sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Super heróis para nos ajudar na decoração

Com toda a produção da Marvel na promoção do filme Os vingadores não tem como as crianças não ficarem empolgadas com tantos super heróis.Com meus enteados filhotes não poderia ser diferente e enquanto o pequeno pensa em ser grande como o Capitão América, o mais velho curte o estilo e status do Homem de Ferro. Eu prefiro apelar direto para a mitologia e torcer para que Thor sempre traga o seu martelo e ajude na luta contra o mal da falta de bom gosto e de criatividade na decoração.
Como o dia das crianças está se aproximando, resolvemos tematizar a celebração, resgatando um pouco dos nossos heróis da DC, como o Batman e o Superman e trazer um pouco dos heróis do universo Marvel para dentro do quarto deles. 
E quais foram as ideias? Primeiro, mexer um pouquinho na decoração, mexendo menos ainda no bolso. Assim, a primeira mudança foi investir em duas colchas de gorgurão da Liga da Justiça, que você pode encontrar para vender nessa loja.

Colcha Döhler

Depois, fiz uma pesquisa no banco de imagens do Oráculo e achei dezenas de desenhos tanto dos heróis da Marvel quanto da DC e selecionei os melhores desenhos para imprimir em uma gráfica rápida. Quando o funcionário viu os desenhos que escolhi, deduziu que era para meus filhos e disse que eles tinham muita sorte em ter uma mãe como eu. Agradeci o elogio e disse que era para meus enteados, e rapidamente ele mudou o discurso, dizendo que tudo fazia sentido, pois o papel da madrasta é agradar. Acreditam? Enfim, a impressão em papel especial, tamanho A4 custou R$2,50 por figura e o resultado do trabalho dele ficou ótimo.

O que vou fazer com as imagens? Elas vão se transformar em lindos e coloridos quadros para decorar a parede do quarto. 
http://www.houzz.com/super-hero-room

Outra ideia que tive é imprimir uma dessas imagens em papel adesivo e fazer uma aplicação direto no armário do quarto deles. Vejam que sugestões interessantes:
A primeira ideia é aplicar o adesivo sobre toda a superfície do armário. Claro que eu amava o Batman quando era adolescente e devorava HQ, mas ele anda meio em baixa aqui em casa, apesar de sempre elogiar sua inteligência para o combate do crime na sua difícil cidade, enteados filhotes ainda não captaram.
http://www.homedesigninspirations.com/2012/08/super-hero-decorating-ideas-for-kids-bedroom.html/kids-bedroom-superhero-batman-hero
Um super herói que sobrevive ao tempo e atravessa as gerações é o Superman. Os meninos são muito ligados ao fato dele ter vindo de outro planeta e ter uma fraqueza apenas. Eu achei a ideia de decorar apenas parte do armário mais interessante, pois o visual fica clean e sem exageros. 
http://www.homecreat.com/2011/04/06/super-child-bedroom-decor-creative-super-hero-room/


Gosto de tudo nesse projeto, desde o adesivo no armário, até o logo do Superman e os pequenos quadrinhos na prateleira. E os móveis? Simplesmente personalizados e cheios de vida.

Agora, confesso que assim que vi essas telinhas, fiquei me coçando para fazer esse projetinho. Acho que nada era mais engraçado na hora de assistir um desenho e ver o Batman dar um soco no vilão e aparecer o famoso POW! E o que precisamos para isso? Uma tela pequena, que custa em média R$4,00, tinha acrílica de várias cores e um pincel fininho. Talento todo mundo pode ter para fazer essa decoração mais onomatopeica possível.
http://www.etsy.com/listing/93126800/nursery-wall-art-kids-room-childrens
 Outra ideia para trazer mais do universo colorido dos super heróis é fazer um relógio de parede personalizado. Gostei muito da sugestão e vou anotar.
http://www.squidoo.com/decor-for-a-marvel-comics-bedroom-theme

Vocês podem se inspirar em outro tema que seu filho ou filha goste e com pequenas mudanças, criar uma nova decoração para o quarto deles. Agora vou retomar meus trabalhos na tese, pois daqui a pouco eles vão chegar e a boadrasta precisa deixar tudo prontinho. Até loguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...