sábado, 12 de abril de 2014

De volta para meu aconchego: missão quase cumprida

Olá meus queridos leitores, quanto tempo!
Peço desculpas pela ausência tão demorada, mas encontro naquelas encruzilhadas da vida quando devemos tomar as decisões mais acertadas para seguir nossos novos caminhos.
Fico feliz que continuem visitando o blog, lendo minhas postagens, mesmo não me encontrando por aqui. Estou na fase final de escrita da minha tese de doutorado e tudo gira em torno dela, das minhas aulas na universidade e dos meus estudos da língua espanhola.
E como sempre precisamos sacrificar algo que gostamos muito nesses momentos difíceis, os meus blogs ficaram sem mim por um longo tempo.
Estou vivendo as últimas semanas de angústia da escrita da tese e resolvi me dar ao luxo de passar aqui para mostrar no que ando pensando nas últimas semanas: LIBERDADE!
Isso mesmo, liberdade de uma tarefa árdua, longa e cansativa. Os últimos quatro anos foram de muito crescimento intelectual, mental e profissional, mas também foram anos de muita solidão durante os momentos de escrita, muitas ausências, renúncias e muita privação.
Acredito hoje que nada foi em vão, tenho essa certeza no meu espírito e sei que esse título trará satisfação não apenas ao campo da profissão, mas principalmente alegrias pela possibilidade de compartilhar o conhecimento.
Então, em oito semanas terei feito minha defesa e estarei às vésperas de meu aniversário de 37 anos. Nem é uma data muito festejada, todo mundo deixa pra fazer uma super festa com a chegada aos quarenta anos, mas para mim, esse meu aniversário é como um renascimento e por isso quero celebrar, com poucos amigos e familiares, mas cercada da convicção de que encerrei minha missão e já posso me preparar para outra.
E qual seria o tema de uma festa que significasse o fim de um compromisso e a liberdade para eu fazer o que eu quiser do meu tempo? claro que é passarinho!
Dessa vez, peço mil desculpas por não identificar os links das imagens, mas caso você encontre a sua foto na minha postagem, pode entrar em contato que darei o crédito.

Começando pelos convites. Achei esse modelo primoroso e de fácil execução, especificamente para quem não consegue fazer grandes trabalhos artísticos com papel e tesoura, como eu. O corte da gaiola fica complicado para quem não tem experiência com estilete, mas ela pode ser substituída pelo uso do papel vegetal, não acham?

Fonte: Web.

A decoração do espaço depende mais de criatividade do que de muitos recursos. Os passarinhos sempre nos transportam para uma atmosfera mais bucólica, de amplidão e movimento. Achei essa decoração muito singela e bonita, mas com elementos em demasia caso seja para uma festa de maiores de 30 anos. Gosto especialmente da cortina florida, dos vasos gêmeos de rosas e da gaiola ao fundo. E vocês?

 
 Outra decoração de encher os olhos é a próxima. Estilo provençal, nos tons verde bebê e rosa claro. Vejam que a cortina floral com as gaiolas repetem-se. O regador e os buquês de flores de tecido são outro charme. Encantador!


E uma mesa mais simples para o bolo? Pensam que nós pós balzaquianas não gostamos? Adoramos e vi nessa ideia uma boa sugestão para criar a minha:

Outra decoração tem elementos parecidos e aplicados de forma diferente. No lugar da única cortina florida, três grandes bandeirolas. No lugar da gaiola, um espelho com um casal de pássaros e muitas gaiolas e casinhas de passarinho espalhadas pela mesa. Amei a combinação das cores e a ideia das bandeirinhas também. Já copiei.


E que tal inovar mais ainda na cortina só usando fitas? Achei o bolo sensacional e os buchinhos sobre a mesa reforçaram o ar de campo na decoração:


Para quem não tem muito tempo, como eu, a Cromus Festas tem uma decoração chamada Jardim Encantado que é muito linda, com diferentes sugestões que podem enriquecer a temática passarinho. Eu já comprei alguns produtos para utilizar na minha celebração e depois mostro para vocês. É tanta fofura, que eu já estou toda derretida.





O excelente site Fazendo a nossa festa tem ótimas sugestões para que prefere fazer todo o serviço de impressão em casa ou com a ajuda dos amigos. O modelo Passarinhos Azul e Rosa é simplesmente uma graça e serve para todas as idades. Confiram no link.
 
 


Eu também fiquei apaixonada pela ideia das gaiolas feitas de cartolina e cobertas de fitas. O único detalhe que eu mudaria era a posição do passarinho, que eu deixaria sobre a gaiola, sinalizando sua libertação.



