domingo, 8 de setembro de 2013

Os livros que moram com você


Eu e meu amor-marido partilhamos de muitas paixões em comum, uma delas, inclusive a que nos aproximou é a literatura. Quando casamos, quase três anos atrás, ele trouxe consigo seus livros, suas ideias e suas histórias e a minha casa se transformou em nossa casa e minha estante ganhou uma irmã gêmea, mas totalmente diferente em seus conteúdos, trazendo um pouco mais de romance, drama, aventura e fantasia para a irmã mais velha recheada de antropologia, história, sociologia e arte.
 
 
Nossas estantes foram compradas na Meu Móvel de Madeira. A foto abaixo foi retirada do próprio site, mas prometo um dia mostrar o nosso home office aqui. Como gosto muito do estilo provençal, nosso espaço de estudo e trabalho foi decorado seguindo essa mesma linha. Entretanto, existem ideias muito criativas e incríveis para quem quer criar um canto de leitura e imaginação.
 
Não precisa de grandes investimentos para compor um ambiente bacana, basta dar uma olhada nas coisas que tem guardadas dentro daquele armário ou naquele quarto que coloca tudo que acha que não serve mais e ver a partir de uma nova expectativa.
Até usar o case do violão, dando uma repaginada com um forro totalmente novo  de tecido, recortes de papel reciclado ou até mesmo recortes de revistas e veja só, temos uma estante única.
 
 
E que tal um barco-estante? Certeza que ninguém tinha pensado nisso aqui.
 
http://www.tophomeideas.com/tag/smart-choice/
Na composição de um ambiente rústico, canos de pvc aproveitam os cantos e fazem uma estante super prática.
 
http://jarederickson.com/friday-inspiration-88/
Confiram uma outra prateleira feita de canos:
 
http://www.thecollectiveloop.com/2012/02/plumber-bookshelves.html
 
De fato, essa estante faz mais do que guardar os livros, ela nos envolve como a boa música.
 
http://daoster.com/creative-bookshelves-designs-for-your-collections/unique-bookshelf-old-piano-shape-creative-bookshelves-designs/
Qual é o resultado do cruzamento entre um cavalete e uma escada? Uma estante de livros bem moderninha =]
 
 
E por falar em escada, que tal outra ideia bem original e simples?
 
http://www.mippu.com/10-creative-and-cool-bookshelves-furniture-set-idea.html/creative-up-cycled-ladder-bookshelves
 
Você tem um bom marceneiro? que tal o modelo seguinte? é uma ideia bem interessante, com dois gatos bem charmosos e módulos de diferentes tamanhos e formatos para montar a estante.
 
http://armchairliterati.wordpress.com/2013/01/30/amazing-bookshelf-designs/
E por último, para criar uma ilusão incrível em sua prateleira.
 
 
Desejo uma ótima semana para todos vocês e muita luz, sempre.
Beijos e até loguinho:
Andreia Regina
 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas valiosas para quem vive em um mundo sem faxineira

Algumas das minhas leitoras e leitores mais antigos devem lembrar que comecei esse blog para relatar minhas aventuras como dona de casa depois que minha faxineira me abandonou em janeiro do ano passado. Desde lá, fiz alguns progressos, regredi, estacionei em alguns pontos, mas nas últimas três semanas tenho conseguido operar uma grande mágica: manter tudo em seu lugar.
E como aconteceu esse truque? Tudo começou com uma viagem curta para João Pessoa no começo do mês. Estava lá para debater um tema muito caro nas ciências sociais e na psicologia e quando deixei o evento resolvi que era hora de passar em uma boa livraria e ver as novidades para as donas de casa experimentais como eu.
Na Livraria Leitura achei o livro ACABE COM A BAGUNÇA. ORGANIZE SUA CASA, MELHORE A LIMPEZA E PONHA FIM NO CAOS!
 
Confesso que achei o título com cara de livro de super-mega-ultra autoajuda, mas arrisquei a compra e fiquei super feliz com os métodos que são apresentados nele. Fui ao longo das últimas três semanas criando novas rotinas na limpeza e organização, envolvendo a família nos projetos e ganhando mais tempo para mim e meus estudos. São três semanas sem precisar ligar quase chorando para a faxineira e suplicar que ela tire um tempinho para cuidar de minha casa. Eu estou cuidando de minha casa e me sentindo muito capaz de continuar a tarefa.
 
O livro também me ajudou a entender quais materiais posso usar para limpar uma área específica. Pensando nisso, vi na internet que a CIF estava distribuindo amostras grátis do seu novo saponáceo e decidir que era hora de conhecer esse novo tipo de produto que eu nunca incorporei na minha área de serviço. E não é que acabou de chegar?
 
