segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pequenas ideias para organizar de forma criativa

Meu amigo Johnny me enviou um e-mail outro dia com boas ideias de organização para a casa. As dicas são super úteis e algumas delas podem ser colocadas em prática logo depois de ler o post.
Uma que me chamou atenção foi sobre guardar os itens natalinos em caixas de ovos. Eu mesma nunca tinha pensado nessa praticidade, até porque as embalagens tradicionais de ovos já estão sumindo, mas mesmo as novas oferecem um bom acondicionamento para itens pequenos. Na foto acima podemos ver como ficam.
Uma outra dica é para guardar material escolar no quarto dos filhotes. No nosso caso, eu comprei um conjunto de porta trecos para banheiro, removi as partes de cima e fiquei com um conjunto de dois potes de acrílico para o material escolar, mas a ideia da imagem seguinte é bem mais simples e barata.
Bastam seis copos descartáveis e uma forma para cupcakes para fazer um útil porta treco
A minha ideia partiu do presente que ganhei no aniversário de namoro de amor-marido. Na verdade, ele tinha esquecido a data que começamos nosso namoro, normal para todos os homens ocupados da face do planeta, mas eu liguei na hora do almoço e o lembrei que estava esperando por ele com um mimo e gostaria que ele fosse criativo na escolha do meu. Óbvio que precisei dizer o que pensava, melhor do que ficar a noite triste, não acham?
Então, ele me trouxe uma caixa de chocolates Serenata de Amor. Amei a surpresa e depois fiquei pensando como poderia guardá-la. Daí veio a ideia de torná-la um porta trecos. É claro que a solução foi super bem vinda para meus botões decorativos, já que não estavam separados por tema ou tamanho e que agora estariam sempre bem guardados junto com as lembranças da data.
Porque o Amor sempre vale a pena.
A caixa vazia transformou-se num porta botões  decorativos.

3 comentários:

  1. Olá Andreia,
    Estou passando para conhecer seu blog e adorei tudo por aqui.
    Já estou te seguindo para saber sempre das suas boas ideias.
    Tudo de bom.
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Teresinha, seja bem vinda ao nosso blog.
    Na verdade ele ainda tá bem novinho, mas espero todos os dias conversar sobre casa, cotidiano e acima de tudo, bem estar.
    Um forte abraço e vou agora conferir o seu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Professora...tenho orgulho de um dia ter sido sua aluna...você é um exemplo....gosto de suas idéias...e o seu blog é D+++++ PARABÉNS!!! BJ

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...