 
 
 
 
Com tantas ideias lindas assim, acho que vai faltar espaço para aplicar cada detalhe lindo revelado em tão bonitos trabalhos. Minha festa está programada para meados de junho e depois mostro.
Quero aproveitar e agradecer a vocês que permaneceram frequentando nossa terapia da casa e prometo que teremos muitas novidades no nosso divã. Aguardem.
Um super abraço e beijo:
Andreia Regina
 
 
 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Novo ano ou novo eu?

Algumas horas atrás celebramos a chegada de um novo ano em todo o mundo ocidental. De um hemisfério ao outros, mulheres, homens, crianças e jovens criaram alguma expectativa sobre a chegada de 2014.
 
 
Muitos acharam que o último ano foi difícil, de sacrifícios, de renúncias e crises, outros acharam que foi um ano razoável e que tem ainda algo para nos ensinar. Na verdade, 2013 foi o que elaboramos mental e materialmente. Para aqueles que acreditaram que foi um ano de sucesso, basta fazer uma análise das estratégias realizadas, das decisões acertadas e da projeção que fez para entender que construímos um  ano bom a cada dia.
 
Aqueles e aquelas que acreditaram que não foi um ano para ser lembrado, precisam também fazer um exame de consciência para ver se a falta de sorte e o fracasso não foram apenas os vilões que encontraram para as próprias falhas e fragilidades.
 
Quanto a mim, 2013 me trouxe a cura do meu pai para uma doença grave e isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Não foi um ano de festas, de dinheiro, de viagens de passeio, de grandes encontros, mas foi um ano que mostrou que nada  é mais importante do que ver as pessoas que amamos e queremos bem com vida e saúde.
O que estou esperando de 2014? absolutamente nada. Preciso esperar mais de mim, definir minhas prioridades, trabalhar pelas minhas metas, deixar de postergar meus atos e escolhas e acima de tudo, manter a fé em Deus e em minha força interior.

 
Hoje é o dia de delinear o que deseja para seus próximos doze meses. Escreva uma lista de desejos, faça um roteiro de estudo ou trabalho, identifique quais são suas metas de curto, médio e longo prazo. Reserve um tempo para decidir o que fará com esse ano novo que acabou de chegar para você, só assim fará com que ele faça valer a pena.

Feliz ano novo para todos vocês e feliz eu novo também.
Um abraço:
Andreia Regina
@AndreiaReginaBr
andreia.regina@hotmail.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Então é Natal. Ideias simples de decoração

Sei que o título desse post tá parecendo com a música da Simone, mas não é verdade que quando chega essa época do ano a letra dessa música já começa a tocar em diferentes lugares? Também  não é verdade que ficamos com vontade de correr para as lojas ou nossos baús e decorar a nossa casa? Para ambas as perguntas, é sim!
 
Esse ano comecei a decoração por partes, primeiro no Odysseus e em uma prateleira da sala de jantar. Mas nessa semana espero ter a casa toda pronta. Como ainda tenho alguns dias até o dia da grande noite, vou mostrar para vocês algumas ideias super fofas, simples e baratas que achei navegando na blogosfera.
 
E para começar, que tal decorar a mesa para a ceia de Natal utilizando taças, pratos decorados e até fruteiras que temos em casa? Eu fiquei muito empolgada e já comecei a olhar de forma diferente para meu prato com pé de vidro. Bolas, ramos, fitas e temos uma linda decoração para a mesa ou buffet.
 
http://www.bestpsdtohtml.com/30-unique-ideas-for-stylized-christmas-tree/
 
Mesma ideia com outros elementos, como a tradicional pinha:
 
http://www.ghoofie.com/ideas/ideas-for-decorating-christmas-2012/
 
 
Tem muitos cartões natalinos em casa? Decore uma parede com eles formando o desenho de uma árvore, ou monte uma árvore de galhos secos e pendure os cartões que fitinhas coloridas. O efeito é incrível: 
http://homedesignresource.com/living-room/1457-amazing-home-with-cheap-christmas-decoration-ideas.html
 

Um cheiro e até loguinho!
Andreia Regina

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mãe no século XXI: 10 primeiros passos

Encarei o novo século como uma época para estudar e investir em minha carreira profissional e assim o fiz até casar com amor-marido e o tema filhos reaparecer em minha vida.
Três anos após o casamento, começamos a planejar a chegada de nosso primeiro bebê e já comecei a estudar sobre o tema.
É claro que minha mãe e todas as mulheres mais velhas do que eu, acham que passei da hora, e todas acusam meu investimento na formação acadêmica como o grande empecilho para maternidade, entretanto, todos sabemos que não vivemos mais em um estado de bem estar, vivemos em um estado mínimo onde tudo que almejamos de melhor para os nossos precisa ser pago pelos nossos esforços.

