quinta-feira, 10 de maio de 2012

Todo dia é dia das mães: presentes simples e especiais

Sou a filha mais velha e tenho uma verdadeira relação de amizade com a minha mãe. Acho que lembro dela desde os seis meses de idade, de suas mãos me segurando no colo, arrumando meu vestidinho, mas ela sempre ri dessa história e diz que é impossível lembrar de coisas assim.
O que eu sei é que lembro dela todos os dias e gosto muito de lhe dar presentes, mimos, lembranças sempre que encontro algo que sei que ela gosta. O preço é o que menos importa, melhor é vê-la sorrindo com cara de menina e perguntando pela milésima vez: trouxe um presente para mim?
No próximo domingo, muitos países irão comemorar o dia das mães. Mas, todo dia é dia das mães e por isso pensei em algumas sugestões simples e especiais para presentear as mulheres mais importantes das nossas vidas.
Nesse ano eu já tinha lhe presenteado duas vezes, uma em março e outra em abril, então, combinamos que domingo seria um dia diferente, com um passeio e almoço no Jiqui Country Clube e nada mais. Porém, não suporto a ideia de chegar na casa dela sem nada e pensei em um presente super fácil e que todos podemos providenciar até o grande dia: um porta retrato com uma foto da família ou apenas você e sua mãe.
Escolhi duas fotos de meu casamento e comprei dois porta retratos em vidro com as seguintes frases: Amo minha Mãe e Família do meu coração. Vou caprichar na embalagem e espero que ela fique feliz com mais esta recordação.
Gustav Klimt.

Mas quando nossa mãe já tem tudo? Ou quando o nosso dinheiro tá pouquinho? Algumas ideias ajudam a tornar o dia das mães mais especial com algo feito por você mesma ou organizado de forma criativa.
Ontem vi lindas xícaras de chá com temas florais e fiquei imaginando o quanto ficariam graciosas com algum bibelô, sachês perfumados, toalhinhas bordadas ou até mesmo uma seleção de bombons preferidos da mãe.
Gostei muito dessa ideia e acho que vale a pena o investimento e usar da imaginação:
Fonte: http://www.jenlyfavors.com/mother-s-day-tea-cup-diy-idea.aspx
Agora se você ainda mora com a sua mãe, poderia fazer um delicioso café da manhã e entregar ainda quando ela estiver na cama: capriche nas frutas, sucos, torradas, geleias, pão quente, manteiga, leite e café. Só não esqueça de uma fatia de bolo para celebrar o dia.
Fonte:http://feelgoodstyle.com/2012/05/07/beauty-gifts-for-mothers-day/
Caso more distante ou não tenha tantas habilidades na cozinha, pode sempre encomendar uma linda cesta de café da manhã com flores: é uma homenagem inesquecível e eu já vi nos olhos da minha mãe a surpresa e gratidão por um presente assim:
Fonte:http://artesanatoemmadeiramdf.blogspot.com.br/2009_07_01_archive.html
Falando em flores, é possível criar uma infinidade de presentes a partir de um pequeno buquê. Faça um almoço para sua mãe e aproveite para caprichar na decoração. Podemos inventar um arranjo ou vaso diferente com poucas flores e algumas garrafas. Pense em usar lindas garrafas com um design interessante ou  mesmo pintá-las com motivos florais. Tenho certeza que o presente será bem vindo:
Fonte:http://www.noknowsweddings.com/diy-wedding-ideas-wine-bottle-centerpieces/
Fonte:http://www.noknowsweddings.com/diy-wedding-ideas-wine-bottle-centerpieces/
Se você é uma boa doceira, que tal fazer uns biscoitos? Pode usar potes grandes de azeitonas e fazer um belíssimo laço com ráfia, cordão colorido ou fita de cetim. Você escolhe: 
Fonte:http://www.mnn.com/money/personal-finance/stories/10-elegant-inexpensive-homemade-holiday-gift-ideas

Agora faça sua escolha ou pense em algo diferente e criativo, afinal, como sua mãe é única ela merece algo feito com carinho especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...