 
Vou fazer o teste na próxima faxina e caso o produto comprove seu valor, ele entra na lista de compras no começo do mês.
Voltando ao livro, por falta de tempo, apliquei o método  da Cynthia Townley Ewer na sala de visita, sala de jantar, escritório e cozinha, mas nas próximas semanas espero experimentar minhas novas ideias de arrumação nos quartos e na área de serviço e relato quais foram minhas novas descobertas e ganhos.
 
Um abraço grande para todos vocês e prometo que aparecerei por aqui mais vezes.
 
Beijos e até loguinho:
Andreia Regina

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Renovando a sala de visita

Olá amigas e amigos, acredito que sentiram minha ausência aqui pelo blog, mas muitas coisas surgiram ao mesmo para eu resolver e como sou uma pessoa que não gosto de fazer postagens muito superficiais ou só com fotografias, preferi ficar um pouco afastada e voltar quando as coisas começassem a entrar nos eixos, o que já começou a acontecer.
Imaginem minha dupla aflição, eu fiquei distante daqui e dos cuidados de decoração da casita. Mas ontem mesmo tomei coragem, deixei os livros e agenda de compromissos de lado e fui à luta para tornar minha casa mais bonita, mais aconchegante e mais minha cara.
E o que foi que fiz de tão especial com o meu domingo? Decidi melhorar um pouco o clima de minha sala de visita, e é claro, gastando bem pouquinho. Então, fiz uma lista de três itens que podem mudar a cara da sala sem doer no meu bolso: almofadas, manta para o sofá, velas.
Fui então para a batalha, quer dizer, para as compras. Primeira parada foi na ETNA. A liquidação tem muitos itens com um preço bem interessante, mas alguns objetos super cobiçados continuam com o mesmo preço de antes. Gosto da ETNA pela variedade de estoque, mas detesto a falta de organização. Várias vezes pego um objeto da prateleira com um preço anunciado e quando chego ao caixa, o valor é totalmente diferente e sempre bem mais elevado.
Meu objetivo era encontrar capas para as duas almofadas que ficam no meu sofá. Apesar de muitos modelos com um ar mais provençal e country, não encontrei nas cores ou tons que combinam com meu espaço, daí fui atrás do outro item, a manta para sofá. Preciso de algo leve, de fácil lavagem e de material resistente para minhas amadas filhotas de quatro patas, mas não encontrei nada assim. Passei então para a busca do terceiro item, as velas. Confesso que adoro cheiro e luzes, aromas também tem seu próprio brilho e ajudam a enriquecer um ambiente. Nas velas perfumadas encontro as duas sensações que agradam meus sentidos. Muitos modelos em promoção e acabei bem satisfeita com minha compra. Entretanto faltava ainda as capas para as almofadas e a manta.
A segunda parada foi na Riachuelo e juro para vocês que em cinco minutos achei cada item que queria. As almofadas com uma estampa fotográfica super doce e alegre e a manta nos tons do meu sofá e combinando finamente com as almofadas.
No final, super satisfeita com minhas escolhas e já estou curtindo o clima de decoração renovada com apenas R$ 100,00. Vamos para as contas. Comprei velas pequenas, do tipo réchaud com cheirinho de lavanda. O pacote com 36 custou R$ 19,90. As almofadas foram R$ 25,00 cada uma e a capa estava de R$ 36,00 por R$ 29,90.
Casa renovada, doninha feliz, terapia dando resultados.
Como minha câmera não quer trabalhar, eu vou ficar devendo as fotos, mas não esqueci das ideias para inspirar todo mundo. Vamos conferir?
Quem acha que as almofadas precisam ser da mesma estampa ou cor, pode começar a pensar de forma diferente. O legal é brincar com as estampas, com os estilos e inovar com graça na decoração da sala. O que acham desse par?
 
http://allwomenstalk.com/8-pretty-pillows-to-update-your-space-for-spring
 
Brincar com as formas ajuda a suavizar o ambiente e deixar mais espaço para a descontração. O uso de grafismos com diferentes tons gerou uma mistura muito genial. Não acham?
http://design-milk.com/graphic-cushions-by-provide-home/
A próxima ideia está na minha lista de costurices. Quero ter minhas almofadas de passarinho. Ficaram na curiosidade? entrem no site e descubram como podem fazer.
http://www.goodhousekeeping.com/home/crafts/bird-pillows-1107



 
E quem disse que só o sofá e a cama podem ganhar um mix de almofadas? Confiram que ideia linda para deixar a cadeira favorita mais gostosa ainda.
 
