sábado, 25 de outubro de 2014

Latas graciosas

Olá pessoal, tudo bem? Hoje temos mais uma postagem com uma dica excelente de presente para as festas de final de ano. Bom, alguém pode achar um pouco cedo pro tema, mas as lojas de presentes, variedades e decoração já estão cheias de produtos e utensílios anunciando a chegada do Natal.
A outra questão que quero trazer é que as festas de final de ano
acabaram se tornando uma corrida pelos corredores de lojas atrás de presentes que dizem quase nada sobre o que sentimos pelos outros. Presentes artesanais carregam uma energia diferente, contam com nossa dedicação e carinho especial e não precisam ocupar nosso tempo ou levar todo nosso décimo terceiro.
Pensando nisso, dei uma olhada ao redor e decidir que todos os meus presentes para as amigas e família seria algo feito por mim ou por uma artesã talentosa.
Para começar, uma ideia muito charmosa que encontrei no site Coeur de Dentelle. As latas podem ser usadas na decoração e guardar maquiagem ou chaves. Remova a pintura da lata, encontre uma decoração que tenha relação com a identidade da pessoa que quer presentear e arremate com uma fita.



Outra sugestão encontrei no site Paper and books. Eles ensinam como remover a pintura original das latas e aplicar um adesivo ou até mesmo um tecido para decorar a sua lata.
















E os amantes de scrapbook podem também usar da sua criatividade e criar decorações muito originais, como as que encontrei no site http://traceyjdean.blogspot.com.br/. Tem até ideia pra festa do dia das bruxas. Vale a pena conferir.












E que tal transformar uma lata em um porta utensílios de costura? Achei a ideia muito legal e fácil de realizar. É um ótimo presente para aquela tia ou para a avó que possui os dotes da costura. Eu mesma fiquei com vontade de fazer uma para mim. Mais informações no Cokie pop paper.



E criar um verdadeiro jardim com latas decoradas? Fiquei muito empolgada com as ideias do site Decorating ideas. Tem sugestão com scrapbook ou com uso de tinta spray e fita adesiva. Vocês escolhem seu preferido:













Para quem tem facilidade com mosaico, duas ideias fantásticas e que impressionam todos os gostos. Tem até tutorial no blog The flower child:

No Creating really awesome free things tem tantas ideias lindas e fáceis que nos deixam na dúvida. Confiram:


Espero que tenham gostado de minhas sugestões. Quando eu começar a trabalhar nas minhas latas, prometo que mostro para vocês.
Uma ótima semana e um excelente dia de eleição para o Brasil.
Um abraço:
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...