A solução para mim e muitas outras mulheres é adiar ao máximo a gravidez até que tenhamos conquistado uma posição no mercado profissional, uma carreira consolidada, ter feito um investimento em moradia e aderido a um plano de saúde que dê cobertura ao bebê. Não concordam que ser mãe no século XXI é mais difícil?
E quando devemos começar a planejar a carreira de ser mãe? quando nossas metas básicas forem conquistadas. Não adianta esperar o super salário, o pós-doutorado ou a casa de dez cômodos. É preciso ter uma estrutura suficiente para receber a nova vida com conforto, segurança e afeto, afinal, ter filhos para despejá-los em cheches de horário integral não faz o menor sentido para mim.

E quais são os primeiros passos que devemos dar?
1º Converse com seu parceiro/parceira sobre o sentimento que nutrem sobre ter filhos/filhas. É importante que a criança chegue para reforçar os laços de amor que já existem entre o casal, não para salvar um casamento em crise. Nunca esqueçam, filhos adiam divórcios, mas o preço é a felicidade de todos.
2º Decisão tomada, é hora de pensar no empreendimento, afinal, uma nova vida chegará em breve e é necessário fazer algumas mudanças, isso inclui até um planejamento financeiro, afinal, serão muitos exames de saúde, nova mobília, novo enxoval e existe um gasto grande por tudo isso.
3º Hora de procurar o/a médico/médica para fazer os exames de rotina e descobrir qual é o melhor momento para engravidar. As vezes alguns probleminhas impedem que a gravidez se concretize tão rápido quando se espera e é melhor conhecer para os tratar, do que viver a ansiedade.
4º A gravidez depois dos 30 anos exige alguns cuidados. Dieta mais balanceada, novos hábitos como caminhadas, exercícios físicos, abandono do cigarro e do álcool são atitudes importantes para preparar o seu corpo para a chegada do bebê.
5º Água é excelente para a gravidez. O ideal é tomar 3 litros por dia.
6º Antes da gravidez, reforce a ingestão de ácido fólico e ômega 3, alguns alimentos fornecem doses generosas, mas o profissional que vai lhe acompanhar deve sugerir um medicamento.
7º Também é importante visitar o seu dentista e começar um tratamento seis meses antes de começar as tentativas para a gravidez. Segundo minha sogra, que é odontóloga, existem anestesias indicadas para grávidas, mas você não vai querer enfrentar uma dor de dente no meio de uma gestação, não é?
8º Alguns alimentos também devem ser evitados, como alimentos ricos em açúcar e cafeína.
9º Pergunte para as amigas, sua mãe, tias, sogra, vizinhas, como foram suas gestações e quais transformações elas passaram. Vai ser importante compreender que a gravidez é algo natural e que podemos passar por ela de forma tranquila.
10º Leia bastante sobre gravidez, saúde da gestante e saúde do bebê. Entenda o que vai acontecer com você para manter-se calma durante todo o processo.



Quanto a mim, começo meu planejamento em 1º de janeiro e veremos como será esse processo de amadurecimento para uma mãe definitivamente pós-moderna.
Um beijo e um ótimo dia!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Festa de 15 anos: bailarinas para Rita de Cássia

Todos lembram quando comecei a postar ideias sobre aniversário de 15 anos? Então, mês passado foi o grande dia  de minha sobrinha Rita de Cássia e eu quero mostrar para vocês as minhas ideias simples de decoração. Claro que não cuidei de tudo sozinha. A tese, o Odysseus Cursos e casita não me deram muita folga, mas ajudei em dois elementos e fiquei bem satisfeita com os resultados: as bailarinas de MDF sobre as mesas e a encomenda das bailarinas de acrílico.
As bailarinas em MDF foram compradas no Mercado Livre na loja Mania de Fazer. Recebi duas remessas dentro do prazo e na primeira vez pude escolher os modelos das bailarinas.
 


Para o processo de pintura, passei a lixa fina dos dois lados, depois dei uma demão de tinta acrílica branca, aguardei o período de secagem e dei mais duas demãos de tinta acrílica cor amarelo pele, da marca Acrilex. Minha mãe fez a saia de tule, eu comprei micro pérolas e com um fio de náilon fiz um colar para cada uma das 40 bailarinas. Colei na cabeça delas uma flor de fita com uma pérola no centro. Infelizmente essa foi a fotografia que fiz em minha cam, mas quando o fotógrafo enviar as fotos oficiais, prometo que mostro aqui.
 