http://www.newyorkmarkt.com/decorative-pillows-design-for-home-interior-decoration-by-allem-studio
Você é uma daquelas pessoas que foi abençoada com uma casa na praia? Vejam que conjunto mais praieiro para se inspirar na renovação do recanto de verão.
 
https://www.jossandmain.com/Beach-House-Pillows~E5105.html
Já imaginou que divertido contar uma história utilizando as almofadas? Achei a ideia super decente e recomendo.
http://www.trendhunter.com/slideshow/pillow-innovations
 
Tem também esse conjunto para os ligados nas redes sociais e no Iphone.Com um sofá super sóbrio, só um conjunto divertido e inusitado como esse pra deixar tudo muito mais atualizado. Qualquer coisa, F5 na decoração também.
 
http://www.trendhunter.com/slideshow/pillow-innovations
 
Acho fabuloso quem não tem medo algum de brincar com as cores e faz uma verdadeira salada na hora de decorar a sala de visita. As almofadas de cores, estampas e tamanhos diferentes trouxe mais vida para o espaço, concordam?
http://homeinnovationdesign.com/home-innovation/cushion
 
Para os amantes da família real britânica, nada como celebrar a chegada do mais novo membro da realeza caprichando num mix de almofadas com a estampa da bandeira do Reino Unido. Percebam que o forte dessa combinação é o uso das mesmas cores e tonalidades, apesar das estampas tão diferentes.
 
http://www.freckledlaundry.com/2011/03/air-your-laundry-friday-textile-party.html


 
Agora que retomamos nossa terapia da casa, podem esperar por mim mais vezes nesse espaço que é nosso.
Vou agora pra sala, curtir minha nova decoração enquanto trabalho um pouquinho.
Um abraço bem grande e obrigada por continuarem na Terapia da Casa.
Andreia Regina
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Quatro para Quinze: amarelo na decoração

Faltando quatro meses para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha, nós já acertamos alguns itens.
1- Local.
2- Tipo da festa.
3- Cor da decoração.
4- Tema.
5- Convidados.
 
 
Como eu tinha dito para vocês, a decoração será organizada por mim, minha mãe e minha irmã, então, já temos que correr com tudo para não deixar algumas coisas para a última hora.
A primeira coisa que fiz foi encomendar silhuetas de bailarinas, que serão coloridas e receberão um belo tutu de tule. Elas vão ser a decoração das mesas. Também aproveitei e encomendei com Adriana Alves, na sua loja do Mercado Livre, lindas lembrancinhas para serem entregues para as meninas convidadas da festa.
Agora vem a minha principal preocupação, como decorar um pátio com muitas colunas e paredes enormes. Aproveitei e busquei algumas ideias na blogosfera e quero dividir com vocês.
A primeira ideia veio do blog That special day. A mesa foi decorada com toalhas na cor amarela, taças decoradas e casais representando os meninos e meninas que dançam a valsa com a debutante. Essa ideia lembra bastante minha festa de 15 anos. Cada menina ganhou uma boneca com uma réplica do meu vestido. Achei muito linda.
 
 
O fato de minha sobrinha ter escolhido a cor amarela para a festa tem sido uma grande complicação para mim. Tanto o amarelo quanto o dourado são muito usados em casamentos, mas poucas debutantes optam por essas cores em seus bailes. O jeito é intensificar a busca e diversificar as fontes.
 
Como não podem faltar cupcakes nas festas brasileiras, achei essa sugestão linda  no http://party.lovetoknow.com/Quinceanera_Cakes:
 
 
Em festa de quinze anos também não pode faltar uma mesa cheinha de doces, balas, bombons, pirulitos. Adorei a simplicidade da ideia do site http://www.bedifferentactnormal.com/2011/06/scrap-fabric-party-decorations.html:
 
 
Com toda essa inspiração da Katie Grace Designs agora sei que vou longe. Amei as fitas amarradas nas cadeiras, adorei os potinhos e os arranjos de parede:
 
 
Balões enchem o espaço de alegria. A ideia do site http://thejudyfamily.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html é super simples e bonita:
 
 
Aceito sugestões, indicações, tudo que puder ajudar essa tia desesperada para fazer a mais perfeita festa para a sua sobrinha linda.
 
