quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma casa ou um nicho?


Hoje revi algumas imagens sobre o problema de moradia na China. Mas, a verdade é que essa problemática faz parte de muitos países e que bem pertinho da gente sentimos a redução dos espaços em cada novo empreendimento ofertado pelo mercado imobiliário. 


Casa grande e espaçosa é artigo de luxo, direito e privilégio de poucos no Brasil e eu e minha família ainda nos sentimos gratos por desfrutar de um espaço com 70 metros quadrados de área construída. Imaginem que tem só 50 ou 30 metros? Difícil imaginar? Vive essa realidade? Agora pense em quem tem apenas um retângulo do tamanho de um banheiro para viver.

A discussão pode se estender, mas como nosso objetivo é falar de soluções, pensei em mostrar algumas ideias interessantes para vocês.
Uma delas encontrei no Tumblr e mostra um apartamento com a marcenaria ajudando na separação dos ambientes:


E por falar em integração, vejam como a cor branca ajuda a criar a impressão de amplitude. Algumas outras sugestões podem ser vistas aqui. Na primeira imagem, amei a mesa dobrável. Já na segunda, achei bacana brincar com o tapete para ajudar a definir os espaços.



Usar os próprios móveis para delimitar os ambientes pode deixar o projeto mais barato, amplo e charmoso. Vejam aqui:


Eu achei a próxima ideia deliciosa. Danya Collyer mostrou uma parte dele no seu blog e achei outro ângulo. Eu defino  o próximo ambiente como o casamento entre a luz e o ar.



Então, não adianta reclamar muito do espaço reduzido e sim pensar em soluções simples e bacanas para deixar nosso nicho com cara de lar.

Um cheiro e até loguinho:
Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...