sábado, 30 de junho de 2012

Onde dorme a princesa

Nunca me imaginei mãe de uma menina por acreditar que criar meninos é sempre mais fácil, prático e simples. Hoje, como boadrasta de meninos minha hipótese continua se confirmando, mas quando entro no quartinho azul deles fico pensando que o mundo rosa também é lindo.
Como nessa semana estou pensando em contos de fadas e fábulas infantis, encontrei na blogosfera muitas ideias incríveis para criar um quarto de princesa para a sua menininha. Já comentamos aqui sobre como decorar as paredes e agora vamos ver dicas para quartos de todos os tamanhos e tipos.
Para começar, toda cama de princesa precisa ter um dossel. O que não é complicado de fazer. Por exemplo, com um lindo tecido de voal na cor favorita de sua princesa e um suporte na parede ou no teto você pode criar um dossel que vai conferir um ar de sonho encantado para sua menininha.
A primeira ideia é a minha favorita. Adorei o adesivo de dossel atrás da cabeceira da caminha. Outra coisa que me deixou encantada foi  a composição muito harmônica do enxoval com os tons pastéis da pintura do quarto. Com certeza é uma ideia que vale a pena conferir:
Fonte: http://www.designkidsrooms.com/category/feature-story/
Um dossel sobre a cama é de fato muito inspirador para os sonhos das meninas. Também achei bem estimulante a ideia da penteadeira com mini espelho em estilo provençal e cabides em forma de flores. O que acharam?
Fonte:http://houseofimagine.com/fairy-tale-princess-bedroom-decoration-for-your-lovely-girl/

A próxima ideia é bem simples de copiar, basta carregar nas cores como rosa, lilás, azul bebê ou outro tom que desejar e você terá um cenário ideal para montar o leito de sua princesinha com um lindo dossel sobre a cama:
Fonte:http://www.homecreat.com/category/design/bedroom/kids-bedroom/
E que tal contratar um bom marceneiro e fazer o suporte do dossel em forma de coroa? A ideia é incrível e  bem interessante pois a própria cama foi usada como apoio para o tecido que é mais encorpado e confere um efeito único pelas pregas atrás da cabeceira. Vamos conferir?
Fonte:http://projects.ajchomefinder.com/gallery/view/homes/private-quarters/celebrity-splurge/rhoa-pq-roundup/13.html
 E duas caminhas de princesas? Novamente o detalhe fica por conta do dossel, muito simples de copiar. Percebem que a armação lembra dos protetores contra mosquitos que usamos anos atrás? E a decoração é extremamente simples e bonita: dois cabides nas paredes com os trajes das pequenas nobres. Uma graça.
Fonte:http://trend-dir.net/decoration/
A outra ideia de quarto para duas princesas é também muito simples e bonita. Vejam que a decoração conta com um lindo mural e no suporte do dossel temos uma imagem das princesas Disney:
Fonte:http://trendirs.com/home/bedroom-designs/ideas-for-child-room/

Quando fui para a Austrália, visitei a down town de Sydney e conheci muitas lojas de móveis e decoração. Fiquei bastante impressionada com os modelos de camas com suporte para dossel. A próxima ideia mostra em detalhes o modelo:
Fonte: http://trendingtweet.com/bedroom/modern-classic-and-fairytale-theme-kids-bedroom-design-ideas.html
Que tal um outro modelo para deixar você de olhos brilhando?
Fonte:http://www.decorativehomeinterior.com/design/girl-pink-bedrooms
Agora se sua princesinha for um lindo bebê, ela pode dormir numa linda carruagem encantada. Notem o detalhe do dossel. Perfeita harmonia entre ele e o mural na parede.
Fonte:http://kidsnfurniture.blogspot.com.br/2009/01/fairy-kids-bedroom-in-modern-and.html
E os próximos modelos são realmente um sonho. Com as linhas da carruagem apenas sugeridas, lembra a beleza do estilo art nouveau:
Fonte:http://www.bestinterioridea.com/kids-and-baby/canopy-kids-bed-design-for-classic-lovers-by-giusti-portos/



























Aproveitem o final de semana e contem uma história infantil para suas crianças. Pode ser um conto de fadas, uma fábula ou uma boa história da cultura popular de nosso país. Só não esqueça que quando lemos um livro, ele se torna parte da gente, por isso: 
Era uma vez...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...