terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por um dia de 36 horas

Você já acordou com tantas tarefas para fazer que teve a sensação que um dia de 24 horas não era suficiente? Eu fui dormir pensando nisso ontem e tive até um sonho muito estranho no qual explicava para um grupo como faria para dar conta de todas as atividades que tenho. Hoje, além da casa, estou desde as seis da manhã nos estudos para o doutorado, e ainda tenho compromissos em três diferentes bancos e preparar uma palestra para amanhã cedinho. E como faço para pintar cabelo, fazer unha, depilar buço e sobrancelha? Só podia dar em quase pesadelo uma agenda dessa.
www.dicasfemininas.com.br

A primeira coisa a fazer é priorizar aquilo que é mais importante. No meu caso, ou aproveito as primeiras horas da manhã para fazer minhas leituras ou estarei condenada a ouvir os vizinhos escutando música extremamente alta em repertórios que vão desde o gospel, passando pelo tecno brega e fechando com a tal da swingueira. Geralmente o som ou os sons começam após as nove da manhã, por isso que antes mesmo do café da manhã, corro para minha cadeira de balanço e começo com os livros. 

Como preciso conciliar minha maratona de estudos com os cuidados da casa e de mim mesma, uma solução que tenho para períodos emergenciais é meu kit de primeiros socorros de estética. Não terei tempo suficiente para ficar de duas até três horas em um salão de beleza? Retoco a raiz em casa mesmo. Não posso marcar a esteticista para minha disponibilidade? tenho tiras para depilação que comprei na tradicional revista de compras Avon. E sobre as unhas? sem chance de remover cutículas e deixá-las maravilhosas com a minha manicure? Ter uma base com glitter ou um bom esmalte cintilante já pode ajudar  em casos emergenciais como esse.


Não imaginem que não gosto do paparicado e dos cuidados que são dispensados no salão, mas a mulher do século XXI não vive só de cuidar da casinha e de si, ela tem tarefas, obrigações, metas e uma vez ou outra precisa sacrificar o momento dela para dar conta dos compromissos de um dia que não tem 36 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...