quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chaversário: como montar a sua celebração.


A cada ano costumo festejar meu aniversário de formas diferentes. Nesse ano eu não tinha vontade alguma de fazer qualquer celebração principalmente por ter pouco tempo para organizar algo por causa do doutorado e de dona tese.
Mas daí pensei que a chegada aos 35 anos merecia uma pequena comemoração com apenas um grupo bem reservado de amigas. Sentei e imaginei quais critérios usaria para selecionar as pessoas e decidi que convidaria apenas aquelas que tinham me acompanhado nos últimos cinco anos. Também escolhi uma amiga recente para representar o surgimento do novo nas nossas vidas.
http://www.beau-coup.com/blog/inspiration/spring-tea-party

Com a lista pronta, pensei em qual tipo de festa faria. Já fiz brunch, churrasco, jantar, festa de aniversário e agora queria algo mais intimista. A ideia que surgiu foi convidá-las para um chá, um chaversário.
E do que precisamos para fazer um chaversário? Primeiro, precisamos ter um aparelho de chá ou até mesmo peças avulsas que possam fazer uma bonita composição na mesa. Eu não tinha um conjunto de chá e queria algo com um ar mais atemporal. Resolvi comprá-lo na Etna com todas as comodidades da compra online. Fiquei encantada com a entrega antes do prazo e com a qualidade do conjunto. Vejam como ele tem um design sofisticado?





Depois, era hora de definir o cardápio e comprar os itens para o chá. É claro que uma caixa com uma seleção de chás da marca Dr. Oetker não poderia faltar na mesa. E aí comprei biscoitos doces e salgados, pães, patês, salgadinhos, preparei uma tábua com dois tipos de queijos, salame e presunto de peru. No lugar de um bolo de aniversário, fiz uma fornada de cupcakes com cobertura de chocolate ao leite. As bebidas servidas foram, chá, suco de frutas, leite, chocolate quente, café e refrigerante.Tudo pronto, queria algo diferente e deliciosamente inesquecível. Daí encomendei brigadeiros gourmet da empresa Petit Noir. 


Eram mais de 20 sabores de brigadeiros e eu escolhi quatro: tradicional, creme brullê, cassis e café. Claro que experimentei todos e foi uma experiência saborosa. Aproveitei e comprei pequenas sacolas e coloquei com carinho os brigadeiros dentro delas para presentear as amigas.  Depois disso, faltava algo para lembrar de nossa amizade e a ideia veio mesmo da blogosfera: fotos das amigas dentro de potes de vidros!

Pesquisando na blogosfera, encontrei essa ideia fantástica.


Eu estava juntando os potes de vidro fazia um ano.

Vamos ver como foi a montagem?

Essa foi a minha escolha para fazer o arremate nos vidros. Você pode usar fita de cetim ou outro material mais rústico.





Potes de vidros, fotografias com as amigas, uma pistola de cola quente e fitas, cordão ou linha para fazer o arremate.









A montagem é super rápida. Só precisa ter cuidado em ter uma superfície para colocar a pistola de cola quente para descansar. Eu usei um pedaço de cartão, mas você pode pensar em outro tipo de suporte. Querem ver como ficou? 

A qualidade da foto não é boa pois usei a câmera do smartphone. Havia duas outras mesinhas com os salgados e tábua de frios e com os brigadeiros gourmet.

A decoração ficou muito charmosa e com cara de chá de bonecas. Comprei um aparelho de chá infantil e coloquei na prateleira entre os vidros com as fotografias. O vasinho foi feito com uma garrafa de licor e flores compradas na Etna por R$ 3,99. Gostaram? Agora vou repassar uma lista de tarefas para capricharem no chaversário da vida de vocês. Sucesso no encontro!

1- Defina qual tipo de festa deseja realizar: intimista, expansiva, social.
2- Monte a lista e pense em algum critério para convidar seus amigos e amigas.
3- Decida o cardápio.
4- Escolha as peças que usará na celebração.
5- Pense numa decoração bem bonita e simples.
6- Monte uma lembrança ou mimo para entregar aos seus amigos.
7- Curta seu momento com as ótimas companhias.


4 comentários:

  1. Nossa que lindo <3
    Começando pelo jogo de chá (piro em decoração e artigos pra casa e essa ideia dos vidros com as fotos ficou ótima!!!!
    To querendo vidros assim pra por meus pincéis de maquiagem mas nunca lembro de separá-los em casa =/


    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nary. Fico feliz que tenha gostado. Adorei a ideia de usar os potes para colocar os pincéis. Fica bacana escolher uma fita ou cordão nas cores que predominam na decoração do seu ambiente. No meu caso, no banheiro predominam vermelho, preto e branco. Quando fizer seus porta-pincéis nos mostre, viu? Bjs.

      Excluir
  2. Andreia, que idéia FANTÁSTICA! Meus 4.0 estão chegando e estava buscando inspiração para fazer algo bem diferente e, ao mesmo tempo, agradável. Acho que encontrei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz demais com a notícia. E como designer, sei que encontrará novas matérias primas para esse mimo para os amigos. Quero fotos Bia. Beijos.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...