sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um chá com Amélie Poulain

Olá, depois de quase seis meses, volto para nosso cantinho e prometo não mais deixar vocês. Sei que eu tinha feito essa promessa anteriormente, mas os últimos 180 dias foram de fato de muita atividade na universidade, no curso e nos estudos para concursos. Na verdade, eu senti muitas saudades de compartilhar ideias, projetos e reflexões com vocês, e agora a saudade acabou.

E quais são as novidades? Tenho muitas, mas hoje vou começar por algo que estou trabalhando faz alguns meses: o chá de panela de minha irmã Dielle. Confesso que queria muito ter feito surpresa para ela do tema e dos detalhes da decoração, mas quando você organiza um evento para uma jornalista, parece quase impossível evitar que ela reúna as pistas e descubra o que estamos tramando.


O seu chá de panela não podia ser algo muito óbvio e comum, afinal, ela é uma garota especial e sensível, daquelas que amam filmes com mocinhas e mocinhos e foi daí que tive a ideia do tema de seu chá: Amélie Poulain.

Todos conhecem essa comédia francesa com a direção de Jean-Pierre Jeunet. Nossa mocinha é representada pela consagrada atriz Audrey Tautou que enquanto se envolve na vida de outras pessoas, encontra o seu mocinho, representado pelo ator Mathieu Kassovitz. Tudo no filme é muito bem elaborado e cuidado, desde o roteiro, até a fotografia e a trilha sonora inesquecível de Yann Tiersen. 
 

Então, tomei coragem e comecei a pesquisa para o chá de panela de Dielle. Primeiro, muitas ideias bacanas surgiram na blogosfera e em sites, mas infelizmente não anotei todos e caso reconheça o seu, pode avisar aqui que coloco a referência.
Eu encontrei uns posters muito legais e que remetem a algum pedacinho do filme, como a cena que ela usa a colher para quebrar o creme Brulee.

Também achei bacana a ideia de associar algum elemento da decoração do chá com as cartas que ela reescreve para diminuir a saudade da sua vizinha.


Uma das brincadeiras que decidi fazer é um desafio de tradução para as convidadas. Os brindes são lindas bolsinhas de maquiagem com a estampa representando Paris. Mostro depois do chá para não estragar a surpresa, certo?

Fonte: web
A reunião de objetos e referências da cultura parisiense já foi realizada e a imagem acima muito me inspirou.

Para o convite, utilizei um recorte da imagem ao lado, que também está no kit guloseima e nas lembrancinhas para as convidadas.

O gnomo faz parte dessa história cativante. Procurei em lojas físicas e online, magazines, mas não encontrei um gnomo igual ao filme. Comprei pelo Mercado Livre um modelo de papel em 3D e estou torcendo que apareça tempo para fazer as impressões e montar cada um deles.
Vou ficar devendo a imagem, mas torçam que eu consiga preparar mais esse mimo para a decoração do chá.

Além do poster do filme e dos objetos que reuni nos últimos seis meses, eu queria muito uma boneca da Amélie Poulain para enriquecer a decoração. Foi daí que tive a ideia de encomendar uma Tilda, ao Ateliê Mamãe Vovó-Natal/RN e o trabalho ficou muito primoroso. Querem conferir?
Tilda Amélie Poulain do Ateliê Mamãe Vovó- Natal/RN


Amélie ficou super bem caracterizada e já se transformou na minha peça favorita. O Ateliê Mamãe Vovó tem um trabalho muito bem feito, com envolvimento e pesquisa da designer Elis Pinheiro. Fiquei muito agradecida pela minha Amélie. A fotinha dentro da pasta é da noiva Dielle. Mas a Tilda não é presente para ela :P


 Semana que vem é tempo de pausa para o chá e depois mostro os detalhes para vocês, da decoração, brincadeiras, surpresas e comidinhas.

Por fim, muito obrigada por continuarem por aqui comigo. Querendo escrever, é só enviar um recadinho para: andreia.regina@hotmail.com.

Um cheiro e muita luz.

Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...