Essas lindas lembrancinhas, porta retrato foram encomendadas com a Adriana Alves, também no Mercado Livre. O e-mail para contato deles é regesimoes@globomail.com. Adriana foi super gentil e atenciosa, fazendo as bailarinas na cor escolhida por Rita e dando um toque especial na encomenda. Ocorreu um atraso dos Correios, mas Adriana acompanhou tudo até a entrega final, mantendo contato por e-mail e telefone. Conversamos muitas vezes e ela começou a sua arte de criar lembrancinhas preparando o aniversário de sua sobrinha. Não é muito legal isso?
 
 
A festa aconteceu dia 12 de outubro, no pátio de nosso preparatório para concursos públicos. O modelo do bolo foi encontrado na internet e a decoração da mesa contou com as bailarinas de acrílico, latinhas recheadas de balinhas do coração e os tradicionais doces. Os arranjos foram feitos com flores artificiais.

 
E na hora do parabéns foi aquela emoção. É muito bom poder acompanhar o crescimento de um ser que tem um pouco de você dentro dela.
 
Tarefa cumprida, agora é torcer para que Rita faça as melhoras escolhas em sua vida e possa desfrutar de uma vida feliz, de progresso e muitas alegrias.
 
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Reforma Express

Queridos leitores e leitoras, mil desculpas pela pausa tão demorada, mas estou vivendo os últimos meses da tese de doutorado e continuo aprendendo a conciliar vida acadêmica e faxina todos os dias de minha vida. Claro que quando for doutora me darei o deleite de ter uma nova faxineira, mas enquanto esse dia não chega, preciso mesmo correr com a escrita de meu trabalho.
Espero que as últimas semanas tenham sido boas para vocês. Eu resolvi sacudir a poeira de muitos setores de minha vida e acredito que ando menos preguiçosa e procrastinadora, então, vou aproveitando a nova vibe para retomar nossa conversa.
Hoje vamos falar sobre reforma express. Final do ano chegando, visitas sempre acontecem, além das festas familiares como Natal e Ano Novo, mas nem sempre a quantidade de dinheiro acompanha o nosso entusiasmo em querer renovar toda a casa. O saco de papai Noel anda mais vazio para todo mundo, acreditem, o nome disso é inflação, mas, não precisa estragar o clima de final de ano, basta fazer trocas simples e escolhas inteligentes para garantir uma casa arrumada e pronta para receber 2014.
Minha última postagem foi sobre como renovar a sala gastando bem pouquinho e investindo nos elementos certos. A dica continua válida, mas é preciso pensar em renovar outros cômodos da casa. Hoje escolhi dois, o hall e a sala de visita. Prometo que na próxima postagem falaremos de sala de jantar e cozinha. Vamos ver o que temos?
Hall
Nem todas as casas possuem um hall ou foyer, mas tem sempre aquele espaço de frente pra porta da sala que podemos tornar um lugar de acolhida para a gente e quem nos visita. Quem quer transformar aquela parede lisa feia em algo mais atraente pode investir em cortes de tecidos de diferentes estampas, mas em tons que se combinem, comprar telas de pintura e aplicar os recortes usando pincel chato e cola branca. O trabalho é simples e terá uma tela ou um conjunto de telas bem original na sua entrada. Querem ver uma ideia? 
http://wehatecleaning.com.au/creative-wall-decor-inspirations-for-your-home/
 
O hall também pode ser decorado com um conjunto de espelhos. Podem variar no formato e nas cores:
http://www.homeizea.com/inexpensive-living-room-decorating-ideas/
 
 Quer uma sugestão mais barata e fácil ainda? Junte vários tecidos diferentes, papel cartão ou papelão de uma caixa bem dura, passe cola branca um pouquinho diluída na água nos dois lados do tecido e cole nos retângulos ou quadrados que fez. Para encher de graça, cole pequenos broches, conchas, souvenir e terá uma ideia mais do que original e bem a sua essência.
 
http://9homedecoratingideas.com/cheap-home-decorating-ideas/
Sala de visita
 Ela merece um cuidado especial, afinal, será nela que receberemos nossos convidados e família para as festas de final de ano. Mas como temos muitos espaços para decorar e o cofrinho de Natal não está tão pesado, que tal focar nas paredes? Pintura nova em toda a sala ou apenas em uma parede (que é o que farei até lá), pode alegrar o ambiente e dar uma mudada no espaço. Mas tenho outras ideias para mostrar. Vamos conferir?
 
http://homeposh.com/creative-and-cheap-wall-decor-ideas-for-living-room/wall-decor-ideas-for-living-room-sticker/

 
 
Adesivos são bonitos, baratos e de fácil aplicação e caso queira mudar a decoração, basta removê-los e teremos a parede pronta para nossa nova decoração. Eu sou amante do branco-preto e acho que o adesivo criou um clima muito nostálgico nessa saleta. Lindo e simples.
 
