quarta-feira, 14 de março de 2012

Um lugar para receber e relaxar

Acho que a primeira coisa que me chama atenção em uma casa é a sua entrada, principalmente se houver uma varanda com um espaço bem organizado para recepcionar as visitas ou simplesmente ser um lugarzinho para estirar uma rede e ler, dormir ou ficar a toa.
Quando comprei minha casita havia uma pequena varanda com duas cadeiras de diretor de cinema, da Tok Stok e um pequeno centro de mesa. Mas com o tempo, fui ampliando essa área e hoje ela corresponde a 1/3 da nossa área coberta. É claro que temos que dividir a varanda com o carro, mas mesmo assim sobra um bom espaço e é nele que relaxamos, brincamos com meus enteados-filhotes e fazemos nossas pequenas reuniões de amigos e com a família.
Fonte: www.newhomeidea.com
O que aprendi é que não precisa ser um espaço com muitos móveis, a simplicidade do ambiente garante uma certa harmonia para quem chega e também para quem quer um pequeno refúgio em casa. Na imagem acima vemos uma composição bem charmosa: almofadas, luzes e jardineiras. Imagine a brisa da noite nesse sofá?
Fonte: www.alhomedecor.com
Espaço reduzido não é desculpa para abrir mão de uma varanda em casa ou no apartamento. Uma esteira, uma cadeira de madeira confortável e algumas almofadas garantem um lugarzinho de aconchego. A mesinha de apoio serve para deixar uma bebida, um livro ou até mesmo um belo enfeite. Viu a churrasqueira no cantinho? Aqui na nossa região temos o já tradicional porquinho, uma churrasqueira de ferro e que cabe em qualquer lugar.
E os tons desse espaço? Eu adoro uma atmosfera romântica. Minha varanda é toda cor de rosa, apesar de amor marido dizer para os amigos que é cor goiaba ao leite. Eu não ligo. A cadeira com almofadão ganhou um detalhe maior com as almofadas menores que remetem às cores dos objetos, como os vasos e a vela.Veja que graça:
Fonte: www.abadbuildsonline.blogspot.com
Após 12 longos anos de uso, nosso sofá de bambu começou a apresentar alguns problemas. Uma reforma seria uma boa solução, mas eu já tinha investido R$150,00 em novas almofadas para ele. Não faria muito sentido gastar três vezes esse valor. Resolvemos então doá-lo e compramos quatro cadeiras com uma pequena mesinha de vidro no supermercado Extra. Acredito que quando montar o conjunto, teremos um espaço simples e bonito, como esse:
Fonte: www.victorianhouse.bnb.com
Nessa outra varanda, o pink, o rosa, o roxo e o amarelo deixam tudo mais alegre e convidativo. Os utensílios de jardinagem tornam essa uma varanda possível. Prestou atenção nos vasos?
Fonte: www.hometrendesign.com
E o que não pode faltar em uma varanda? Uma rede, é claro.

O que escolhi dessas varandas para a minha?rede,  vasos na parede, almofadas coloridas, tapete, capacho, mesinha de canto e aquelas peças de decoração regionalista que eu já mostrei aqui. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...