segunda-feira, 26 de março de 2012

Na minha gaiola, passarinho não canta

A primeira ave que tivemos em nossa casa era um periquito. Ele nunca entrou em uma gaiola. Vivia embaixo da estante repetindo os sons das músicas do grupo infantil Balão Mágico. Até que um dia um gato malvado entrou em nossa casa e nunca mais nossa ave se alegrou.
Fonte: www.pinterest.com
Aves tem asas por serem criaturas livres e podem voar para onde desejarem e assim deveria ser. Por isso que não vejo beleza em belos pássaros presos em lindas gaiolas. Mais importante para mim é vê-las vazias para ganhar novos usos. Uma gaiola fica muito bem decorando a sala de estar, varandas, salas de jantar e até um cantinho do home office.
Domingo fui com amor marido ao mercado municipal e quase tive um desmaio quando vi escondida em um canto da loja a gaiola rosa.

A proprietária da loja e por sinal, uma das minhas amigas de infância, ficou curiosa sobre o uso que eu daria para o objeto, mas quando lhe disse que colocaria uma planta dentro, ela ficou muito animada.

A plantinha que escolhi foi a popular Jibóia. Como ela tem uma ramagem que se espalha rápido, pensei em deixá-la expandir-se além da gaiola. O modelo que comprei é bastante utilizada para criação de hamster. Mas podemos encontrar em lojas de decoração outros modelos que fazem bem bonito dentro de casa.
Vejamos o que descobrimos: Uma gaiola no home office pode ser um espaço para organizar materiais de escritório, guardar correspondências ou simplesmente decorar a área passando a mensagem que apesar da beleza da gaiola, o melhor mesmo é ser livre.

Essa ideia já apareceu em revistas de decoração no Brasil.

Fonte: www.inspirationforhome.blogspot.com

Fonte: www.apartmenttherapy.com
Outra ideia que achei bem estimulante foi de usá-la na decoração de um ambiente de festas. Podem ser pequenos vasinhos com flores, como na foto, ou até mesmo um bonito arranjo com flores e velas. Certeza que os convidados vão adorar o requinte e a simplicidade da ideia.
Fonte: www.countryliving.com
Também acho importante pensar em outros espaços, que tal a mesa de jantar?

Arranjos de flores naturais mostram carinho na decoração.

Fonte: www.sheknows.com

Belíssima composição para o Hall.

Fonte: www.shannoneileenblog.typepad.com

Para expor as lembranças e memórias.

Fonte: www.inspirationforhome.blogspot.com
E criar novas ideias, sempre:

Para uma decoração natalina inovadora, basta escolher as bolas e enfeitar o cantinho do Natal.

Fonte: www.primed4design.blogspot.com

A gaiola deu vida a uma parede da varanda. 

Amei o resultado e espero ter novas gaiolas em breve.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...