quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Novo ano de novo: o que desejar?

Olá queridas e queridos, feliz ano novo para vocês, que possamos reforçar nossos corações com a fé no futuro e amor ao próximo.

Ao longo dos meus 39 anos de idade, nunca tinha vivido um ano tão desafiante, instigante e decepcionante como 2016. Oxalá que tudo já tenha passado e que nesse 2017 possamos viver melhores relações, melhorar nossas metas e construir novos sonhos.

Eu passei a última semana de 2016 refletindo muito sobre os rumos que minha vida tomou nos últimos dez anos e fiquei impressionada sobre o quanto investi em quantidade no lugar de qualidade. Parece que a onda de exigências sociais e novas necessidades fabricadas (mal do novo século) me intoxicou de tal maneira que estava vivendo todo esse tempo pensando no futuro e esquecendo o presente. No Natal falei sobre ser presença naquela data, pois continuo pensando da mesma maneira, só que agora minha perspectiva é mais intrapessoal, centrada em minha essência. A minha ideia hoje é fazer um convite para que vocês possam refletir comigo sobre a importância maior de ser no lugar de ter.


Foi assim que refiz minha programação dos últimos dez anos e descobri que perdi mais do que ganhei, que fracassei mais do que venci e acima de tudo, que projetei tantas coisas para o amanhã que nem vi passar direito o ontem. Isso acontece porque desejamos atingir uma meta que pode ser interessante para determinadas pessoas, mas que pode soar como algo falso, quando tomamos pra nós, afinal, não existe fórmula para o sucesso ou a felicidade, mas existe caminhos únicos que podem nos conduzir para as duas coisas, sem obrigatoriamente passar pelos anseios, cobranças e expectativas dos outros.
Então, o que vou desejar para 2017? que cada um de nós possamos ser mais do que ter, que possamos ler mais livros, ouvir mais música, ter mais manhãs na praia ou no campo com a nossa família, que saibamos valorizar o poder da prece, que estejamos presentes inteiramente diante das pessoas, e não mediados por uma tela preta.
Meu desejo maior é que o presente seja de paz e esperança e que assim, o futuro será sempre de amor e alegrias, apesar dos dissabores que fazem parte de nossa jornada no planeta Terra.
Um abraço fraterno para vocês e que o Pai Celestial em sua infinita bondade cuide de cada um de nós.
Um cheiro e até logo:
Andreia Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...