sábado, 29 de outubro de 2016

A jornada da adoção um ano depois

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Hoje faz exatamente um ano que entregamos nossos documentos e formulários junto à Vara de Infância e Adolescência de nossa cidade e o sentimento que nos chega nesse momento é de esperança.
Quando demos entrada no processo, a gente acreditava que iria demorar muito para entrar na fila da adoção, mas nossa entrada ocorreu ainda no mês de maio, por acaso, quando se comemora o dia das mães. De lá para cá, procurei ler bastante, me informar sobre a parte psicológica que envolve o surgimento de novos pais para um novo filho ou filha. E planejar como será o chá de boas vindas de nossa filha.
Mas a vontade maior é a de conhecer nosso bebê. Os processos para a faixa etária que desejamos levam de 2 anos até 3 anos e meio e enquanto ela não chega, vamos recebendo os sinais da cegonha, já nos preparando para a entrega mais esperada de nossas vidas.
Nossa preocupação maior é que ela seja acolhida em uma família que de fato deseje a sua chegada e envolvemos todos os nossos parentes nos preparativos, discutindo com eles detalhes sobre decoração do quartinho, tipo de chá de boas vindas e principalmente os cuidados e carinho que devemos ter com ela.
O amor transborda em nós, porém é importante para todos os pais adotantes se prepararem também para as dificuldades, como os dias de dodói, as teimosias e momentos de birra, afinal um filho adotivo dar o mesmo trabalho que um filho biológico.
Um inventário de tudo o que preparei até agora para a chegada de nossa filha:
- As bolsas dela, com direito a bolsa de maternidade, afinal, o dia que ela deixar o abrigo é o primeiro dia dela em nossa família.
- Todo o enxoval de berço, toalhas e fraldas de panos, decoradas.
- Brinquedos para as diversas faixas de idade, pois ainda não sabemos com quantos meses ela chegará.
- Utensílios diversos como baldes, cestos, porta mamadeira, potinhos para fórmula, uma mamadeira, chupeta e babadores.
- O kit higiene em MDF está sendo decorado por mim e depois mostro.
- Muito amor, carinho e esperança.

Então, se vocês estão na fila de adoção e muito ansiosos para preparar tudo, vão com calma, não comprem roupinhas ou calçados e se tiverem muita vontade mesmo de comprar, guardem o dinheiro para o grande dia.

Um abraço cheio de paz para vocês e muita luz.
Até loguinho:
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...