sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Crochê fashion: Colar

Era uma vez três blusas brancas sem graça que viviam competindo entre elas para saber quem era a mais sem sal, até que um dia a fada madrinha chamada Dona Eunice presenteou as três irmãs com um lindo colar de crochê e nunca mais elas foram tristes e enfadonhas.
Engraçadinha eu? Na verdade o riso é mesmo de alegria já que meu guarda roupa ganhou um acessório que promete dar mais vida e cor aos meus panos monocromáticos.Um lindo colar vermelho todo de crochê.
Imaginem como essa blusa andava triste sem nada para dar um tom.
A fada madrinha, Dona Eunice é daquelas que tecem qualquer objeto com uma linha e já tinha me encantado com algumas de suas criações alguns anos atrás. Agora, me presentear com uma formosura dessas me deixou muito contente.
Eu achei a peça um meio termo entre o colar e um pequeno lenço. Gostei imensamente da ideia que acabei trazendo um para a minha irmã Dielle. Querem ver?
Agora vejam a graça do detalhe, um lindo botão de rosa vermelha.
Como fiquei apaixonada pelos dois colares, resolvi fazer uma busca na blogosfera por algumas outras ideias para encomendar um maxi colar de crochê e fiquei pra lá de animada com tantas fofuras. Vamos conferir? O primeiro é um gracioso colar florido com três voltas de alturas diferentes no colo. Ideal para usar com aquela camiseta bem básica, não acham?
www.public.fotki.com

Para a noite, o colar de crochê causa um impacto muito grande. Desde que bem combinado pode garantir o sucesso do look. Esse é poderoso, com essas diversas mandalas em tamanhos diferentes e muito sensual:
www.coatscrafts.co.uk
O próximo promete arrasar com a sua arquitetura sinuosa. Gosto de peças que sugiram algo, que marquem quem as usa e esse modelo de colar atinge bem a proposta. Aproveitem e vejam no site outras criações da designer.
http://ixela-thoughts.blogspot.com.br/2008_07_01_archive.html
Só posso isso do próximo modelo: "Eu vejo flores em você".
http://www.craftster.org
Para as fashionistas de plantão, um modelo que vale por um look:

http://www.knitrowan.com/designs-and-patterns/patterns/crochet-braid-necklace

Para as adeptas do estilo navy provocarem suspiros no próximo verão:
http://www.craftsy.com/project/view/Chunky-Crochet-Necklace/54132




Para uma proposta mais étnica possível:
http://we-swap.blogspot.com.br/2010/10/80-i-swap-crochet-necklace.html

Agora, até eu suspirei: simples, moderno e apaixonante:
http://glassfancy.wordpress.com
O modelo seguinte lembra bastante o colar que ganhei, o detalhe interessante é que ele é vendido como acessório para noivas. Achei super atual e ao mesmo tempo vintage:
http://www.swoonbrides.net/?p=161


E para finalizar, um outro colar longo e que causa uma ótima impressão no nosso visual:
http://www.theartzoo.com/crocheted-necklace-flower-brooch/


Não posso afirmar para vocês que coloquei os meus favoritos, existem centenas de ideias geniais para um lindo colar longo ou maxi colar, basta navegar na blogosfera e decidir qual será o seu da estação. Na verdade, eu quero é todos. E você? Já tem o seu? 

Um comentário:

  1. encantadas! adoramos ver outros modelos de colares! já estamos combinando novas possibilidades de cores p as novas produções. Esse último modelo é maravilhoso!
    abração

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...