terça-feira, 19 de junho de 2012

Um coração leve e um espírito feliz

Nasci no fim de uma manhã chuvosa de outono. Na verdade, aquele 19 de junho de 1977 foi bem estranho para mim. Cheguei ao mundo bem indiferente, observadora e silenciosa. O médico não entendeu meu espanto filosófico diante daquele "admirável mundo novo" e me meteu uma palmada na bunda. Pronto, comecei minha jornada apanhando. Ainda bem que foi só naquele dia, mas valeu a intenção dele.
Ao longo dos anos, imaginei muitas coisas para minha chegada aos 35 anos e a primeira delas é que finalmente entrei na vida dos adultos, de acordo com alguns sociólogos; agora é ver se não me comporto diferente. Quero que meu espírito de jovem adulta permaneça comigo sempre.
Outono. Alexander Yakovlev.
http://art-yakovlev.com/paintings/Autumn.html
Muitas foram as lições que aprendi ao longo dos últimos anos. Uma das mais importantes foi manter a serenidade e ter sempre um plano B guardado na manga, na gaveta, na bolsa ou até mesmo dentro daquela caixa velha. O que importa é manter o espírito feliz com um  coração leve.
http://pinterest.com/humblepie75/pins/
Na verdade, cada nova idade nos reserva algumas doces surpresas. É ótimo ver que os velhos amigos continuam nos acompanhando, mesmo depois de conhecerem todas as nossas manias e defeitos. Perceber que novas pessoas entraram nas nossas vidas trazendo algo de bom e empolgante para nossa existência. Também é tempo de descobrir o quanto devemos ser bons e generosos com os outros, pois lembrarão de nossa passagem em suas existências e finalmente, que aquilo que não era bom e não nos fazia bem era mesmo para partir e abrir espaço para algo melhor.
Desejo feliz aniversário para vocês todos os dias. Cada dia nascemos um pouco e morremos um pouquinho também. Porém, o mais sensacional dessa jornada é que ela nunca é feita sozinha.
Novo ciclo se aproxima, novamente a roda da fortuna girou. Espero que seja momento de favorecimento.
La Roue de la Fortune. Calque de Miniatures de l’Hortus Deliciarum  de Herrade de Landsberg.


2 comentários:

  1. Que lindooo Andreia!!!
    Eu fiquei imaginando vc saindo da sua mãe de oculos e com a mão no queixo analisando tudo!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Feliz Niver de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha, eu não tinha pensado nessa imagem Paula, mas quando eu era criança vivia metendo a cabeça dentro de coisas como baldes, bacias e caldeirões para descobrir o que tinha no fundo, acredita? Uma vez quase morri sufocada com a alça de um caldeirão presa no meu pescoço.
    Acho que o ótimo da vida é além de curtir bastante, saber entendê-la, buscar os sentidos, se não, não faria sentido cada novo aniversário, né? Bjs.

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...