça a mesa dos chocolates e são tão simples que todas podemos fazer.
Nossa decoração foi feita pela Verde Claro floricultura e a decoradora seguiu muito de minhas orientações, me deixando sem palavras quando vi o salão decorado e o achei muito romântico e simples.
É claro que existem outras ideias bonitas para decorar o casamento com flores. Quando vi esse arranjo pensei na hora que traduz bem um casamento no fim de tarde:
Fonte: http://www.veryshop.com/blog/cheap-wedding-flowers-blooms-budget.html
O que mais me encantou foram as possibilidades infinitas de fazer o mesmo arranjo: vasos com formatos e tamanhos diferentes, velas com cores diferentes e flores de acordo com a escolha da noiva.
E para uma mesa de convidados mais sofisticada, podemos intercalar vasos baixos com flores e velas em vasos cilíndricos. O efeito é memorável.
Fonte: http://www.ottoandurban.com/wedding.html
É claro que o próximo arranjo é deslumbrante. A ideia da rosa vermelha e com o toque da parafina temos um resultado fascinante. A placa de espelho é outro recurso barato e que faz lindo sobre a mesa, principalmente com a luz das velas:
Fonte: http://www.weddingfully.com/wedding-flower-centerpieces/ 
Eu fico imaginando essas rosas e flores dentro de uma xícara de chá: não acha que fica uma graça?
Fonte: http://www.giftsflorist2000.com/wedding/centerpieces_flowers.htm
E já pensou em lata de leite na decoração do casamento? é possível e fica lindo.
Fonte:http://myweddecorations.blogspot.com/2011/09/yellow-roses-wedding-bouquets-ideas.html
Bem amiga, inspire-se e mesmo que não seja noiva, pode sempre fazer um lindo arranjo para sua casa ou para embelezar a sua reunião com os amigos. Lembre-se: criatividade é o valor maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...