segunda-feira, 3 de junho de 2013

São João da decoração

Na região nordeste a festa mais aguardada de todo o ano são as festas juninas. É comum as escolas, hospitais, prédios públicos, ruas receberem uma decoração festiva, com muitas bandeirinhas e símbolos que remetem aos festejos da data.
Esse ano meu desafio de decoração é ornamentar a primeira festa junina do Odysseus Cursos e pensei que a coisa mais interessante para fazer nesse planejamento era pensar em um tema. Como um dos santos católicos mais festejados é são João Batista, decidi que o tema do nosso primeiro arraiá é "São João do Carneirinho".
http://1.bp.blogspot.com/-m0F9fuUumZ4/Uau57r5pHHI/AAAAAAAAIAM/CwPEiRf5u-4/s400/junina_sao_joao.jpg
A escolha tem uma relação muito estreita com o imaginário infantil. Lembro que minha avó materna tinha um quadro com a imagem acima e que a graça nele eram pequenas luzinhas que acendiam. Ficava horas admirando e achando encantador aquele menino de cabelo de pipoca com seu carneirinho de rosto humano. Enfim, memórias de criança também são poderosas e por esse motivo, elas vão conduzir na escolha de alguns elementos de nossa festa.
Minha primeira ideia é elaborar um painel com a imagem de são João.

Nossa celebração será uma festividade coletiva e cada um de nossos convidados trará um pouquinho da culinária regional para compor nossas mesas de doces e salgados. Pensando nisso, achei excelentes ideias no blog Decore do seu jeito. Tenho algumas garrafas de vinho guardadas e vou aproveitá-las na decoração das mesas principais. Vejam que ideia fantástica: 

http://1.bp.blogspot.com/-3OYA7DFLz_I/Uau7m4FyilI/AAAAAAAAIAY/a68PmoKp4wY/s400/decoracao-festa-junina-segund-lote-02.jpg



Como pano de fundo, a chita será a estrela da atração. Vou fazer um mix de estampas e usar para o painel, como  toalha das mesas e arrematar algum detalhe da decoração. As cores mais utilizadas em nossa decoração serão azul e amarelo.

http://4.bp.blogspot.com/-odh3He8OlvQ/Uau-mSV4i1I/AAAAAAAAIAk/sIEl-diawkw/s400/300px-Chita.jpg


Vejam o efeito da chita na decoração dessa mesa:
http://1.bp.blogspot.com/-3P4GYTGlEMs/UavA9VCWyvI/AAAAAAAAIAw/m5RJ4nywWpM/s400/mesa+chita.png

http://4.bp.blogspot.com/-IqSsmuyGDUg/UavEbAd79OI/AAAAAAAAIA8/-MhgUiGGIQs/s400/chita.jpg

O blog Vila do artesão tem um artigo ótimo sobre outras ideias de decoração com chita, vale a pena conferir: 
http://4.bp.blogspot.com/-WaUsZLrW-oA/UavFgezyFGI/AAAAAAAAIBI/qP0bmeU3o-U/s320/bandeiras_de_chita_modarevenda_fashionbubbles.jpg

Essas são as ideias inicias e logo mostrarei outras sugestões para uma decoração junina fácil, barata e bonita.
Uma ótima semana para vocês.
Beijos e até loguinho:

Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...