sexta-feira, 4 de maio de 2012

O que fazer para renovar as nossas energias e proteger nossa casa

Um terço do ano já passou e muitas coisas aconteceram nas nossas vidas. Acredito que algumas muito boas e construtivas e outras que nos trouxeram alguma lição. Também vivemos coisas excitantes e estimulantes, seja na nossa vida profissional ou pessoal, mas também tivemos nossos embates.
Agora nos resta dois terços do ano e precisamos recarregar as baterias para que a energia seja suficiente para o que ainda nos espera. Eu mesma estou vivendo grandes mutações e a principal delas, até agora, foi o início de meu ano sabático e as minhas dificuldades para me acostumar com a falta de rotina. Do ponto de vista antropológico, somos realmente seres muito estranhos, não acha?
Enfim, depois de uma semana em trabalho de campo, uma semana com dengue e uma semana enfrentando a continuação da reforma (agora é serviço de pintura), espero que a semana que vem seja melhor em todos os sentidos, para todos.
Penso muito na filosofia oriental que nos alerta para as energias que circulam ao nosso redor e no nosso ambiente próximo. É importante destacar que todas as sociedades tradicionais ou complexas possuem seus ritos de pureza e limpeza.
Albrecht Dürer. Mãos em prece.
Dentro da cultura cristã, aprendemos que a prece sincera é a maior aliada para um momento turbulência, dúvida ou medo. Podemos pedir pela proteção de nossa casa e de nossa família e confiar nos cuidados.
Mas outros grupos sociais possuem maneiras diferentes de pedir proteção e renovar as energias da casa. Os judeus colocam uma mezuzá no umbral da porta com um trecho do livro Deuteronômio e assim acreditam que todos estarão protegidos de qualquer mal. A mezuzá tem a função de um escudo divino.
Fonte: http://talmidd.blogspot.com.br/2011/07/escribas-e-seus-simbolos.html
Em países como a Turquia e a Grécia, é comum usar um objeto circular na forma de um olho para afastar o mal olhado. Ganhei recentemente dois deles de minha ex-aluna Alexandra Régia. O meu deixo sobre meu conjunto de espelhos Etna de frente para a porta da casa.
Fonte:http://www.decoracasas.com.br/2009_10_01_archve.html
E para um banho de purificação? Muitas pessoas afirmam que o sal grosso ajuda a equilibrar nossas energias. Veja que ideia incrível: o sal grosso vem em tubos de ensaio e pode ser um presente muito interessante:
Fonte:http://duchafloripa.blogspot.com.br/2010/11/novidades-de-natal-parte-1-sal-grosso.html
Também podemos ter um arranjo de sal grosso e pimentas em nossa casa. Achei esse modelo muito simples e bonito. No site é possível fazer a encomenda:

Fonte:http://www.roccoflores.com.br/loja/Arranjos%20de%20Flores/Vaso-Com-Sal-E-Pimenta-p/1211
Em todo o mundo, durante milhares de anos, homens e mulheres acreditam que a fumaça que sai dos incensos chega diretamente até suas divindades, auxiliando na resolução de seus pedidos. Também é forte a crença que a fumaça atua na purificação de ambientes harmonizando as energias.
Fonte: http://bbel.uol.com.br/decoracao/post/incenso-para-perfumar-a-casa.aspx
Mas, se nenhum desses pequenos rituais lhe ajudar, dance e libere tudo que tem dentro de si. Faça seu próprio balé ou bailado, mas lembre-se, toda vibração vem de dentro de seu coração.
Sophie Hagman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...