quinta-feira, 14 de junho de 2012

O lar está onde o coração está: fim da reforma.

Já teve a sensação de tirar um peso dos ombros? E conseguir respirar aliviado? Não tem nada igual.
No dia que tomei a decisão de vender meu Karro Zé Pretinho para investir na reforma da casa, não imaginava que demoraria tanto até ver tudo organizado e definitivamente em seu lugar.
Olho e sinto que mudamos de casa. É uma impressão maravilhosa.
http://www.porterfieldsfineart.com/RichardDeWolfe/homeiswheretheheartis.htm

Minha única tristeza é o piso que comprei da marca Escurial revestimentos cerâmicos. Após eu escrever um e-mail relatando o ocorrido, eles pediram os meus dados, o endereço da casa e disseram que eu esperasse para um técnico avaliar os danos no lote de piso cerâmico que comprei. Isso faz quase quatro meses. Será que ainda vão aparecer? Duvido muito.

Casa de alvenaria:

http://www.fotosdecasas.com.br/

Mesmo assim, o meu sentimento é de dever cumprido. Abri mão de um bem móvel, mas investi em algo que desde o dia que comprei já se valorizou 100%.

Casa Tuareg em Timbuktu.

http://warearthissue2010.blogspot.com.br/2010/09/tuareg-people.html

Nós também tínhamos a opção de guardar o dinheiro da venda do carro e deixar render na poupança para dar entrada em um imóvel na planta. Mas li uma matéria muito útil explicando como é mais vantajoso reformar um antigo imóvel que partir para um novo financiamento e assim fizemos.

Casa tradicional dos nativos norte-americanos: 

http://www.texasbeyondhistory.net/tejas/fundamentals/images/ic-house2.html

A lista da reforma é longa e não vou dizer para vocês o que fiz, o que quero dizer para vocês é que invistam na sua casa. Ela é o seu lugar no mundo, mesmo sendo nova, velha, própria, alugada, de alvenaria, de madeira, apertamento, mansão, casinha, casarão.

Moradia tradicional da Islândia. 

http://www.homedit.com/beautiful-and-green-icelandic-turf-houses/

Durante muitos anos eu tive casa, seca, pura, fria. Era mais um depósito para minha cama e meus livros do que qualquer outra coisa, mas desde 2008 que venho construindo algo novo, diferente, que pode ser meu castelinho fortificado ou minha tenda no meio do deserto, ela pode assumir a forma que eu quiser, mas o mais importante é saber que ela é meu lugar no mundo.

Palafitas no rio Amazonas:

http://www.trekearth.com/gallery/South_America/Brazil/North/Amazonas/Manacapuru/photo1115529.htm

Assim espero ver se estimulo alguém a fazer uma economia seja para construir, organizar ou reelaborar o famoso lar doce lar. Contem suas ideias de reforma e decoração e podem ter certeza, O lar está onde o coração está!


2 comentários:

  1. Isso mesmo Andreia!Aqui em casa há pouco mais de um ano resolvemos rebocar tudo e pintar pois estava caindo aos pedaços,nossa casa é própria e também estamos a espera de um perito da Caixa para avaliar as condições..(acho inclusive,que quase todas as casas do Satélite estão na mesma situação).
    Ainda não ficou perfeita pois não podemos mexer nas paredes nem quebrar,nem construir...assim esperamos essa visita de honra pra poder transformar a nossa casinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Dêndara que a palavra seja essa mesmo: transformação. É impressionante o quanto nos sentimos diferentes quando mudamos um pouco a energia de nossa casa. Isso prova que renovar sempre nos faz um bem danado, não acha?
      Beijo grande.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...