domingo, 5 de março de 2017

Uma casa dentro da caixa: organizando a mudança

Olá gente!
Tudo bem com vocês?
Como foram de carnaval?
Aqui ficamos em casa planejando o processo de mudança e, quando digo processo é pelo fato das coisas estarem acontecendo de forma muito lenta mesmo.
Então, já que só na última semana conseguimos colocar as grades nas janelas e o portão novo, agora começou a fase de embalar as centenas de livros e objetos de decoração que existem espalhados pela casa.

Em 15 anos acumulei não só muitos livros, mas muitos presentes, mimos de viagens, porta retratos e o que é mais grave: objetos de cozinha. Como se desfazer de tanta coisa? essa é a questão mais importante dessa mudança de casa.

Então aproveitei o feriado de carnaval e embalei todos os objetos da estante da sala: foram quatro caixas repletas de filmes, cds, jogos de vídeo game e pequenos aparelhos de som antigos. Falta ainda embalar os objetos que fazem parte de nosso pequeno altar na sala de visita. Além de fechar as caixas com fita adesiva como na foto, também coloquei uma etiqueta informando em qual espaço devem ficar aquelas caixas. Essa é a dica que dou para vocês. Assim, na hora de levar a mudança para a casa nova, os ajudantes já podem deixar as caixas em seus respectivos espaços e você pode decidir o que é mais importante para abrir primeiro.




Após ler os livros de Marie Kondo, consegui abrir mão de muitas roupas, sapatos, bolsas e bijuterias antigas, até minha sobrinha ganhou alguns anéis e brincos de prata. Mas continuo presa aos livros e papelada. Garanto que até agora já esvaziei uma estante de metal grande, mas ainda tem três estantes de madeiras abarrotadas de livros.
Marie Kondo já havia dito que se livrar de livros, fotografias e papelada é a fase mais difícil de uma mudança, e estou sentindo isso. Ah, percebem que falo no singular? ninguém está muito envolvido com o trabalho de separar os livros, jogar fora o que não interessa mais ou doar o que pode ser útil para outra pessoa. Simplesmente estou sozinha nessa guerra.

Com a sala de estar quase finalizada, a batalha da vez é no home office e espero mesmo até o próximo post ter finalizado com esse ambiente. Acredito que embalar e guardar por ambiente favorece a organização na hora da mudança.
Então é isso gente, vou rezar para que energias boas favoreçam nossa mudança e que possamos reconstruir um novo lar.
Um beijo de luz e deixem um comentário sobre quando tiveram que colocar uma casa numa caixa, vou adorar saber de outras famílias que viveram o mesmo que eu.

Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...