quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Decorando a mesa para o Natal

Essa semana tive a minha primeira frustração pré-natalina. Tentei confeccionar minha primeira toalha com tema do natal e a minha Singer não colaborou. Fiquei cansada de tantas tentativas e resolvi abandonar o projeto, afinal, temos ainda quase 4 semanas até a celebração. Assim que preparar minha toalha mostro para vocês, Mas antes disso, que tal conhecerem como outras pessoas organizam sua mesa para a festa de natal?
A primeira ideia é muito sofisticada e pede um capricho na escolha dos elementos decorativos, todos na cor tradicional do natal: vermelho. Gosto muito das passadeiras sobre a mesa. Uma longa, num tom neutro e a menor combinando com o tema da comemoração. Querem conferir?
http://messagenote.com/home-interior-design/5-christmas-table-decorations
Para os amantes do estilo craft, como eu, uma ideia simplesmente inspiradora. O conjunto é demais: um arranjo de galhos secos coloridos com spray na cor prata e decorados com bolas e enfeites charmosinhos, emoldurando a porta, bandeirinhas vermelhas, a toalha da mesa e a caminha do pet feitos com o mesmo tecido e as meias penduradas deixaram com um ar lúdico. O que acharam?

http://messagenote.com/home-interior-design/5-christmas-table-decorations
Também é possível improvisar com o que já temos em nossa casa, como usar algumas bolas para decorar a mesa e servir com um conjunto de jantar que tenha como cores predominantes, o vermelho e o verde. Até a toalha pode ser uma das suas, basta montar a composição:
http://blog.foodnetwork.com/fn-dish/tag/wendy-waxman/


Mais uma vez, a beleza da arrumação da mesa natalina fica por conta do cuidado com os pequenos detalhes. Gosto muito da harmonia entre o prato de sobremesa com a imagem do passarinho, o guardanapo bordado e o casal de pássaros sobre a mesa. Também gostaram?

http://blog.chavahkinloch.com/all/decorating-for-christmas-simplified-like-really/
Quem disse que a decoração natalina tem que ser vermelha, verde? o azul na companhia do branco e prata também faz muito bonito. Vejam que ambiente mais aconchegante:
http://www.poundlandblog.co.uk/?cat=3137&paged=2

E tudo branco e prata? Muito clássico e clean.

http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/gallery/2009/dec/17/christmas-table-decorations-white

Na Austrália, no dia 25 de dezembro, as pessoas fazem um brunch para celebrar o natal. Acordam e se reúnem ao redor da árvore para a entrega dos presentes. Depois sentam para a celebração. Para quem não conhece, o brunch é uma refeição que fica após o café da manhã e antes do almoço. Vamos ver uma mesa especialmente arrumada para isso?
http://www.ljcfyi.com/2011/12/christmas-brunch-and-pinterest.html
E quanto mais lúdica, festiva e divertida, mais especial se torna a celebração do natal. No maior shopping de nossa região, abriu a loja Le Biscuit com muitos itens natalinos para decorar e organizar a mesa. Vale a pena também conferir nos grandes supermercados, nas lojas de produtos diversos e no comércio popular.
http://www.facebook.com/whatalifesaver

E para as amantes do design contemporâneo, um ambiente natalino de provocar suspiros:

http://homeklondike.com/2011/11/08/best-low-effort-christmas-decorating-ideas/4-best-low-effort-christmas-decorating-ideas-simple-christmas-dining-decorations/

E para finalizar com um toque provençal, uma vela em um pote de vidro ou garrafa pode decorar a entrada da casa, o hall ou a sala de visita, antecipando o clima que os convidados vão encontrar em sua festiva mesa natalina:
http://www.thebalconygardener.com/archives/3305/
http://www.thebalconygardener.com/archives/3305/
 Um beijo e até loguinho!


2 comentários:

  1. Coisas lindas e simples me deixam louquinha....
    Mas aqui eu tenho que decorar como a maioria prefere....humpf!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena Dêndara...Mas você sempre pode cuidar de um cantinho, como uma prateleira, uma porta ou até mesmo um espaço especial da casa. Quando eu morava na casa dos meus pais vivia o mesmo dilema, até que assumi totalmente a decoração natalina. Depois me diga o que fez. Beijocas.

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...