terça-feira, 26 de junho de 2012

Um conto de fadas de decoração

Quem na infância nunca sonhou com um ambiente de conto de fadas? Minha maior inspiração era o conto de Cinderela. Foi tão forte na minha imaginação que a cor azul, que estava presente no seu vestido de princesa, dominou a maior parte de minhas escolhas estéticas.
Crescemos um pouquinho, mas continuamos cercadas por meninas que sonham com as histórias que lemos, que escutam na escola ou que assistem nos filmes. Pensando nisso, busquei na blogosfera algumas ideias e acessórios de decoração para criar um ambiente de conto de fadas no quarto das pequenas princesinhas.
Vamos hoje começar pelas paredes. Já imaginou adormecer olhando para uma bela paisagem ou para uma imagem inspirada em um dos contos dos irmãos Grimm? Eu achei essa ideia simplesmente muito singela e cheia de romantismo. O que há de diferente? Vejam e depois me digam o que acharam:
Fonte:http://www.gymbofriends.com/janie-jack/483250-castle-dress-1st-birthday.html
Uma outra ideia, que inclusive já falei aqui é a aplicação de adesivos. Hoje encontramos uma grande variedade no comércio popular, mas lembre-se que para uma ótima finalização, a parede precisa ter uma textura bastante lisa. Vejam as amigas fadinhas brincando juntas:
Fonte:http://www.miauu.com/cute-wall-sticker-for-kids-room-decor-2012/cute-fairy-tale-wall-sticker-theme/
As princesas povoam o imaginário de sonhos infantis. A ideia da janela da Rapunzel é fascinante. Certeza que com um pequeno mural já temos um lindo efeito:
Fonte:http://www.ibedroomideas.com/girls-bedroom-wall-decorating-ideas.html
E que tal um castelo só para a sua princesa?
Fonte:http://www.ibedroomideas.com/girls-bedroom-wall-decorating-ideas.html 

Outra sugestão é decorar as paredes com poster das histórias e fábulas. Encontrei no site Land of Nod e apesar do custo elevado, deixa a decoração com um ar mais vintage e descolado, ideal para meninas um pouco grandinhas. Eu particularmente amei o poster de Alice no País das Maravilhas, mas vamos conferir todos:
Toda vez que vejo no céu a lua com esse formato, lembro logo  de coisas boas.

Rapunzel jogue suas tranças!

Excelente conto para trabalhar o respeito pela diferença: O patinho feio.
Conto pouco conhecido no Brasil, a princesa e a ervilha.
Adorei a brincadeira com os signos. Basta uma capa vermelha para identificar o conto.

E uma maçã mordida levará direto para a Branca de Neve.
O divertido é mergulhar no mundo mágico e fabuloso dos contos de fadas e trazer um pouco desse ambiente fantástico para o quartinho de sua princesa. Ah, e não esqueça de adaptar também para os jovens príncipes, afinal, os contos de fadas estimulam a imaginação e ajudam a criança a criar um novo mundo em sua mente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...