Agora se quer uma ideia mais simples e intimista, corra para as caixas de fotografia, faça cópias coloridas em sua impressora, ou selecione aquelas que tem o arquivo salvo em seu computador ou no cartão e preencha sua parede de memórias felizes de natais passados. Certeza que vai emocionar e tocar muita gente.
 
http://eugeniamariaefendy.blogspot.com.br/2013/05/wall-decorating-ideas-living-room.html
 
De todas as ideias, a que achei mais criativa foi essa, colocar palavras de boas intenções e virtudes em molduras coloridas. O gasto aqui é com as molduras, mas o efeito fica lindo e o recado foi transmitido com muito charme e carinho:
 
http://madridistas-girona.blogspot.com.br/2013/05/dorm-room-decoration-ideas.html
 
Agora é sua vez de pensar em como vai mudar o clima da sua casa, gastando bem pouquinho. Eu fico por aqui, pensando em novas ideias e depois conto para vocês o que descobri.
Um super abraço e até loguinho!
Andreia Regina

domingo, 8 de setembro de 2013

Os livros que moram com você


Eu e meu amor-marido partilhamos de muitas paixões em comum, uma delas, inclusive a que nos aproximou é a literatura. Quando casamos, quase três anos atrás, ele trouxe consigo seus livros, suas ideias e suas histórias e a minha casa se transformou em nossa casa e minha estante ganhou uma irmã gêmea, mas totalmente diferente em seus conteúdos, trazendo um pouco mais de romance, drama, aventura e fantasia para a irmã mais velha recheada de antropologia, história, sociologia e arte.
 
 
Nossas estantes foram compradas na Meu Móvel de Madeira. A foto abaixo foi retirada do próprio site, mas prometo um dia mostrar o nosso home office aqui. Como gosto muito do estilo provençal, nosso espaço de estudo e trabalho foi decorado seguindo essa mesma linha. Entretanto, existem ideias muito criativas e incríveis para quem quer criar um canto de leitura e imaginação.
 
Não precisa de grandes investimentos para compor um ambiente bacana, basta dar uma olhada nas coisas que tem guardadas dentro daquele armário ou naquele quarto que coloca tudo que acha que não serve mais e ver a partir de uma nova expectativa.
Até usar o case do violão, dando uma repaginada com um forro totalmente novo  de tecido, recortes de papel reciclado ou até mesmo recortes de revistas e veja só, temos uma estante única.
 
 
E que tal um barco-estante? Certeza que ninguém tinha pensado nisso aqui.
 
http://www.tophomeideas.com/tag/smart-choice/
Na composição de um ambiente rústico, canos de pvc aproveitam os cantos e fazem uma estante super prática.
 
http://jarederickson.com/friday-inspiration-88/
Confiram uma outra prateleira feita de canos:
 
http://www.thecollectiveloop.com/2012/02/plumber-bookshelves.html
 
De fato, essa estante faz mais do que guardar os livros, ela nos envolve como a boa música.
 
http://daoster.com/creative-bookshelves-designs-for-your-collections/unique-bookshelf-old-piano-shape-creative-bookshelves-designs/
Qual é o resultado do cruzamento entre um cavalete e uma escada? Uma estante de livros bem moderninha =]
 
 
E por falar em escada, que tal outra ideia bem original e simples?
 
http://www.mippu.com/10-creative-and-cool-bookshelves-furniture-set-idea.html/creative-up-cycled-ladder-bookshelves
 
Você tem um bom marceneiro? que tal o modelo seguinte? é uma ideia bem interessante, com dois gatos bem charmosos e módulos de diferentes tamanhos e formatos para montar a estante.
 
http://armchairliterati.wordpress.com/2013/01/30/amazing-bookshelf-designs/
E por último, para criar uma ilusão incrível em sua prateleira.
 
 
Desejo uma ótima semana para todos vocês e muita luz, sempre.
Beijos e até loguinho:
Andreia Regina
 

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...