Um beijo no coração e até loguinho.
Andreia Regina

domingo, 23 de junho de 2013

4 para 4.0: celebrando um novo ciclo

No dia 19 de junho acordei feliz e muito grata pela vida. Olhei meu rosto no espelho, examinei minhas primeiras linhas de expressão e pensei comigo mesma: que bom que cheguei até aqui. Fui para a cozinha, preparei o café da manhã de amor-marido e corri para um bom banho. Quando abri o guarda roupa escolhi um lindo vestido vermelho, bem a gosto de Iansã e decidi que me daria de presente uma manhã de mimos.
Assim, passei rapidinho no Odysseus Cursos e caminhei até o salão de beleza da Raquel. 
Avisei na porta que era meu aniversário e queria ser tratada mais do que bem naquela manhã, elas entenderam o recado e me cobriram de cuidados e eu simplesmente amei.
De visual transformado, voltei para casa, preparei um almoço bem especial, escolhi nossas melhores taças e fizemos nossa pequena comemoração a dois. Até essa hora, a página do facebook tinha mais de 200 mensagens de parabéns, felicitações e muito amor e afeto da parte de amigos próximos e distantes. Lembrei como é importante ser querido nessa vida e mais uma vez fiquei grata pela oportunidade de viver mais um ano.
Lá para o meio da tarde, minha cunhada linda Flávia veio me visitar e trouxe um saboroso bolo de aniversário para mim. Cantamos parabéns, comemos, rimos, conversamos, filosofamos e mais uma vez agradeci pelo dom da vida e pela dádiva da família. Enquanto isso, ela me olhava intrigada, afinal, aquela era a primeira vez em dez anos que eu não celebrava meu aniversário cercada de amigos e amigas aqui em casa, e não demorou muito para ela questionar a razão dessa minha escolha. Foi nesse momento que percebi que atingi um novo nível de maturidade, que deve ser característico de quem se aproxima de uma nova fase.
Apesar de não ter pensado muito nessa questão, diante daquele questionamento, eu lhe disse que esperava apenas saúde para mim e para a nossa família e que na verdade, naquele momento estes eram os valores que pautavam a minha escolha. Não quero dizer com isso que minimizo a importância dos amigos em minha vida, na verdade, percebo claramente que se antes eles eram contados entre os dedos das mãos e dos pés, hoje eles se resumem a poucos, mas são excelentes amigos. Apenas com a chegada da maturidade passamos a enxergar sob uma nova ótica e ela acaba sendo fundamental para definir nossas próximas escolhas, nossos passos seguintes e nossos novos sonhos.
Outra coisa muito particular que me aconteceu foi receber a ligação de duas pessoas que me deram um presente fabuloso: esperança. Ambas afirmaram que no dia do nosso aniversário, o nosso anjo da guarda fica bem pertinho de nós e podemos dizer pra ele o que desejamos para o próximo ano e ele nos dará bastante inspiração e orientação para conseguir.
Então, antes de dormir, peguei meu caderno de anotações e fiz uma lista com cinco pedidos. Ano que vem conto o que se concretizou! Faltando então 4 para 4.0, é tempo de redimensionar os projetos e renovar o ânimo, afinal, chegar até aqui foi fabuloso e agora quero chegar bem além.

Um super abraço para vocês e até loguinho!
Andreia Regina

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia dos namorados, sem namorado

Eu já senti a pressão de viver mais um dia dos namorados, sem namorado e sei exatamente o que fazer para passar esse dia super bem e cheia de novas expectativas.
Para falar sobre isso, quero contar  um episódio bem interessante de um Dia dos namorados, sem namorado. Naquele ano acordei decidida que não ficaria deprimida, chorona ou saudosa, afinal, quando alguém realmente não nos valoriza, não devemos desperdiçar nosso precioso tempo pensando naquela figura ingrata.
Então, tomei um demorado banho, escolhi minha mais bonita roupa de passeio e fui para o Natal Shopping organizar os elementos para comemorar aquele dia, sozinha e feliz. Pensei que como o clima estava friozinho, seria ótimo uma sessão de cinema em casa. Comprei uma barra de chocolate, um filme e um presente bem lindo para mim e deixei o shop me sentindo querida.
Fiquei super exultante com minha escolha: ser feliz sozinha e voltei para casa pronta para curtir um dos melhores dia dos namorados de minha vida.
Mas a surpresa maior ainda estava para acontecer, quando entrei no estacionamento do shopping, cruzei com o ex e a cara dele de espanto ao me ver tão bem foi demais.
O que isso me ensinou? precisamos urgentemente sentir nosso eu, confiar mais em nossa intuição e entender que podemos também ser felizes sozinhas.
Apesar de todas as propagandas dizendo que você precisa ter alguém ao seu lado no dia 12 de junho, lembre-se que essa pessoa você já tem: olhe-se no espelho.
Afinal, como já dizia Oscar Wilde:


