sábado, 22 de julho de 2017

Casamento rústico: parte 3

Olá pessoas queridas, desculpa a demora, mas junho e julho são meses intensos para todos nós por aqui, por ser época de recesso escolar, festas juninas mais aniversários e festividades em geral.
Então, vocês acompanharam os preparativos para o casamento rústico da noivinha meiga Jaqueline e agora vou mostrar o resultado do trabalho meu e de minha irmã, a jornalista metida a decoradora como eu, Andrielle Mendes.
Igreja:
A decoração da igreja custou no total 50,00 reais. Como aconteceu isso? Sendo um casamento rústico, optamos por comprar toalhas de papel doyle no formato de coração e círculos e arrematamos com um barbante e fita de cetim na cor amarela. Simplesmente amarramos o cordão aos bancos e fomos preenchendo com os corações, círculos e muito carinho.
No púlpito, aproveitamos os arranjos de flores artificiais cedidos pela igreja e incrementamos com gypsofila. O efeito ficou muito bonito e natural. A passadeira foi emprestada de uma outra igreja, mesmo não sendo nos tons da decoração, o contraste acabou ficando bonito.






Salão:
As flores de papel foi a forma mais barata que encontramos para fazer a decoração das paredes do salão, porém foi a experiência mais difícil que passei. Explicando os motivos, experimentei três tipos de papel de gramaturas mais pesadas e os efeitos eram muito diferentes de uma flor para outra. Inicialmente usei um único molde em MDF que comprei na Le Biscuit do Midway Mall em Natal. Para juntar as peças comecei a usar a cola quente, mas o tempo de colocar uma pétala e preparar a próxima era tão demorado que passei para a cola em bastão. O uso prolongado da cola em bastão acabou me deixando com uma alergia horrível e acordei faltando uma semana para o casamento com o rosto todo inchado. Graças a Deus que já tinha concluído a maior parte do trabalho. 
Lições sobre as flores de papel:
1- Teste uma gramatura de papel antes de comprar todo o material necessário. Eu comprei todo o material antecipado e depois tive que lidar com a confecção das flores num material difícil.
2- As flores de papel não fixam bem com fitas adesivas em cortinas. Ao longo das fotos vocês vão perceber que elas foram despencando da cortina, para meu desespero. Melhor dica: use fio de náilon.

Na mesa do bolo, os docinhos foram colocados em caixetas amarelas e no vaso de vidro colocamos margaridinhas com gypsofilas. As flores naturais foram compradas no Outlet Agroflora, localizado na Avenida Mor Gouveia, Lagoa Nova, Natal. A decoração do salão incluindo as flores de papel, os quadrinhos de Paris, os arranjos naturais e as garrafas que produzimos com os corações de feltro custaram ao todo por volta de 150,00.




As lembrancinhas foram presentes da outra madrinha, caixas decoradas de  MDF com juta, fita de cetim amarela e barbante, combinando com os elementos que eu e minha irmã utilizamos para compor todo o conjunto da decoração.


E o resultado foi esse aí de cima, muita felicidade, alegria e trabalho colaborativo. A noivinha amou tudo e eu e minha irmã nos sentimos gratas por participar desse momento único e especial. Espero que tenham gostado de nossa decoração e saibam que é possível sim fazer uma decoração simples, rústica, barata e acima de tudo muito bonita.
Um abraço grande e não esqueçam de nos seguir nas redes sociais!
Beijinhos: Andreia Regina
XXOO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...