domingo, 23 de junho de 2013

4 para 4.0: celebrando um novo ciclo

No dia 19 de junho acordei feliz e muito grata pela vida. Olhei meu rosto no espelho, examinei minhas primeiras linhas de expressão e pensei comigo mesma: que bom que cheguei até aqui. Fui para a cozinha, preparei o café da manhã de amor-marido e corri para um bom banho. Quando abri o guarda roupa escolhi um lindo vestido vermelho, bem a gosto de Iansã e decidi que me daria de presente uma manhã de mimos.
Assim, passei rapidinho no Odysseus Cursos e caminhei até o salão de beleza da Raquel. 
Avisei na porta que era meu aniversário e queria ser tratada mais do que bem naquela manhã, elas entenderam o recado e me cobriram de cuidados e eu simplesmente amei.
De visual transformado, voltei para casa, preparei um almoço bem especial, escolhi nossas melhores taças e fizemos nossa pequena comemoração a dois. Até essa hora, a página do facebook tinha mais de 200 mensagens de parabéns, felicitações e muito amor e afeto da parte de amigos próximos e distantes. Lembrei como é importante ser querido nessa vida e mais uma vez fiquei grata pela oportunidade de viver mais um ano.
Lá para o meio da tarde, minha cunhada linda Flávia veio me visitar e trouxe um saboroso bolo de aniversário para mim. Cantamos parabéns, comemos, rimos, conversamos, filosofamos e mais uma vez agradeci pelo dom da vida e pela dádiva da família. Enquanto isso, ela me olhava intrigada, afinal, aquela era a primeira vez em dez anos que eu não celebrava meu aniversário cercada de amigos e amigas aqui em casa, e não demorou muito para ela questionar a razão dessa minha escolha. Foi nesse momento que percebi que atingi um novo nível de maturidade, que deve ser característico de quem se aproxima de uma nova fase.
Apesar de não ter pensado muito nessa questão, diante daquele questionamento, eu lhe disse que esperava apenas saúde para mim e para a nossa família e que na verdade, naquele momento estes eram os valores que pautavam a minha escolha. Não quero dizer com isso que minimizo a importância dos amigos em minha vida, na verdade, percebo claramente que se antes eles eram contados entre os dedos das mãos e dos pés, hoje eles se resumem a poucos, mas são excelentes amigos. Apenas com a chegada da maturidade passamos a enxergar sob uma nova ótica e ela acaba sendo fundamental para definir nossas próximas escolhas, nossos passos seguintes e nossos novos sonhos.
Outra coisa muito particular que me aconteceu foi receber a ligação de duas pessoas que me deram um presente fabuloso: esperança. Ambas afirmaram que no dia do nosso aniversário, o nosso anjo da guarda fica bem pertinho de nós e podemos dizer pra ele o que desejamos para o próximo ano e ele nos dará bastante inspiração e orientação para conseguir.
Então, antes de dormir, peguei meu caderno de anotações e fiz uma lista com cinco pedidos. Ano que vem conto o que se concretizou! Faltando então 4 para 4.0, é tempo de redimensionar os projetos e renovar o ânimo, afinal, chegar até aqui foi fabuloso e agora quero chegar bem além.

Um super abraço para vocês e até loguinho!
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...