Desejo um ótimo dia dos namorados, sem namorado para você e que a cada dia, ame-se mais.
Um beijo e até loguinho:
Andreia Regina

segunda-feira, 3 de junho de 2013

São João da decoração

Na região nordeste a festa mais aguardada de todo o ano são as festas juninas. É comum as escolas, hospitais, prédios públicos, ruas receberem uma decoração festiva, com muitas bandeirinhas e símbolos que remetem aos festejos da data.
Esse ano meu desafio de decoração é ornamentar a primeira festa junina do Odysseus Cursos e pensei que a coisa mais interessante para fazer nesse planejamento era pensar em um tema. Como um dos santos católicos mais festejados é são João Batista, decidi que o tema do nosso primeiro arraiá é "São João do Carneirinho".
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhR_pfrugOrniySz5SnZ1shKkCYzczlJRCwtQdEJyUbJb9YkoA6c2J4cbL09QMlzStUmWBwBm80i4Y8i_LON_tXuGbKY7m5Gb7jZjJ6YbngoS5rFymxX6tVIrPX-3NoEfNgy0WCklRnBc/s400/junina_sao_joao.jpg
A escolha tem uma relação muito estreita com o imaginário infantil. Lembro que minha avó materna tinha um quadro com a imagem acima e que a graça nele eram pequenas luzinhas que acendiam. Ficava horas admirando e achando encantador aquele menino de cabelo de pipoca com seu carneirinho de rosto humano. Enfim, memórias de criança também são poderosas e por esse motivo, elas vão conduzir na escolha de alguns elementos de nossa festa.
Minha primeira ideia é elaborar um painel com a imagem de são João.

Nossa celebração será uma festividade coletiva e cada um de nossos convidados trará um pouquinho da culinária regional para compor nossas mesas de doces e salgados. Pensando nisso, achei excelentes ideias no blog Decore do seu jeito. Tenho algumas garrafas de vinho guardadas e vou aproveitá-las na decoração das mesas principais. Vejam que ideia fantástica: 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQcJtIqlM3jv8JTYCeXeHXpEb0nWxdjF5W5G8ebe31QYTQGeKWKUtXnlb3T6vnPztqMqCo_Dkkxdy5CTKVQKIKmHdCX6ySQksM7pgU8MKr24l0-htFIJAwavMXNxOtOWVv6m_abFZ-O5c/s400/decoracao-festa-junina-segund-lote-02.jpg



Como pano de fundo, a chita será a estrela da atração. Vou fazer um mix de estampas e usar para o painel, como  toalha das mesas e arrematar algum detalhe da decoração. As cores mais utilizadas em nossa decoração serão azul e amarelo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6i1Fofons1gwYmAQiGwP_9iT6CMqaSSWHTGH69xIhRygOnY2N9l5b_Lfm6psLRma3cKN2lncMRkZJx5DyKI4q8lt7sekyRhDTxAzingSPSsB33Hns8J8J4AfAIt_Fv2wzIDkArHM344E/s400/300px-Chita.jpg


Vejam o efeito da chita na decoração dessa mesa:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKLfS6aTETGw_TyXhlb87pQj2iHBhcI_0OaLQnQWeZBd6Ap4VgHZx_w6NZv0AlXHUVCnXA4PP7tO0wTcnNzaAx_LNESMeEPhNPbyZdhnhICKW3BMoYkm9UsPg0FwO6WAUeKpNDG-Rf2NA/s400/mesa+chita.png

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm5QEFm9gzw0QRRWuxnJpBnSWXeZg6wY0oHWIEl1Amm1Emdiu4gmSzO97bKnO7Kv9vipJzMD9vXBxXEDm4YyK5nNY5N9FrHio76b7AaVlqbAUXCWje0SHltTSSLQ0Hh-QQd2M4AnuQg3c/s400/chita.jpg

O blog Vila do artesão tem um artigo ótimo sobre outras ideias de decoração com chita, vale a pena conferir: 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigv9YLknuoCUM2Y7avv0BfH4zEA-gKJk7owwOQ_x-wZxr6aaB1ZHz2Qq6nhezRtO2PBKaKYw4uC4rRo5ROPL1PWm9yo2QQtvIMPJ2M0NVsaY-aBwTd_aADgqnO4j1_b45dKtlgzi7zpCI/s320/bandeiras_de_chita_modarevenda_fashionbubbles.jpg

Essas são as ideias inicias e logo mostrarei outras sugestões para uma decoração junina fácil, barata e bonita.
Uma ótima semana para vocês.
Beijos e até loguinho:

Andreia Regina

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...